segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Handebol: Brasil leva gol no último segundo e empata com a Hungria

11/08/2008 - 01h15
Brasil leva gol no último segundo e empata com a Hungria

Lello Lopes
Em Pequim (China)


A seleção brasileira feminina de handebol levou um gol no último segundo e empatou em 28 a 28 com a Hungria na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Com o resultado, o Brasil somou o seu primeiro ponto na competição. A seleção ainda tem boa possibilidade de se classificar para as quartas-de-final do torneio olímpico.

O próximo adversário é a Rússia, atual bicampeã mundial. O Brasil ainda irá enfrentar na primeira fase as seleções de Suécia e Coréia do Sul. Os quatro primeiros colocados do grupo avançam às quartas-de-final.

O empate também acabou com a freguesia do Brasil em relação à Hungria. Esta foi a terceira vez que a seleção enfrentou as húngaras em Jogos Olímpicos. Nas duas anteriores deixou a quadra derrotada.

Jogando com a torcida contra, uma vez que os húngaros eram maioria no ginásio de Pequim, o Brasil repetiu as falhas no contra-ataque apresentadas na partida de estréia contra a Alemanha e viu o rival europeu logo abrir 3 a 0 de vantagem.

Deonise, Lucila e Alexandra (duas vezes), marcaram na seqüência para o Brasil, virando o placar. Mas a Hungria, que já tem três medalhas olímpicas no handebol feminino (prata em Sydney-2000 e bronze em Atlanta-1996 e Montreal-1976), usou a experiência para retomar as ações do jogo.

O Brasil, então, perdeu a concentração. Com isso, as húngaras terminaram o primeiro tempo vencendo por um confortável 17 a 12.

A conversa do técnico espanhol Juan Oliver com as jogadoras brasileiras no intervalo, enquanto as mascotes olímpicas dançavam com cinco modelos na quadra, deu resultado. A seleção voltou muito mais vibrante e, aproveitando a suspensão de dois minutos da húngara Kovacsicz, empatou em 17 e 17.

A partida ficou emocionante, com a Hungria marcando e o Brasil empatando. A seleção teve algumas chances para liderar o placar, mas novamente falhou nas finalizações de contra-ataque.

Faltando menos de quatro minutos para o final do jogo a seleção, enfim, conseguiu virar o placar, com um gol de Pará. O time fez 27 a 25 com Alexandra, mas permitiu o empate húngaro. Duda, no último minuto, fez 28 a 27. Mas Tomori, no último chute do jogo, empatou o confronto em 28 a 28.

Nenhum comentário: