terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Depois de "Pelé Eterno"

22/02/2005 - 12h03
Emir Kusturica fará documentário sobre Maradona
da France Presse, em Belgrado

O conceituado diretor de cinema Emir Kusturica, duas vezes premiado com a Palma de Ouro de Cannes, fará um documentário sobre a vida de um dos mais famosos jogadores de futebol do mundo, Diego Armando Maradona, informou nesta terça-feira o jornal sérvio "Vecernje Novosti".

As filmagens deverão começar em 18 de março em Buenos Aires, destacou o jornal, segundo o qual Kusturica foi escolhido como diretor após um pedido explícito de Maradona.

"Será um filme com concepção bastante complicada (...) A idéia é lançar um pouco de luz nas insatisfações de Maradona para que estabeleça uma harmonia no seio da sua família", declarou o cineasta nascido na antiga Iugoslávia.

O diretor explicou que os cenários do filme serão Argentina, Nápoles (Itália), Barcelona (Espanha) e Cuba. "Minha intenção é encontrar e fazer reaparecer nos próximos cinco meses a verdadeira personalidade de Maradona", disse o diretor.

O ex-capitão da seleção argentina de futebol, 44, tem sérios problemas de saúde, sobretudo cardíacos e de dependência química.

Maradona esteve à beira da morte em abril do ano passado, na Argentina, devido a uma crise cardíaca.
---------------------------------
Viva o recalque, hehehehe...

Nenhum comentário: