sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Brasil e China fazem duelo dos desesperados no handebol masculino

Seleção precisa vencer para continuar tendo alguma chance de se classificar para as quartas-de-final

GLOBOESPORTE.COM Pequim

A seleção brasileira masculina de handebol (na foto, Felipe Ribeiro com vergonha do próprio time) não vem fazendo um bom papel nos Jogos Olímpicos de Pequim. Sua rotina tem sido perder. Foi assim para França (34 a 26), Croácia (33 a 14), duas vezes campeã olímpica (Atlanta-1996 e Atenas 2004), e Polônia (28 a 25), mas algo terá que mudar, caso a equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera queira ter alguma chance de se classificar para as quartas-de-final.

Sem pontos marcados até agora, o Brasil tem saldo de gols de -30, enquanto a China tem -42 e por isso amarga a lanterna do Grupo A. Os brasileiros jogam na última rodada contra os espanhóis, rivais diretos na classificação e que no momento estão em quarto lugar com dois pontos ganhos. Já os chineses têm a árdua missão de medir forças com a Croácia.

O handebol masculino brasileiro estreou em Olimpíadas em Barcelona-1992, ficando com o 12º lugar, tendo participado também em Atlanta-1996 (11º lugar) e Atenas-2004 (10º lugar). Agora os jogadores tentam o possível para se classificar a automaticamente conseguir melhorar sua posição nos Jogos.

Confira os jogos da rodada:

Grupo A:

Brasil x China
Espanha x França
Polônia x Croácia

Grupo B:

Coréia do Sul x Egito
Alemanha x Rússia
Islândia x Dinamarca

Nenhum comentário: