terça-feira, 10 de agosto de 2004

E Bernardinho fechou o grupo para a Olimpíada:

10/08/2004 - 09h39m
Henrique é cortado da seleção masculina de vôlei
Esporte na Globo e TV Globo

PARIS - O treinador da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, definiu na manhã desta terça-feira o grupo de 12 jogadores que vai disputar os Jogos Olímpicos de Atenas. Como esperado, o técnico decidiu dispensar o meio-de-rede Henrique.

O jogador, que não participou da fase decisiva da Liga Mundial, chorou muito no quarto do hotel em Paris ao saber do corte. Ele não vai embarcar para Atenas e voltará da capital francesa para o Brasil. Os demais jogadores chegam nesta terça-feira à Grécia.

- Nunca participei de um grupo tão unido. Nenhum desses jogadores merecia ser cortado. Foi uma decisão difícil. Todo grupo está sentido. Mas é uma decisão que precisava ser tomada e precisamos seguir em frente. Espero que a luta do Henrique para ficar sirva de lição para os demais atletas.

Bernardinho decidiu levar 13 jogadores para os dois amistosos na França diante da incerteza sobre as condições físicas de Rodrigão, que desfalcou o time na fase final da Liga. Mas como o jogador se recuperou de um edema na tíbia direita, o treinador decidiu mantê-lo no elenco.

O grupo para as Olimpíadas de Atenas

Levantadores: Ricardinho e Maurício

Meios-de-rede: Rodrigão, André Heller e Gustavo

Opostos: Anderson e André Nascimento

Pontas: Nalbert, Giba, Giovane e Dante

Líbero: Sérgio Escadinha
-----------------------------
Diz a lenda que Nalbert só deve jogar mesmo a partir das quartas-de-final...

Nenhum comentário: