terça-feira, 10 de agosto de 2004

09/08/2004 - 06h47
Zebra coloca seleção brasileira feminina de handebol entre as favoritas
ADALBERTO LEISTER FILHO
da Folha de S.Paulo, em Atenas

Irregular desde que ascendeu à elite do handebol mundial, a seleção feminina já desperta temor entre os rivais. Até o ano passado, os favoritos ao ouro eram os times europeus e a Coréia do Sul, único país fora do continente a furar o domínio no lugar mais alto do pódio.

"Nosso jogo mais importante será contra o Brasil. Sei que não temos um supertime. Por isso temos que dar o melhor de nós para enfrentá-las", diz Eleftheria Mavrogeni, goleira da Grécia, adversário da estréia da seleção, no próximo domingo.

A seleção começou a despertar temor nas adversárias após bater a Dinamarca, bicampeã olímpica, por 27 a 26, em torneio disputado na França, no mês passado.

Em enquete da federação internacional, o Brasil é o quarto mais votado para o ouro, atrás de Dinamarca, bi olímpica, Hungria, vice olímpica e mundial, e França, campeã do Mundial-03.

Está na frente até da Coréia do Sul, campeã olímpica em 1988 e 1992. "É cedo para pensar em ouro. Mas podemos ir longe", diz o técnico Alexandre Schneider.
------------------------------------------
Essa seria uma bela zebra...

Nenhum comentário: