terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Pra quem gosta... Placebo no Brasil

22/02/2005 - 12h33
Placebo confirma oito datas de shows no Brasil em abril
da Folha Online

O grupo inglês Placebo, uma das bandas mais populares do rock alternativo nos últimos anos, confirmou a vinda ao Brasil em abril. O trio tocará em oito datas: 15/4, em Recife, no primeiro dia do festival Abril pro Rock; 16/4, em Salvador; 19/4, em Porto Alegre; 21/4, em Florianópolis; 23/4, em Brasília; 26/4, em Campinas; 27/4, em São Paulo, no Credicard Hall; 29/4, no Claro Hall, no Rio de Janeiro.

Liderado pelo vocalista Brian Molko, uma esquisita figura de porte franzino e visual andrógino, o Placebo ficou bastante famoso no meio dos anos 90 ao reciclar idéias do glam rock de David Bowie e T.Rex.

O grupo, natural de Londres, vem ao Brasil pela primeira vez e já lançou quatro discos: "Placebo" (em 1996), "Without You I'm Nothing" (1998), "Black Market Music" (2000) e "Sleeping with Ghosts" (2003).
No ano passado, a banda lançou "One More with Feeling", coletânea com os principais hits da carreira, como "Nancy Boy", "Pure Morning", "Every You Every Me", "Slave to the Wage" e "You Don't Care about Us".

Além da turnê brasileira, a banda toca ainda na Argentina e no Chile.

Seletiva

Durante a turnê brasileira, serão escolhidas as oito bandas independentes que participarão do "Claro que É Rock", festival que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro em setembro.

Dois palcos serão montados na ocasião. Um abrigará três grupos brasileiros e dois internacionais, durante cada dia. O outro palco será ocupado pelas oito bandas independentes de todo o país.

Antes de cada show dos ingleses, subirão ao palco cinco bandas. Cada uma tocará por 20 minutos. Um júri de cinco pessoas (formado por representantes da produção do evento, do meio artístico da cidade e por jornalistas) escolherá a vencedora, que, além de ganhar um lugar no festival de setembro, receberá R$ 15 mil em equipamentos musicais.

Com informações da Folha de S. Paulo
---------------------------------------------
O Placebo não é dos prediletos da casa, mas o show deve valer a pena... dependendo da facada do ingresso, eu vou.

Nenhum comentário: