quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Handebol: três jogos completam a rodada no feminino

Três jogos completaram a terceira rodada do torneio feminino de handebol dos Jogos Olímpicos de Pequim. A China, dona da casa, derrotou Angola por 32-24. As angolanas fizeram um primeiro tempo equilibrado, perdendo por apenas dois gols, mas na segunda etapa as chinesas mostraram serviço e abriram a diferença maior.

Xiaomei Liu, com sete gols, e Shasha Wang, com seis, foram as artilheiras chinesas. Do lado angolano, Nair de Almeida, com oito gols, foi a maior marcadora do time de Angola.

Na partida seguinte, a Noruega não teve problemas para derrotar o Cazaquistão por 35-19. A goleada foi tamanha que todas as jogadoras de linha norueguesas marcaram pelo menos uma vez. Com essa distribuição maciça de gols, as artilheiras do dia foram Else Lybekk e Katia Nyberg, com cinco gols cada. Do lado cazaque, Yana Vassilyeva, com seis gols, e Yelena Portova, com cinco, foram os maiores destaques.

No jogo mais equilibrado da noite, a Hungria derrotou a Alemanha por 25-24, com Anita Gorbicz fazendo o gol da vitória no último minuto de partida.

Gorbicz foi a artilheira húngara da partida com nove gols, seguida por Orsolya Verten, com cinco. Pelo time alemão, Nadine Krause anotou nove vezes, enquanto Stefanie Melbeck contribuiu com outros quatro gols.

Na sexta-feira acontece a quarta rodada do torneio. Os jogos serão Cazaquistão x China, Brasil x Coréia do Sul, Alemanha x Suécia, Romênia x Angola, França x Noruega e Hungria x Rússia.

Nenhum comentário: