domingo, 10 de agosto de 2008

Futebol: Festa de gols em Xangai; Itália vence e Holanda empata no fim

No complemento da segunda rodada do futebol masculino, pelo grupo A, a Costa do Marfim derrotou a Sérvia por 4-2, em Xangai. Sekou Cissé abriu o placar para os marfinenses aos 3 minutos do primeiro tempo, enquanto os sérvios empataram com Milan Mrdakovic aos 16 minutos. A Costa do Marfim voltou a ficar à frente do placar com um gol contra de Slobodan Rajkovic aos 24 minutos. Na segunda etapa, Salomon Kalou ampliou para 3-1 aos 25 minutos, Djordje Rakic descontou para a Sérvia aos 45 e Gervinho deu números finais aos 48 do segundo tempo. Com o resultado, a Argentina lidera o grupo com seis pontos e já está classificada, seguida pela Costa do Marfim com três, enquanto Austrália e Sérvia ficaram com apenas um.

Na última rodada, na quarta-feira 13, a Argentina enfrenta a Sérvia, enquanto a Costa do Marfim encara a Austrália.

Pelo grupo B, Estados Unidos e Holanda empataram por 2-2, em Tianjin. Ryan Babel abriu o placar para os holandeses aos 16 minutos do primeiro tempo, e na segunda etapa os americanos viraram o placar, com Sacha Kljestan aos 19 e Jozy Altidore aos 27 minutos. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Gerald Sibon empatou para a Laranja.

Com os resultados, Nigéria e Estados Unidos lideram o grupo com quatro pontos, a Holanda tem dois e o Japão, eliminado, não tem nenhum. Na última rodada Nigéria x EUA e Holanda x Japão.

No grupo C, a Bélgica derrotou a China por 2-0, em Shenyang. Moussa Dembele abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, e Kevin Mirallas deu números finais aos 35 minutos da segunda etapa.

Com os resultados, o Brasil está classificado para as quartas-de-final com seis pontos; a Bélgica tem três pontos, enquanto China e Nova Zelândia ficam na lanterna com apenas um ponto. Na última rodada, o Brasil enfrenta os donos da casa, enquanto os belgas jogam contra os neozelandeses.

No grupo D, a Itália fez 3-0 em cima da Coréia do Sul, com gols de Giuseppe Rossi (foto) aos 15 do primeiro tempo, Tommaso Rocchi aos 31 também da primeira etapa, e Riccardo Montolivo fechou o placar aos 45 do segundo tempo.

Na classificação, a Itália tem seis pontos, Camarões está com quatro, a Coréia do Sul tem um e Honduras não tem nada. Na última rodada a Itália enfrenta Camarões, enquanto coreanos e hondurenhos praticamente cumprem tabela, com pequenas chances de classificação.

Nenhum comentário: