quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Basquete: Rússia e Espanha vencem na abertura da rodada feminina

Dois jogos abriram a terceira rodada do torneio de basquete feminino em Pequim. Na primeira partida, a Rússia venceu Belarus por 71 a 65. Após um primeiro quarto equilibrado, no qual as russas terminaram apenas um ponto na frente (20-19), do segundo quarto em diante a diferença aumentou até os números finais, especialmente devido ao baixo aproveitamento das bielo-russas nos tiros de três pontos: acertaram apenas seis de 25 tentados.

Maria Stepanova, com 13 pontos e oito rebotes, foi o maior destaque russo, seguido por Ilona Korstin, com 10 pontos, nove rebotes e duas assistências. Pelo time bielo-russo, Natalia Marchanka, com 16 pontos, sendo 12 em bolas de três, foi a cestinha, seguida por Katsiaryna Snytsina, com 15 pontos, e Yelena Leuchanka, com 15 pontos e 12 rebotes.

Na segunda partida do dia, uma vibrante Espanha derrotou a República Tcheca por 74 a 55. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, no terceiro quarto as espanholas dispararam no placar, chegando a abrir vinte pontos de vantagem e deixando as tchecas sem reação.

Anna Montanana foi a cestinha espanhola, com 20 pontos e cinco rebotes, enquanto Amaya Valdemoro anotou outros 13. Pelo time tcheco, Eva Viteckova, com 12 pontos, e Hana Machova, com 11, foram as cestinhas.

Nenhum comentário: