sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Natação: Phelps vence os 200m medley e fatura o sexto ouro em Pequim

Na sua sexta prova em Pequim, Michael Phelps mais uma vez levou o ouro, e mais uma vez bateu o recorde mundial. Nos 200m medley, o americano diminuiu a própria marca em 57 centésimos, marcando 1:54.23. Foi a sexta conquista do americano nas águas de Pequim.

O húngaro Laszlo Cseh conquistou a prata, batendo o recorde europeu com 1:56.52, mais de dois segundos atrás de Phelps. Ryan Lochte, que meia hora antes havia conquistado o ouro nos 200m costas, ficou com o bronze. O brasileiro Thiago Pereira chegou a virar os 150m em terceiro, mas perdeu força na parte final da prova e terminou com a quarta colocação, uma à frente de sua posição na mesma prova em Atenas.

Os resultados da prova foram:

1- Michael Phelps (Estados Unidos) - 1:54.23 - novo recorde mundial
2- Laszlo Cseh (Hungria) - 1:56.52
3- Ryan Lochte (Estados Unidos) - 1:56.53
4- Thiago Pereira (Brasil) - 1:58.14
5- Ken Takakuwa (Japão)
6- James Goddard (Grã-Bretanha)
7- Keith Beavers (Canadá)
8- Liam Tancock (Grã-Bretanha)

Um comentário:

Anônimo disse...

primeiramente parabéns para o Cielo pela medalha.....e parabéns para o Phelps pelas vitórias,mas bem que ele poderia ser mais amoroso e solidário deixando os outros atletas também subir ao pódio por nao participar de algumas provas,pois afinal ele é o mais novo recordista das olimpíadas,sendo assim ele bem que poderia tiras férias...e bem que ele já pode se APOSENTAR!!!!!!!!!!