sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Fim da linha

09/09/2004 - 11h54
Panis anuncia "aposentadoria", mas vai seguir como piloto de testes da Toyota
da Folha Online

O piloto francês Olivier Panis, 38, anunciou nesta quinta-feira que pretende se "aposentar" no final da temporada 2004 do Mundial da F-1. Ele, no entanto, vai continuar como piloto de testes da Toyota em 2005.

"A decisão de me retirar da F-1, como piloto, foi tomada há alguns meses, mas estou feliz pela Toyota ter decidido manter meus serviços. Quero continuar ajudando a equipe", afirmou o piloto francês.

Além da Toyota, Panis já correu pelas equipes Ligier, Prost e BAR. Ele disputou 155 GPs na carreira, com apenas uma vitória --ganhou o GP de Mônaco de 1996, na época pela extinta Ligier.

No Mundial-2004, o piloto francês ocupa a 14ª posição, com seis pontos. Seu melhor resultado foi no GP dos EUA, quando chegou em quinto. Também pontuou em Mônaco e na Bélgica, quando ficou em oitavo.

A próxima etapa do Mundial será disputada neste domingo, na Itália. O alemão Michael Schumacher (Ferrari) já conquistou o título por antecipação. O brasileiro Rubens Barrichello está em segundo.
---------------------------
Panis não era nenhum piloto espetacular, mas primava pela regularidade, mesmo em carros ruins. E a vitória dele em Mônaco foi daquelas aberrações que vez por outra a F-1 entrega em nossas mãos. Inesquecível o cara com aquele carro azul da Ligier, bandeira francesa na mão, dando a volta da vitória naquele circuito que adora aprontar surpresas.

Nenhum comentário: