terça-feira, 10 de agosto de 2004

Da série "tem mais o que fazer não, minha filha?"

09/08/2004 - 15h33
La Toya Jackson muda de nome
Por Michael Paoletta

NOVA YORK (Billboard) - Há 24 anos La Toya Jackson entrou para os Top 20 da lista Hot Dance Club Play da Billboard. Agora a cantora está de volta, mas com seu nome modificado para Toy ("brinquedo" em inglês).

"If You Feel the Funk", tirado do álbum de estréia da cantora, chegou ao número 17 da lista em 1980. Esta semana, a faixa animadíssima "Just Wanna Dance" (JaTail Records), de Toy, subiu duas posições na lista, chegando à 14ª posição.

"A sensação de estar de volta (nos Top 20) é boa", disse "Toy" à Billboard. "Com este single, eu quis que as pessoas julgassem a canção por seu mérito próprio."

Jackson compreende muito bem que seu nome vem acompanhado de muita bagagem, tanto boa quanto negativa. "As pessoas não estavam me dando a chance de fazer o que eu faço, que é cantar", explicou. "Então mudei meu nome neste single, para ver o que aconteceria."

Jackson, que é a quinta de nove filhos, disse que aos poucos, mas de maneira constante, vem fazendo os DJs tomar consciência de que ela é, de fato, Toy.

"Já telefonei para muitos dos DJs da Billboard para lhes falar do passado de Toy", comentou, dando uma risadinha. "Um de cada vez, estou lhes passando todas as informações sobre Toy. Alguns já sabiam que Toy era eu, mas outros ficaram espantados. A reação geral tem sido positiva."

"Just Wanna Dance" é uma das 17 faixas de "Startin' Over", o novo álbum da cantora. Previsto para chegar às lojas no outono americano, o álbum é um misto de dance, pop e R&B/hip-hop.

"Este álbum reflete onde estive e onde estou no momento", disse Jackson. "Além disso, marca o início de um novo capítulo em minha vida. Eu não poderia ter escolhido outro nome para ele."
--------------------------------------
Sem maiores comentários.

Nenhum comentário: