sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Mais F-1 - sai Jaguar, entra Ford

10/09/2004 - 00h15
Em 2005, F-1 verá o verde da Jaguar dar lugar ao azul e ao logotipo da Ford
FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo, em Monza (ITA)

Fornecedora de motores da categoria desde 1963 e dona de um time desde 1999, a Ford, terceira maior montadora do mundo, decidiu deixar de lado a cor verde e o nome Jaguar. No ano que vem, carros azuis com o logotipo oval correrão o Mundial.

A decisão, tomada na semana passada nos EUA, deve ser anunciada às vésperas do GP da China, em duas semanas, por dois motivos: a Ford negocia cotas de patrocínio com empresas chinesas, e a corrida de Xangai coincide com o Paris Motor Show, um dos maiores salões de automóveis do mundo. O anúncio da novidade seria simultâneo, na Ásia e na Europa.

A Ford não comentou o assunto em Monza, onde nesta sexta-feira começam os treinos para o GP da Itália. Única montadora que hoje dá nome a uma equipe, a Toyota anunciou a aposentadoria do francês Olivier Panis, 38. Assim, o alemão Michael Schumacher, 35, será o piloto mais velho da F-1.
------------------------------------------------
Como feliz co-proprietário de um Ford (Fiesta), fico feliz de ver a marca assumindo sua real face na F-1. O carro deve ficar legal, se bem que o carro da Jaguar é dos mais bonitos da F-1 atual. Resultado: perfeito seria a Ford com duas equipes: uma oficial, levando seu nome, e a paralela, mantendo o nome Jaguar. Mas eu sei que isso custa caro e nem sei se o regulamento da categoria permite.

Nenhum comentário: