quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Égua se machuca e Doda está fora dos Jogos Olímpicos

13/08/2008 - 10h40
Égua se machuca, e Doda está fora de luta por medalha no hipismo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, não participará dos Jogos Olímpicos de Pequim. Uma lesão sofrida pela égua AD Picolien Zeldenrust impossibilitou o brasileiro de lutar pela sua terceira medalha olímpica. Doda ajudou a conquistar as medalhas de bronze por equipes em Atlanta-96 e Sydney-00.

A lesão sofrida pela égua provavelmente aconteceu durante o transporte do animal para Hong Kong, mas isto não pôde ser determinado com exatidão pelos veterinários. O melhor brasileiro no ranking da modalidade, na 19a colocação, lamentou o corte, mas está consciente que a decisão foi correta.

"Enquanto ainda estávamos tentando identificar o problema e tentar uma solução, a situação era tensa. Eu não vou saltar por dois motivos. O primeiro é comprometer o futuro da égua se forçar a barra, com o risco de não passar na visita veterinária e prejudicar a equipe. O segundo é não dar a oportunidade do conjunto reserva saltar, já que a minha égua não está com chances de colaborar com o resultado do time do Brasil", disse Doda.

A equipe brasileira de saltos será formada por Rodrigo Pessoa/Rufus, Bernardo Alves/Chupa Chup 2, Pedro Veniss/Um Blanc des Blancs e Camila Mazza/ Bonito Z. A estréia nos Jogos Olímpicos será nesta sexta-feira.

"Vou estar aqui com meus companheiros de equipe e para mim a única diferença é que meu resultado não vai contar para a equipe. Vou contribuir com tudo o que estiver ao meu alcance e estar ao lado de todo mundo o tempo inteiro, quero fazer parte da equipe, mesmo que de forma diferente agora", explicou o medalhista olímpico.

Nenhum comentário: