domingo, 10 de agosto de 2008

Futebol: Brasil goleia; Argentina vence apertado

Quatro jogos abriram a segunda rodada do futebol masculino na China. Pelo grupo A, a Argentina penou para derrotar a Austrália por 1-0, gol de Ezequiel Lavezzi aos 31 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Argentina alcançou seis pontos e a liderança do grupo, enquanto os Socceroos permanecem com apenas um. Sérvia e Costa do Marfim completam o grupo.

Pelo grupo B, a Nigéria derrotou o Japão por 2-1. Victor Obinna (foto), aos 13, e Victor Anichebe, aos 29 minutos do segundo tempo, fizeram os gols nigerianos, enquanto Yohei Toyoda descontou para os japoneses aos 34 minutos da segunda etapa. A Nigéria chegou aos quatro pontos com o resultado, enquanto os japoneses ficaram no zero. Holanda e Estados Unidos completam o grupo.

No grupo C, o Brasil mostrou bom futebol e goleou a Nova Zelândia por 5-0. Anderson abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato ampliou aos 34. Na segunda etapa, Ronaldinho, em jornada inspirada ampliou aos 10, fez mais um de pênalti aos 16, enquanto Rafael Sobis fechou o placar aos 48 da segunda etapa. Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos, e caso a China não derrote a Bélgica na partida atualmente em andamento, garante a primeira posição do grupo.

Uma curiosidade: a seleção jogou com a camisa sem o escudo da CBF e, para completar, toda de azul. Um tanto incomum.

Pelo grupo D, Camarões derrotou Honduras por 1-0, com gol marcado por Stephane Mbia aos 29 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os Leões Indomáveis chegaram a quatro pontos, contra nenhum dos hondurenhos. Itália e Coréia do Sul completam o grupo.

Nenhum comentário: