quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Domingo tem corrida

E provavelmente a maior atração é essa:

22/09/2004 - 18h19
Superar a BAR com a Renault terá sabor de vingança para Villeneuve

F-1
Da Redação

Depois de definidos os títulos de construtores e de pilotos, para a Ferrari e Michael Schumacher, respectivamente, todas as atenções se voltam agora para a briga pelo segundo lugar entre as equipes da Fórmula 1, mais especificamente entre a BAR/Honda, segunda no geral com 94 pontos, e a Renault, logo atrás com 91.

E essa disputa ganhou um tempero especial com a chegada de Jacques Villeneuve na equipe francesa, onde irá disputar as três últimas etapas do ano antes de se transferir para a Sauber em 2005. O canadense não esconde de ninguém as feridas ainda não cicatrizadas que ficaram depois que foi "defenestrado" da escuderia inglesa há um ano atrás.

Por isso, levar a Renault de volta ao segundo lugar, posto que o time perdeu para a BAR na última corrida realizada em Monza, se transforma em uma questão de honra e dá um sabor de vingança para Villeneuve, que já declarou ser esse seu principal objetivo nesse final de temporada. "A Renault e eu dividimos um objetivo comum: tirar da BAR o segundo lugar no campeonato", declarou o canadense.

Essa parece ser uma declaração óbvia, se não viesse de Villeneuve, que não faz a mínima questão de guardar para si as mágoas que ainda sente em relação à BAR. Por esse motivo, as últimas três corridas do ano (China, Japão e Brasil) prometem manter a emoção até o final do ano, independente da supremacia de Michael Schumacher e da Ferrari.

É claro que Villeneuve sabe que está "fora de forma", devido ao longo tempo ausente das pistas, além de ter que pilotar um carro que só teve a oportunidade de experimentar uma vez até agora, nos testes coletivos realizados na semana passada em Silverstone. "Estou tranquilo, mas ainda tenho muito o que aprender", disse. Mas Villeneuve traz com ele o título mundial de 97 e, independente de qualquer coisa, isso precisa ser respeitado.
(Fonte: Amigos da Velocidade)

Nenhum comentário: