terça-feira, 1 de novembro de 2005

Podemos ter ótimas novidades, profissionalmente falando, para muito breve. Os poucos que lêem isso aqui, torçam por mim.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

segunda-feira, 31 de outubro de 2005

O futuro...

Não tem nada certo sobre quando começa, mas fui convidado pra escrever num site de música que em breve estará no ar. Aguardem maiores novidades!

Abusando do Telecine...

Final de semana foi em frente à TV, vendo filmes, já que, por motivos diversos, a gente não saiu de casa, apesar da vontade... algumas coisas que vi, ou revi:

A Garota de Rosa-Shocking
(Pretty in Pink, 1986) - Uma das comédias adolescentes preferidas da casa, sabe-se lá porquê. O filme é bestinha, bestinha. O fato é que a Molly Ringwald tem um charme que resiste ao tempo, deve ser isso. Ou então o fato do filme ter três músicas do New Order em sua trilha sonora ("Shellshock", "Elegia" e "Thieves Like Us"). Ou o roteiro simples, mas que funciona que é uma beleza do John Hughes.

Hora de Voltar (Garden State, 2004) - Filme aclamado pela crítica e pelo público alternativo, que saudou Zach Braff (da série Scrubs) como diretor-revelação, e Natalie Portman como nova musa indie. Só que eu não vi essa graça toda no filme. É bom? Sim, é. Tem algumas grandes cenas, mas em alguns momentos eu achei a história do ator entorpecido que é obrigado a voltar a sua cidade natal para o enterro da mãe e acaba redescobrindo velhas amizades e situações muito arrastada. Talvez tenha ido ver com expectativas altas demais, e daí... mas uma coisa é certa: a Natalie é uma graça. E a trilha do filme é bem legal.

Shrek 2
(idem, 2004) – De uns tempos pra cá algumas franquias vêm conseguindo ter segundos episódios melhores que os originais, caso de Toy Story, na animação, ou X-Men ou Homem-Aranha, em live-action. E a aventura do ogro verde entra neste seleto clube. O segundo filme consegue carregar ainda mais nas referências de cultura pop misturadas aos clássicos dos contos de fadas, fazendo assim o filme ter um roteiro ainda melhor que o original, e coadjuvantes de primeira classe, como o Príncipe Encantado, ou o Gato de Botas, cujas vozes respectivamente são de Rupert Everett e Antonio Banderas. E o final ao som de “Livin´ La Vida Loca” é impagável. Vale demais a pena. E deve rolar um terceiro filme em breve.

Era Tudo Que eu Queria
(Try Seventeen, 2002) – Foi uma coincidência dos diabos, mas antes de Hora de Voltar, o Telecine Premium exibiu um filme de temática ligeiramente parecida. Aqui, Jones (vivido por Elijah “Frodo” Wood) é um garoto perturbado que tem a manha de abandonar a faculdade no primeiro dia, e se meter em um apartamento minúsculo, onde a convivência com os vizinhos e, em especial, vizinhas o fará descobrir algum sentido na vida. E coincidentemente ou não, o filme sofre do mesmo problema da obra do Zach Braff: a falta de coesão. É um filme de boas situações, sem um roteiro exatamente amarrado. E se o outro vale a pena pela Natalie Portman, este vale pela Mandy Moore, bem mais bonita que no Galera do Mal, e principalmente pela presença de uma das prediletas da casa, a eterna “Lola”, Franka Potente. A alemãzinha consegue exalar charme com uma naturalidade que me impressiona. Confesso, sou caidinho por ela desde o Lola Reent...

Um Encontro com Seu Ídolo (Win a Date With Tad Hamilton, 2004) – Domingão, dei sorte de pegar esse filme do começo. O Tad Hamilton do título (o nunca-ouvi-falar Josh Duhamel) é um astro de cinema farrista e beberrão que, orientado por seus empresários para conseguir um importante papel, aceita submeter-se a um concurso onde uma felizarda ganha um encontro com ele. Enquanto isso, em algum fim de mundo do interior dos EUA, temos Rosalee Futch (Kate Bosworth, mais uma das dezenas de candidadas a namoradinha da América), garota apaixonada pelo astro e que trabalha num supermercado, onde seu chefe, Pete (Topher Grace, que fará o papel de Venom no próximo Homem-Aranha) é apaixonado por ela mas não assume, obviamente. Pois Rosalee ganha o concurso e o encontro com o ator, que, surpresa – acaba gostando mais dela do que poderia. Daí o cara resolve abandonar a vida boa em LA, muda-se pro fim de mundo de Rosalee e acaba começando um namoro com a garota, enquanto Pete fica com uma dor de cotovelo dos diabos. Claro que no final acontece alguma coisa que reverte tudo e faz o apaixonado Pete ficar com a garota, mas algumas boas situações cômicas, diálogos bem feitos e atuações corretas fazem do filme uma coisinha pouco melhor que a média do gênero. Quem não for fã do estilo provavelmente vai hibernar, enquanto quem gosta vai curtir.

E agora a pergunta: será que dá pra encarar Alien x Predador no próximo sábado ou o negócio é bomba demais?:)

Num Parque Antártica vazio...

O Santos perdeu pro Cruzeiro por 2x1. Resultado absolutamente normal. A esperança pra conseguir uma vaga na Libertadores continua, entretanto. Título, já era. Agora é secar os gambás.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

terça-feira, 25 de outubro de 2005

Santos vence no jogo mais tosco do ano

22/10/2005 - 22h23
Santos bate São Paulo no clássico das trapalhadas

Um clássico em ritmo de treino e com lances atípicos. Na conclusão da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Santos fizeram na noite deste sábado um jogo no mínimo inusitado em que o time do litoral levou a melhor, triunfando por 2 a 1 em pleno estádio do Morumbi.

Contaminadas pelo desinteresse que ameaça tomar conta de suas campanhas finais, as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo sem emoção e "horrível", na opinião do goleiro Rogério Ceni. No entanto, após o intervalo, jogadas pouco comuns garantiram a vitória santista.

Com um desempenho fraco para quem almeja uma vaga na próxima Copa Libertadores de 2006, o time alvinegro acabou premiado por falhas do adversário. O primeiro gol dos visitantes foi anotado por Renan, contra.

Já o segundo surgiu em cobrança de falta mal executada por Rogério Ceni, que não conseguiu voltar a tempo para baixo do travessão para evitar que Geílson estufasse as redes. O Santos não deixou por menos e devolveu o favor na mesma moeda. Mauro falhou feio em cobrança de falta e Amoroso, oportunista, ganhou o gol de bandeja.

A vitória desta noite foi a segunda de Nelsinho Baptista à frente do Santos. No comando da equipe há seis rodadas, o treinador acumula agora dois triunfos, dois empates e duas derrotas. Com 52 pontos, o time praiano sobe para a sexta colocação e segue na briga por vaga na Libertadores.

O São Paulo, por sua vez, sofre sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão, já que perdeu para a Ponte Preta na rodada passada. Sem maiores pretensões no campeonato e utilizando os jogos que lhe restam como preparação para o Mundial de Clubes em dezembro, a equipe de Paulo Autuori segue com 44 pontos, aparecendo em 11º lugar.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, quando visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. O São Paulo terá menos tempo para descansar, pois volta ao gramado do Morumbi segunda-feira para fazer o clássico remarcado com o Corinthians.

O jogo
A partida começou em ritmo de treino, principalmente pelos lados do Santos. Apático, o time do litoral não parecia o atual campeão nacional e foi presa fácil para o rival nos minutos iniciais. Mais contundente, o São Paulo foi o primeiro a criar boas chances de gol.

Depois de dois chutes de longa distância de Danilo, ambos para fora, a equipe de Paulo Autuori começou a desperdiçar as melhores oportunidades. Aos 9min, o jovem Thiago roubou a bola de Rogério e viu o campo todo aberto para chegar à área. No entanto, ele se atrapalhou com a bola e permitiu a recuperação do zagueiro.

Christian também tentou assustar Mauro em cabeceio aos 22min, mas, desequilibrado, não levou perigo à meta adversária. Do outro lado do campo, Rogério Ceni pouco apareceu até os 30min, período em que não precisou fazer nenhuma defesa muito importante.

Os destaques do primeiro tempo, no entanto, foram mesmo o excessivo número de erros de passes das duas equipes e a falta de criatividade dos setores de armação. Exagerando nos burocráticos toques de lado, os times mostraram pouca objetividade e interesse ofensivo.

Após o intervalo, o que faltou de emoção no primeiro tempo teve em cinco minutos de bola rolando na etapa final. Mal o árbitro autorizou o reinício da partida, Christian tabelou com Josué e recebeu livre na área, mas chutou completamente errado e mandou sobre o travessão, perdendo chance clara.

E se os atacantes do Santos estiveram apagados, Renan decidiu ajudá-los. Aos 5min, após cruzamento da esquerda, o volante do São Paulo subiu com estilo, mas cabeceou na direção errada, marcando gol contra e colocando a equipe visitante em vantagem no placar.

Rogério Ceni também colaborou com o adversário. Aos 16min, o goleiro carimbou a barreira em cobrança de falta, proporcionando contra-ataque que Geílson, com tranqüilidade, finalizou mandando para o fundo das redes. O camisa 1 tricolor ficou no meio do caminho.

Mas o show de trapalhadas não parou por aí. Mauro "decidiu" contribuir para o espetáculo e falhou feio. Fabão bateu falta sem força, mas o goleiro rebateu bola fácil nos pés de Amoroso, que havia entrado há pouco e mostrou oportunismo para diminuir a vantagem santista. O próprio atacante teve outra chance no final, mas errou a pontaria.


SÃO PAULO
Rogério; Cicinho, Lugano, Fabão e Richarlysson (Fábio Santos); Renan (Leandro Bomfim), Denílson, Josué e Danilo (Amoroso); Thiago e Christian
Técnico: Paulo Autuori

SANTOS
Mauro; Paulo César, Rogério, Halisson e Kleber; Fabinho, Heleno, Ricardinho e Luciano Henrique (Léo Lima); Basílio (Diego) e Geílson (Cláudio Pitbull)
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Auxiliares: José Antônio C. F. Filho (RS) e Marcos Viana Ibanez (RS)
Cartões amarelos: Halisson (SAN), Heleno (SAN), Thiago (SP), Basílio (SAN) e Lugano (SP)
Gols: Renan (contra), aos 5min, Geílson, aos 16min, Amoroso, aos 25min do segundo tempo

Se a moda pega...

Matéria do Futebol Europeu:

Time sueco reembolsa torcida após goleada de 8 a 1

Elfsborg vai pagar custos de viagem e ingressos de torcedores que foram a Estocolmo

O Elfsborg, da Suécia, vai reembolsar os torcedores que viajaram para assistir à goleada de 8 a 1 sofrida pela equipe diante do Djurgården, domingo passado, pela última rodada do Campeonto Sueco. O clube admitiu que a atuação da equipe foi "inaceitável", e vai pagar todos os custos de viagem e ingressos aos torcedores que percorreram cerca de 700 quilômetros até Estocolmo.

"Gostaríamos de poder dizer que (a derrota) dependeu de fatores externos, mas não há desculpas, não há explicações. Simplesmente fomos mal", disse o Elfsborg em comunicado. "Queremos nos desculpar com os torcedores, membros, patrocinadores e voluntários que trabalham pela nossa organização. O placar de 8 a 1 vai soar nos nossos ouvidos pelos próximos cinco ou seis meses".

O Djurgården já havia garantido, na rodada anterior, o 11º título nacional de sua história, o terceiro em quatro anos.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Enquanto isso, no futebol...

Parece que mais um árbitro está metido nos supostos esquemas de manipulação de resultados no campeonato brasileiro: o paranaense Heber Roberto Lopes. Será que vão anular os jogos dele tb (foram 14!)? Porque os jogos do Edílson Pereira de Carvalho foram anulados baseados em suposições, apenas.

Aguardemos os próximos capítulos dessa bagaça toda.

Momento Google

Ou "as tosqueiras que a galera procura":

-- melhor tática para o Arsenal no Football Manager 2005 (bem, eu uso o 4-1-3-2, com os laterais com liberdade pra subir. Costuma funcionar bem).

-- Marco Van Basten brilhou jogando pela seleção de qual país? (Pela Holanda!)

-- "brazil tubarão ataques" (hehehehehe)

Um clássico voltou: a namorada do Edu Dracena!

E ninguém apareceu nos últimos tempos procurando pela Paris Hilton transando, ainda bem.

Muito, mas muito tosco:

http://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=11378

Pegaram o original em inglês e em vez de traduzirem direito, pegaram algum software de traduções e deu nisso...
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Hã????

19/10/2005 - 09h00
Jorge Mautner e rabino Henry Sobel fazem dueto em show

MARY PERSIA
da Folha Online

"Avise o pessoal que o rabino vai cantar", diz Henry Sobel, com seus erres tradicionalmente enrolados. O aviso diz respeito à apresentação que o rabino fará ao lado de Jorge Mautner nesta quarta-feira (19), no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, dentro do projeto "Encontros Improváveis".

O convite para cantar é idéia de Mautner, por quem Sobel diz ter "muito carinho e respeito". "Canto mal, mas gosto de cantar", diz o presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista, que imaginava participar apenas do diálogo marcado para depois da apresentação musical do brasileiro.

Mautner, que havia pensado no assunto, mas ainda não havia falado com Sobel, se empolga com a parceria recém-formada. "Maravilhoso!", diz o músico, que no palco terá a companhia do parceiro Nelson Jacobina. "É a celebração da paz, aproveitando o Ano Novo [judaico, o Hosh Hashaná]", completa Mautner, filho de austríaco da resistência judaica.

Para o dueto, o músico pensa em alguma canção popular em iídiche, algo como o que fez para a trilha do filme "Casa de Areia". As canções emblemáticas da sua carreira, diz ele, também estarão lá. "Maracatu Atômico" e "Todo Errado" estão garantidas.

O bate-papo, que acontece após a parte musical do evento, será à base de improviso. Não há um tema fechado, mas assuntos relacionados à história dos judeus devem entrar na roda.

"Vou contar um pouco da minha história", adianta Mautner, que hoje divide seu tempo entre os shows e o livro "Filho do Holocausto", que conta a trajetória da sua família --de 1941, quando ele nasceu (pouco antes da vinda dos pais para o Brasil) até 1958.

O livro, ainda sem editora definida, deve ficar pronto no primeiro semestre de 2006. Neste ano, o músico participou de "Tarja Preta" (ed. Objetiva), livro que reúne contos de autores diversos. Mautner diz que ficará assim, entre escrever e tocar, conciliando tudo numa boa. "Uma coisa entra na outra. Literatura, música, está tudo junto."

Encontros Improváveis - Jorge Mautner e Henry Sobel
Quando: quarta-feira, 19 de outubro
Onde: CCBB-SP (r. Álvares Penteado, 112, centro, tel. 0/xx/11 3113-3651 e 3113-3652)
Quanto: R$ 6. Há meia-entrada
-----------------------------
O Henry Sobel cantando deve ser no mínimo hilário! Se estivesse em SP, não perdia essa resenha por nada, hehehe

Olha a câmera, Alonso!


Olha só o que o Fernando Alonso aprontou...

Ai, ui...


Não queria estar no lugar do Alexandre Barros, o nosso cover de Mr. Bean, no momento deste acidente que ele sofreu no último domingo no GP da Austrália de MotoGP... quem viu na TV percebeu a quantidade de "saltos" que ele deu depois de cair... o melhor: ele saiu quase ileso da parada toda!

Terceira geração

Li hoje uma notícia falando que o filho do Paolo Maldini, lateral/zagueiro do Milan, já assinou contrato com o clube. Se o guri emplacar como jogador, será a terceira geração de Maldinis no time, já que Paolo é filho de outro histórico, Ceasare, que jogou no clube anos 60.

Tudo bem que é o filho do Maldini, mas aos NOVE anos o moleque já tem contrato com o Milan?
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Mais um dia tranqüilo, pelo menos hoje vou sair na hora do trabalho... segunda normalmente tem sido o dia de ficar até mais tarde, por conta do excesso de coisas pra fazer.

E tenho que arrumar mais tempo pra escrever aqui... idéias não faltam, mas tem hora que empaca tudo:)
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Não tenho muito a dizer sobre o jogo refeito entre Santos e Corinthians, além de agradecer imensamente ao Luiz Zveiter por ter avacalhado completamente o campeonato. Cara, vc foi foda!
Segunda-feira é sempre um dia apertado aqui no trampo, por causa de todo o trabalho pra fazer os jornais do final de semana e afins. E sempre aparecem notinhas e matérias obscuras no meio do caminho, clientes de última hora, essas coisas que sempre tornam nosso trabalho um pouco mais, digamos, trabalhoso - sim, eu sei que foi horrível.

Mas eu confesso que, apesar de não ganhar lá um grandioso salário, eu gosto desse meu trabalho. Tem uma experiência bacana.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Eliminatórias para a Copa - como diria o Galvão, haja coração, amigo!

E estão chegando ao fim as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 (oba, eu vou tirar férias na época da copa!)! Várias seleções já garantiram suas vagas, e ainda há algumas em disputa. Bom foi ver uma série de seleções africanas "diferentes" garantindo suas vagas. Togo, Costa do Marfim, Angola e Gana juntam-se a já tradicional Tunísia como os representantes do continente africano.
O Santos está em péssima fase. O time desde que perdeu Robinho em definitivo não tem achado seu caminho, e vem alternando partidas razoáveis, como a contra o São Caetano, com partidas tenebrosas, como o 0x0 contra o Fortaleza ou a última derrota para o Juventude. Um time sem criatividade, sem preparo físico, que depende de lampejos de Ricardinho ou Giovanni pra andar. Nem de longe lembra o time envolvente de 2002 a 2004. Tomara que a diretoria acorde antes de termos outros longos anos de fila...
Os últimos dias têm sido sempre do mesmo jeito: muito trabalho, cansaço e falta de tempo pra escrever aqui, mas eu vou tentando e estou mais uma vez de volta.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Saudações à Oi FM

Ligar o rádio às 6 da manhã e ouvir "Getting Away With It", do Electronic, é pra salvar uma manhã do tédio e da preguiça.

Agradeço imensamente a Oi FM.

E recomendo a rádio.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

terça-feira, 27 de setembro de 2005

Momento Google

Deram uma trégua com a pobre da Paris Hilton, mas as buscas pelo Robinho permanecem, e agora andam perguntando sobre narrações de Fórmula 1, vôlei italiano e uma tal "liga mundial sulamericana de vôlei masculino" (????).

Perguntaram tb onde está jogando o holandês Edgar Davids. Ele está no Tottenham Hotspur, da Inglaterra. É o maior astro do time de White Hart Lane.
Outro filme que vimos foi Van Helsing - O Caçador de Monstros. Estrelado pelo "Wolverine" Hugh Jackman e pela estonteante Kate Beckinsale, o filme mostra a batalha do personagem-título contra os monstros clássicos da Universal: o Conde Drácula, o Lobisomen e o monstro de Frankenstein. Ação quase ininterrupta, uma bela fotografia e um figurino de época bacanas tornam o filme um bom entretenimento, que não compromete nem torna-se inesquecível. Não é nem a bomba que alguns disseram, muito menos merece a nota que deram na SET pra ele (8).
O diretor Stephen Sommers, antes de Van Helsing, fez A Múmia e O Retorno da Múmia, onde saiu-se bem melhor:)
Sábado foi dia de assistir, depois de muitos anos, ao clássico Tubarão. Revendo o filme, você consegue perceber porque Spielberg é foda e porque todos os outros que tentaram repetir sua idéia fracassaram retumbantemente. O suspense, a trilha clássica, as atuações do elenco, tudo conspirou para um enorme sucesso. Aos 30 anos, Tubarão parece que acabou de ser lançado. E o filme devia passar em sessões públicas pra surfistas pernambucanos...:)

Campanha

O cara que inventou programas de scrap-flood no orkut merece a morte lenta e sofrida.
Hoje já é VINTE E SETE de setembro? Cacete, o tempo tá voando e eu nem percebo.
No campeonato brasileiro, o Santos, sofrendo um gol aos 49 minutos do segundo tempo, perdeu para o Fluminense por 4x3, caindo para o quinto lugar na competição. O resultado acabou resultando na demissão do técnico Gallo, que já tem substituto: Nelsinho Baptista.

Os próximos dois jogos do Peixe serão em casa, contra Fortaleza e São Caetano. E o time anunciou Luizão, Cláudio Pitbull e um tal de Heleno como reforços de última hora antes do trade deadline. Vamos ver no que dá.
Ontem o expediente durou quase 13 horas... cheguei no trabalho às 7:30, saí daqui às 20:20!
Mas deu tudo certo, não ficou nada acumulado pra hoje.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Momento Google

Mesmo nesses meses em que não escrevi nada, o movimento andou bom. Claro, principalmente por causa dos tarados pela Paris Hilton. Um monte de buscas por "Paris Hilton transando" domina a página do contador. E agora que ela esteve em terras brazucas...

Outras buscas são pelo Robinho, pela Ekaterina Gamova - jogadora de vôlei russa - e em alguns casos estranhos, coisas como "insanemachine" ou então "como era feito os jogos olimpicos na Grecia antiga, quais eram os esportes praticados ,qual era o premio,onde eram feitos" (exatamente nestes termos!). Ou ainda, "tiras da Mafalda sobre paz". Bacana.
Depois dos jogos de ontem, o Santos está em quarto lugar no Brasileiro, com 47 pontos, atrás do líder Internacional, que tem 50, e de Goiás e Fluminense, que têm o mesmo número de pontos do Peixe, mas que o superam, respectivamente, em saldo de gols e número de vitórias.

Logo atrás do Santos está o Corinthians, que joga hoje contra o Atlético Mineiro, em casa. O time da marginal sem número tem 46 pontos. Depois temos o Palmeiras, com 42, e o Paraná, com 41.

Os próximos jogos do Santos:

25/09 - 18:10 - Volta Redonda - Fluminense x Santos
01/10 - 18:10 - Vila Belmiro - Santos x Fortaleza
04/10 - 20:30 - Vila Belmiro - Santos x São Caetano
08/10 - 18:10 - Alfredo Jaconi - Juventude x Santos

O Santos existe!

21/09/2005 - 23h45
Gallo supera Leão e Santos vence o Palmeiras

Da Redação
Em São Paulo

Campeão brasileiro em 2002 e vice da Libertadores em 2003, Emerson Leão deixou a Vila Belmiro com status de estrela. Por conta disso, a sombra do atual comandante do Palmeiras sempre atormentou Gallo, que dirige o Santos. Nesta quarta-feira, porém, o novato venceu o duelo particular dos treinadores e o time do litoral paulista superou a equipe alviverde por 2 a 1 dentro de casa, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos vencia por 1 a 0 no segundo tempo e o Palmeiras reagiu graças a duas alterações promovidas por Emerson Leão, que trocou os meias Juninho Paulista e Diego Souza por Pedrinho e Warley. Entretanto, o time da Vila Belmiro passou novamente à frente com um gol de Basílio, que Gallo colocou em campo na etapa final.

"Tive uma fase muito boa com o Leão e tenho ótimas recordações do período em que ele estava aqui. Fico feliz por ter conseguido decidir e manter o Santos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro", comemorou Basílio, autor do gol da vitória dos donos da casa.

Este foi o primeiro confronto entre Gallo e Emerson Leão como treinadores desde que o atual comandante do Santos acusou o treinador do Palmeiras, então no São Paulo, de tentar "roubar" seu emprego. A rixa entre os dois ficou evidente no clássico desta quarta-feira, quando eles não trocaram sequer cumprimentos cordiais.

A vitória de Gallo sobre Leão mantém o Santos entre os líderes do Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro chega a 47 pontos e segue com três de desvantagem para o Internacional, líder do torneio nacional.

A situação do Palmeiras é pior. O time do Parque Antarctica, que havia sido derrotado apenas uma vez desde a chegada de Emerson Leão e ostentava três partidas de invencibilidade, estaciona nos 42 pontos e se distancia do pelotão de elite do Brasileiro.

"Assim como nós não ficamos deslumbrados quando ficamos sem perder, não podemos achar que esse resultado mostra que a nossa equipe é fraca. Ainda temos condições de evoluir bastante na tabela de classificação", garantiu o meia Juninho Paulista.

As duas equipes voltam a campo no domingo, ambas às 18h10. O Santos vai a Volta Redonda para encarar o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, e o Palmeiras recebe o Goiás no estádio Parque Antarctica, em São Paulo.

O jogo
Mais bem distribuído em campo, o Santos começou melhor que o Palmeiras no duelo desta quarta-feira. O time da casa soube utilizar seus laterais e exerceu forte marcação sobre a saída de bola dos visitantes.

E foi exatamente por meio das laterais do gramado que o Santos chegou ao primeiro gol. Zé Elias apareceu pela esquerda aos 17min e cruzou no primeiro pau. Frontini se antecipou ao zagueiro Gamarra e tocou de cabeça para inaugurar o marcador.

"A marcação sobre o Ricardinho estava muito forte e eu tive um pouco mais liberdade para jogar, principalmente pelo lado esquerdo. Fico feliz porque conseguimos aproveitar esse espaço e transformar isso em gol", comemorou Zé Elias.

Em vantagem, o Santos se retraiu e deixou de marcar o Palmeiras como havia feito no início do confronto. O time visitante teve mais liberdade para tocar a bola em seu campo de defesa, equilibrou o duelo no meio e começou a criar oportunidades para marcar.

"Não foi nem uma mudança tática, mas uma mudança de postura. Começamos completamente apáticos e deixamos o Santos nos dominar. Mas conseguimos reagir e equilibrar a partida", contou o meia Juninho Paulista, do Palmeiras.

Só que as oportunidades criadas pelo Palmeiras esbarraram na grande atuação de Saulo. O goleiro do Santos, inspirado, defendeu até uma penalidade cobrada por Marcinho aos 42min da etapa inicial.

O domínio do Palmeiras persistiu também depois do intervalo. Assim como persistiu o brilho de Saulo. Do outro lado, Sérgio brilhou apenas uma vez. Aos 18min, Geílson cruzou da esquerda, Frontini desviou de cabeça e encontrou Ricardinho livre no meio. O camisa 8 tocou de primeira e o goleiro do Palmeiras, no reflexo, praticou a defesa.

Depois disso, o nível técnico do jogo caiu. Diante deste panorama, o técnico Emerson Leão lançou o Palmeiras ao ataque e colocou em campo Pedrinho e Warley. A ousadia foi premiada aos 30min. Daniel não dominou a bola e ela sobrou para Marcinho, que limpou a marcação e chutou de pé esquerdo para empatar a partida.

A reação do Palmeiras, contudo, durou pouco. Dois minutos depois do empate, Basílio aproveitou cruzamento da direita que Sérgio não cortou e tocou de cabeça para colocar o Santos novamente em vantagem.

SANTOS
Saulo; Paulo César, Rogério (Ávalos), Luís Alberto e Kleber; Zé Elias, Fabinho, Bóvio (Wendell) e Ricardinho; Frontini (Basílio) e Geílson
Técnico: Gallo

PALMEIRAS
Sérgio; André Cunha, Daniel, Gamarra e Baiano; Roger, Correa, Juninho Paulista (Pedrinho) e Diego Souza (Warley); Marcinho e Gioino
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA-SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis e Ednilson Corona (ambos FIFA-SP)
Cartões amarelos: Zé Elias (S), André Cunha (P), Baiano (P), Rogério (S), Marcinho (P)
Gols: Frontini, aos 17min do primeiro tempo; Marcinho, aos 30min, Basílio, e aos 32min do segundo tempo

É FÁCIL?
O goleiro Saulo fez um desabafo após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Segundo ele, o meia Marcinho contribuiu para motivar o time do litoral paulista para o clássico.

"Ele disse que uma vitória do Palmeiras aqui seria normal. Vai perguntar para ele agora se ele entendeu o que é normal. Essa aqui é a nossa casa e não é normal ninguém ganhar aqui", disparou o camisa 1 do Santos.

Marcinho, mais calmo, repetiu o discurso que deixou Saulo irritado. "A única coisa que eu disse é que a nossa equipe tem condições de vencer o Santos aqui e que um triunfo nosso não seria uma surpresa. Viemos aqui para buscar o resultado e, infelizmente, não conseguimos", lamentou.
(Fonte: UOL)

------------------------------------------------------------------
Finalmente, depois da apatia dos últimos jogos, o time parece que voltou a jogar bola, e justamente contra um dos adversários mais complicados. Agora é partir pra cima do Fluminense e arrancar para ser o carrapato permanente do Internacional, líder do campeonato.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Incrível

A enorme quantidade de shows bacanas que acontecem nos próximos meses na parte sul/sudeste do país. Moby, Strokes, Weezer, Mercury Rev, Raveonettes, Arcade Fire, Sonic Youth, Nine Inch Nails, Asian Dub Foundation (esse eu já vi e recomendo!) e por aí vai... enquanto isso, aqui em Recife deve rolar um certo Oi Pop Fest, com as ilustres presenças de Wanessa Camargo, Jota Quest, CPM 22 e afins.

Dá pra comparar bem, né?

A vantagem é que dá pra economizar uma grana.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

terça-feira, 20 de setembro de 2005

No som...

A banda que mais tenho ouvido nos últimos tempos, principalmente aqui no trabalho, é o The Killers. Apesar deles terem lançado o disco Hot Fuss no meio do ano passado, só fui sacar qual era a dos caras em meados deste ano, vendo clipes no Multishow e na MTV. Recomendo fortemente.
As coisas andam bem. O clima entre mim e meus pais melhorou bastante, ou pelo menos estão disfarçando bem o clima ruim.

No trabalho, tudo na mesma. Só que ás vezes o pessoal pensa que somos uns cinco ao mesmo tempo:)

Não ando indo muito ao cinema, mas sempre estou vendo coisas bacanas na TV ou em DVD. Uma grande decepção recente foi o indicado ao Oscar Sideways. Putz, que filme chato!

Em compensação, uma comédia adolescente recente me surpreendeu positivamente: Saved!, ou "Galera do Mal". Tem a bonitinha da Jena Malone, e até o ressuscitado Macaulay Culkin. O problema dele é que eu fiquei esperando a mãe do Kevin aparecer a qualquer momento, porque ele não mudou quase nada daqueles tempos pra cá, hehehe...

Depois tem mais.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Dias de muito trabalho, e de certa forma entediantes... mas as coisas tendem a melhorar, sempre.

Passei os últimos dias na casa dos meus pais, como é bom ir pra lá sem ficar batendo cabeça com todo mundo... bom, bom, muito bom!

Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Robinho no Real Madrid

Tudo bem, foi contra um time pequeno, mas o moleque destruiu logo no primeiro jogo, e isso em apenas meia hora. Dizer o quê?
Alguns meses se passaram desde as últimas postagens. Admito, bateu mesmo a preguiça de escrever, às vezes pintavam idéias mas não conseguia criar coragem de usar meus dedos pra escrever algo produtivo.

Bem, no próximo sábado, dia 3, fará cinco meses que estou morando com Gil. Apesar de algumas dificuldades e adaptações que não são exatamente as mais fáceis, estou me acostumando a viver por lá. Algumas sensações que tenho desde que tomei a decisão de me mudar são indescritíveis. Tenho muitas saudades da casa dos meus pais, do convívio com meu irmão, até mesmo de bater cabeça com a minha mãe, mas a decisão foi tomada, e me sinto feliz assim.

Profissionalmente, não estou na melhor das condições financeiras, mas eu estou gostando de ter um monte de estagiários sob meu comando. É uma pressão que acabo exercendo sobre mim mesmo, precisava mesmo fazer algo diferente.

Este ano rolou trabalho no Recife Fashion de novo, e desta vez deu pra ver a Gianne Albertoni de perto. Pintou a chance, aproveitei.

Meu time é líder do Brasileiro. Será que vai de novo?:)

E é isso... aos poucos tem mais.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Notícia bacana - ou não:

ESPN transfere operações em língua portuguesa dos EUA para o Brasil

Os dois canais da ESPN serão totalmente produzidos no Brasil, trazendo benefícios para os telespectadores

São Paulo 24 de agosto de 2005 – A ESPN anunciou hoje que está transferindo a produção de suas operações em português de sua rede ESPN International dos EUA para a sua matriz em São Paulo. A ESPN vem produzindo o conteúdo em português nos EUA para a sua rede ESPN International desde o lançamento do serviço no Brasil em 1989.

Uma vez que a transição for finalizada em dezembro, a ESPN terá dois canais totalmente produzidos no Brasil – a ESPN e a ESPN Brasil. Os planos são que a ESPN seja produzida nas instalações da ESPN Brasil em São Paulo, onde os comentaristas trabalharão juntos para ambos os canais.

"A nossa meta a longo prazo sempre foi transferir toda a produção em português para o Brasil. Esta transição nos permitirá maximizar os nossos ativos locais no país e oferecer um melhor serviço, com um conteúdo local mais interessante para os telespectadores”, diz Russell Wolff, Diretor Geral da ESPN International.

German Von Hartenstein, Diretor Geral da ESPN Brasil, acrescenta: "Agora, junto à ESPN Brasil, teremos mais um canal de esportes produzido localmente o que nos permitirá atender ainda melhor aos fãs do esporte e oferecer um maior valor aos nossos anunciantes e operadoras de TV por assinatura”.

O canal ESPN está disponível em todas as operadoras de cabo, MMDS e satélite no Brasil e chega a 2,5 milhões de lares em todo o país. Os canais ESPN oferecem uma variedade do que há de melhor nos esportes e eventos internacionais, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA, o Campeonato Espanhol, o Campeonato Italiano; os Grand Slams de tênis, incluindo o Aberto da Austrália, Roland Garros e o Aberto dos Estados Unidos; o basquete da NBA; o futebol americano da NFL; o beisebol da Major League Baseball; o Tour de France; os X Games e muito mais.

(Fonte: ESPN Brasil)
----------------------------------------------------------------------------------------------
Isso deve acabar com as transmissões bizarras na ESPN, e possibilitar coisas bacanas como jogos simultâneos dos campeonatos gringos, ou mesmo na época da Copa do Mundo, já que a ESPN BR tb comprou os direitos.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

Este é um post de teste e um anúncio de retorno. Largarei a preguiça e voltarei a escrever.

segunda-feira, 30 de maio de 2005

Ele voltou... o Momento Google!

Tosqueiras e aberrações que a turma procura e que acabam vindo parar aqui:

"star wars modelos fantasiadas"
"tudo sobre vítor valdés" (esse é goleiro do Barcelona)

mas a pior de todas foi alguém procurando "preço de Barbie Princess nos Estados Unidos"

hã???

Enquanto isso, no universo musical

Uma tradição está de volta: o troca-troca de membros do The Cure!

Line-Up Change

5/27/2005 8:56:24 PM - by geffen

The decade old line-up of The Cure has changed - Perry Bamonte and Roger O'Donnell are no longer in the band.

The forthcoming summer shows will be performed by Robert Smith, Simon Gallup and Jason Cooper... And others???

More news soon.
(Fonte: site oficial)

Enquanto isso, na seleção brasileira...

Ronaldo pediu, pediu e foi desconvocado da seleção que vai jogar partidas das Eliminatórias e da Copa das Confederações. Até aí, nada de anormal. Só que convocaram o Grafite pro lugar dele, pros jogos eliminatórios. E um deles é contra a Argentina, em Buenos Aires.

Será que vão voltar com os lances de "macaco"?

Se eu fosse o Grafite, tendo chance de jogar e fazer um gol nos "hermanos", eu comemoraria imitando um macaco, como fez o Eto´o jogando pelo Barcelona.

Mas tomara que não haja nenhum conflito na partida, seja de ordem racial ou não.
Há algumas semanas, eu fui promovido no trabalho. Meu trabalho aumentou uma barbaridade, o salário cresceu um pouco, e ainda estou me acostumando às novas funções. O fato é que agora eu tenho um monte de estagiários pra tomar conta, como chefe do clipping da Caderno 1. Tudo bem, é bom pro ego, mas a cabeça ainda não está 100% adaptada ao novo ritmo, até porque me jogaram a bomba meio que repentinamente, porque tirando um pequeno período em 1999, nunca trabalhei com clipagem. Meus primeiros estágios já foram com redação.

A pior parte é acordar cedo, de longe. Meu relógio biológico nasceu pra dormir tarde e acordar tarde... mas tudo bem, com o tempo me acostumo.

Me desejem sorte, eu vou precisar:)
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

domingo, 29 de maio de 2005

Sinal de que estamos ficando velhos: ontem meu irmão fez VINTE anos... isso significa que eu faço 29 no final deste ano.

O tempo está passando, mesmo.

Listinhas, listinhas...

Eu vi essa lista nos blogs da Gil, da Stella e da Vi, e achei bacana fazer uma lista minha mesmo nos mesmos moldes. Por isso, vamos lá...

HÁ 10 ANOS
1.Estava no segundo ano da faculdade, ainda sonhando em trabalhar com esportes
2.Trabalhei por um tempo com meu pai
3.Estava aos poucos viciando em computador, e conheci sistemas de BBS e coisas do gênero.

HÁ 5 ANOS
1. Comecei a namorar com Gil
2. Comecei a trabalhar na W3 e a desenvolver o projeto do Cinenews, que mal saiu do papel
3. Vi um show da Plebe Rude no Abril Pro Rock

HÁ 2 ANOS
1. Comecei a trabalhar na Caderno 1, depois de um ano e três meses desempregado
2. Eu e Gil pegamos um trabalho bacana de revisão
3. Ganhei minha primeira, e por enquanto única, câmera digital

HÁ 1 ANO
1. Pagando do meu bolso, viajei com Gil pra São Paulo e Rio
2. Vi o GP Brasil de F-1 pela primeira vez
3. Pedi Gil em casamento

ONTEM
1. Comi feito um boi no churrasco de aniversário do meu irmão
2. Assisti a "O Império Contra-Ataca" pela sei lá que vez
3. Joguei bastante Football Manager

HOJE
1. Escrevendo aqui
2. Puto porque o Santos entrou com time reserva contra o Palmeiras
3. Sem sono

AMANHÃ EU VOU
1. Trabalhar, logo cedo
2. Matar a saudade de Gil
3. Rezar pra não chover

CINCO COISAS SEM AS QUAIS NÃO POSSO VIVER
1. Música
2. Meus DVDs
3. Computador
4. Tv a cabo
5. Fanta Uva

CINCO COISAS QUE EU COMPRARIA COM MIL DÓLARES
1. Uma passagem pra São Paulo
2. Uma câmera digital bacana
3. Um home-theater
4. Muitos discos, dvds e livros
5. Umas camisas de futebol

CINCO MAUS HÁBITOS
1. Arrotar em horas indevidas
2. Ficar batendo no pé quando estou sentado
3. Devido ao meu intestino solto, eu tenho que "refletir" assim que como, qualquer que seja a comida!
4. Ser disperso
5. Gesticular demais enquanto falo

CINCO PROGRAMAS DE TV (aberta)
1. Altas Horas
2. A Grande Família
3. Bom Dia Brasil
4. Rock Gol
5. Desenhos antigos que passam no SBT

TRÊS COISAS QUE ME ASSUSTAM
1. Falta de grana
2. Violência
3. Dores nas costas

TRÊS COISAS QUE ESTOU VESTINDO NESTE MOMENTO
1. Uma camisa pólo vermelha, antiga
2. Bermuda preta
3. Havaianas

QUATRO DAS MINHAS BANDAS FAVORITAS
1. New Order
2. Depeche Mode
3. Coldplay
4. Legião Urbana

TRÊS COISAS QUE EU REALMENTE QUERO AGORA
1. Terminar isso aqui
2. Ficar com sono
3. Dormir

TRÊS LUGARES ONDE QUERO IR DE FÉRIAS
1.Manchester
2.Barcelona
3.São Paulo
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

sexta-feira, 20 de maio de 2005

HENAO, FDP!

O milongueiro atacou novamente, falhou bisonhamente e o Santos perdeu na primeira partida das oitavas de final da Libertadores: 2x1 pra Universidad de Chile, lá em Santiago.

Agora é vencer em casa na semana que vem pra classificar.

E Gallo, por Deus, TIRA O HENAO DO TIME!

Star Wars: Episódio III bate seu primeiro recorde
Por Ederli Fortunato
20/5/2005


O primeiro recorde de Star Wars: Episódio III não demorou muito.

As sessões que aconteceram à meia-noite de quinta feira obtiveram, sozinhas, 16,5 milhões de dólares só nos Estados Unidos. A quantia significa quase o dobro do que O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei teve em 2003, por exemplo. Se comparado a Star Wars: Episódio II, o número fica ainda mais expressivo. São quase três vezes os 6 milhões arrecadados em 2002.

Dados sobre a bilheteria do primeiro dia do filme serão publicados dentro de algumas horas.

Em outra notícia relacionada, o canal por assinatura Universal exibe hoje, 20, um especial sobre o Episódio III: A Vingança dos Sith. O especial vai ao ar às 20h55 e traz entrevistas com Ewan McGregor, George Lucas e Hayden Christensen, que comenta como foi ser transformado em Darth Vader. Um bom começo para o final de semana que promete ser de muitas filas e comentários sobre o filme.
(fonte: Omelete).
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 19 de maio de 2005

Vingança do Sith

O filme é ótimo. Muito bom mesmo. Mas não é o melhor da saga. Este prêmio ainda é de O Império Contra-Ataca.

George Lucas botou o pé no acelerador, fazendo um filme bastante corrido, mas nessa correria amarrou (quase) todas as pontas soltas da aventura.

Uma ou outra coisinha, em especial envolvendo o R2-D2, pode vir a incomodar, mas isso acaba tornando-se irrelevante diante da grandiosidade do filme.

Eu recomendo, mesmo que você não seja fã da saga.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quarta-feira, 18 de maio de 2005



Todo mundo tem seu momento meganerd. O de muitos é assistir Star Wars:)

Finalmente!



Darth Vader retornará à meia-noite de amanhã. Finalmente.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

sexta-feira, 29 de abril de 2005

Cinco anos!

É, pessoal... hoje eu e Gil estamos fazendo cinco anos de namoro. Como achei perfeito o que ela escreveu lá no blog dela, simplesmente vou reproduzir aqui:

---------------------------------------------------
Hoje, é dia de comemoração.

Completamos cinco anos de namoro (ok, há quase um mês não é apenas namoro, mas enquanto não assinamos nada é assim que vou continuar chamando nossa relação).

Como ninguém é de ferro e estamos muito bem, obrigada, logo mais é hora de brindarmos.

Cá embaixo, a letra da nossa música:

Time Can Tell

Your voice is breaking up
Get off the phone
Come and see me
These times are hard enough
To be alone, I want you with me
And much to my regret
It¿s you I can't forget
Tears on your shoulder
Don't look too far
Surrender me my heart
Then come with me

Will we still be together
In a year from now
Or do we hate each other
We're gonna get through somehow
Has it turned the world
Into a nightmare
Will it be farewell
Only time can tell


You'd make the angels wait
And stop the sun if I let you
What good is two
When its reduced by one
How will you value your love
You'd better save your breathe
Give us both a rest until tomorrow
This second you want me
You know I'll come
You are the one

E quem diria que duas pessoas com coisas tão diferentes como nós dois estariam juntas desde aquele sábado do ano 2000?

Eu já não tenho mais dúvidas que o que nos une é bem maior e mais forte do que o que nos separa.

E eu não estou falando apenas de amor ou paixão, mas também de amizade, de respeito, de liberdade de dizer um pro outro o que se pensa e de brincar à vontade com as asneiras e gostos do outro.

Porque, com o tempo, a gente aprende que amor é essencial, porém não é o suficiente.

E assim, meus caros cinco leitores, o importante é que todos nós nesse mundo de meu Deus saibamos viver bem o que sentimos lá dentro do coração da gente.

E, antes que alguém me pergunte, não, não há planos de nos multiplicarmos tão cedo.

Primeiro, vamos arrumar um cantinho pra nós e, apesar dele querer muito, por mim a família só aumenta depois do PAN 2007 lá no Rio.
-----------------------------------------------------------
(agora volto eu):
Com o tempo - e agora que estamos morando juntos, confirmei - vi que o principal motivo da nossa relação dar certo é que nós dois conseguimos, muitas e muitas vezes, fazer o outro rir. É raro nós estarmos juntos com algum dos dois de cara emburrada ou coisa do gênero. Claro que temos problemas, já tivemos crises, mas a capacidade de rir de tudo isso acaba fortalecendo cada vez mais tudo isso.

E sobre aumentar a família... como ela disse, eu adoraria ser pai, mas temos que dar tempo ao tempo:)

Habemus CD

E finalmente o novo disco do New Order, Waiting for the Sirens Call, ganha edição nacional. Já estou com ele em mãos. Em breve, escrevo melhor sobre ele.
Uma coisa que esqueci de mencionar ontem. Na terça, tivemos nosso primeiro teste de fogo, como ela gosta de dizer. Procurando umas revistas, eu tive que arrastar a cama do quarto e, por causa do impacto dela num móvel, um monte de CDs dela foram ao chão, incluindo todos os discos do Elvis e do Queen! Fiquei obviamente transparente com o desastre, mas graças aos céus nada aconteceu com os discos, fora uma ou outra capa quebrada.

Eu sobrevivi. Eu sobrevivi. Ainda bem.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 28 de abril de 2005

Morando com Gil, duas coisas muito boas já aconteceram, no mínimo:

- o cachorro dela, Snoopy, agora é meu amigo, quem diria!

- a sobrinha dela, Clarinha, agora faz festa quando me vê! Antes ela chorava, ficava com medo... e olha que eu nem precisei "comprar" a menina pra isso acontecer!

Bons sinais, bons sinais.

Em paralelo, as coisas caminham bem. Gil anda ansiosa pela nomeação dela no novo emprego, enquanto eu vou tocando a vida e tentando controlar o bolso.

Aos poucos, vou me aventurando na cozinha. Estou virando o mestre do mingau de aveia - não que isso seja difícil, mas os resultados estão bem acima do nível de algumas outras coisas...

Uma coisa a qual ainda estou me habituando é a requentar comida no fogão mesmo. Saudades do microondas lá da casa dos meus pais. Em breve teremos um só nosso mesmo.

E por mais incrível que pareça, não sinto tanta falta de computador e Internet como imaginava. Está sendo bom ficar desconectado.

De resto, tudo caminha.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

terça-feira, 12 de abril de 2005

E o Santos acabou perdendo o campeonato paulista pro São Paulo, mas continua na Libertadores. Tomara que o time finalmente engrene e rume ao tricamponato continental:)

Dizem que um pacote de reforços chega nos próximos dias, meio que como um presente de aniversário pro clube, que faz 93 anos no próximo dia 14.

Vida nova...

Primeiros dias morando com Gil. A adaptação tem sido fácil, ela e o pai têm me dado bastante liberdade, então tá mesmo sendo simples pra me acostumar com a casa, o ritmo das coisas lá. Estou pegando gosto por cozinhar meu macarrão, assar frango empanado, coisinhas simples que acabam sendo importantes demais.

Sinto falta do computador em casa, mas a ausência dele me faz ler mais, ouvir mais música - em cds mesmo, etc.

E dia 29 fazemos cinco anos de namoro. Juntos. E sem obstáculos que nos atrapalhem.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

segunda-feira, 4 de abril de 2005

E o namoro virou um ajuntamento, foi o termo que achei. Eu estou morando com Gil. Lá na casa dela, enquanto a gente não arruma um canto só nosso.

Há algumas coisas com as quais eu vou ter que me adaptar, mas eu acho que não terei grandes problemas. Claro que vou sentir falta dos meus pais, do meu irmão e de algumas coisas lá de casa, mas agora é tocar a nova vida.
O papa morreu. Longa vida ao papa.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

sexta-feira, 1 de abril de 2005

Alguém aí entende de interpretação de sonhos?

Pois bem... alguém pode me dizer o que sonhar com você mesmo trabalhando como fotógrafo e cobrindo um show das Spice Girls, com direito a encontrar vários ex-colegas de faculdade na história, significa alguma coisa?

Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quarta-feira, 30 de março de 2005

Momento Google

Depois eu que sou o tarado: um infeliz baixou aqui procurando informações sobre um suposto caso entre Angelina Jolie e Kate Beckinsale... na verdade, Angelina disse que comeria a Kate de colherinha, mas não concretizou, wow.
E o disco novo do New Order, Waiting For the Sirens Call, finalmente saiu:) Só falta a Warner brasileira lançar por aqui para eu tê-lo em mãos e poder escrever decentemente sobre ele.

Mas dá pra adiantar que a faixa-título é a melhor do álbum, ao lado de "Krafty".
Eu sei, eu abandonei isso aqui, mas estou de volta, de novo. Os últimos tempos têm sido tensos, confusos, de tomada de decisões importantes, de esperanças que se abrem, de portas que se fecham, essas coisas todas.

Minha vida, finalmente, vai mudar. E vai ser uma mudança grande.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

terça-feira, 1 de março de 2005

ei, eu quero!



Ferrari F430 Spyder

Hora de começar a pensar

O Santos joga no dia 19 de junho contra o Fortaleza, no Castelão. Vou ver com meus botões aqui se rola viajar pra ver o jogo. Vai ser o lugar mais perto que o Peixe vai jogar este ano...

Os Incríveis 2 a caminho?

Notícia do Cinema em Cena:

28/02/2005:



(16:10) Devido ao lançamento de Os Incríveis em DVD, o site Coming Soon! conversou com o diretor da animação, Brad Bird. “Adoro os personagens, adoro esse mundo e adoraria fazer mais com eles”, disse, indicando a possibilidade de uma seqüência.

Bird volta a afirmar que o argumento é a chave para a realização: “Se eu tiver uma idéia que ache tão boa quanto ou melhor que a que fizemos... Você não quer se repetir. Você quer tomar um novo rumo”, explica. Ele ainda faz uma comparação com Toy Story, longa que teve uma continuação bem sucedida: “Trata-se de reunir o time original e respeitar a audiência”, como foi o caso dos trabalhos de John Lasseter.

O DVD de Os Incríveis estará disponível, nos Estados Unidos, em 15 de março. Entre os vários extras presentes, a atração especial é o curta estrelado por Jack-Jack, o bebê da família. Como os pais e irmãos viajaram, o garotinho fica sozinho com a babá, e podemos conferir o que houve durante esta noite.

Ainda acompanha esta edição, de colecionador, um início alternativo, cenas excluídas, o curta Boundin’ e documentários sobre vários aspectos, desde os personagens até a tecnologia utilizada.

(Expe altera: o DVD de Os Incríveis sai no começo de abril por aqui)
Muita expectativa, mas estou sem muita paciência pra pensar nisso.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Nem tudo é tragédia...

Tsunami facilita descoberta de cidade submersa na Índia

Mergulhadores encontraram na Índia mais vestígios de uma cidade portuária da Antigüidade, descobertos após o tsunami que atingiu a região em dezembro.

Os arqueólogos disseram que estruturas de pedra "claramente feitas pelo homem" foram visualizadas no fundo do mar, no litoral sul indiano.

Elas podem ser parte da mítica cidade de Mahabalipuram, que, segundo a lenda, "era tão bonita que os deuses enviaram uma enchente que cobriu seis de seus sete templos".

Outras relíquias foram encontradas após as fortes ondas do maremoto terem movido camadas de areia ao atingir a costa do estado de Tamil Nadu.

Mahabalipuram

A expedição submarina foi organizada pelo departamento de pesquisa arqueológica do governo da Índia, após moradores locais afirmarem ter visto um templo e outras estruturas quando o mar recuou pouco antes do tsunami.

As novas descobertas foram feitas perto do templo Mahabalipuram, do século 7, que alguns dizem ter sido o templo poupado pela ira dos deuses.

"(As estruturas de pedra) são blocos perfeitamente retangulares, dispostos de forma claramente padronizada", afirmou à agência de notícias France Presse o chefe da expedição, Alok Tripathi.

Um seminário internacional sobre arqueologia marinha vai discutir, em Nova Délhi, em março, as descobertas proporcionadas por causa do tsunami.

Outras peças encontradas durante este mês em Mahabalipuram incluem uma estátua de um leão de granito que os especialistas acreditam ter permanecido enterrada por séculos até a areia ser removida pelas ondas.

Os arqueólogos já vinham trabalhando na região havia três anos, desde que outra expedição identificou o que parecia ser uma cidade submersa.

As lendas de Mahabalipuram foram escritas pela primeira vez pelo viajante britânico J. Goldinhgham, que ouviu as histórias dos "Sete Pagodes" ao visitar o sul da Índia em 1798.
(Fonte: BBC Brasil)
E o Santos venceu uma partida difícil ontem contra o sempre encardido São Caetano. 3x2, no finalzinho da partida. Pena que o São Paulo continue arrasador e isolado na liderança:/
Uma das coisas mais agonizantes do mundo é você ter que esperar por uma ligação que pode dar novo alento a sua vida. E quando essa ligação - ou e-mail, talvez - não chega, a esperança vira decepção e a auto-estima vai lá pra baixo. Um saco.
E o Oscar foi pra Menina de Ouro. Não era o meu filme preferido dentre os indicados que eu vi, mas foi justo. Fiquei mais surpreso com o prêmio de direção pro Clint Eastwood. Imaginava que finalmente fossem dar o prêmio pro Scorsese, mas agora acho que só na base do Oscar honorário - que este ano premiou outro ignorado pela Academia, Sidney Lumet.

De resto, tudo dentro do previsto. Algumas gafes aqui e ali, mas a festa foi mais ágil e passou mais rápido.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Semanas que às vezes se arrastam, problemas aqui e ali, vontade de mudar, expectativas no ar.

Mais um show do Santos...

Três de REI ROBINHO e novo show do SANTOS
E ainda, os boatos em torno de OSWALDO, o Palmeiras atrás de Ílton da Costa... Por ZÉ LÚCIO CARDIM


O Jornal da Tarde teve dificuldade em apontar o melhor do jogo de ontem. “Paulo César, Léo, Basílio, Ricardinho, Deivid, Tcheco... Todos foram bem. Mas Robinho é sempre um show à parte. Fez três gols e dribles lindos”. Quando o Santos joga bem, é difícil apontar um melhor. Assim como quando Robinho joga bem é difícil apontar outro como melhor... Ontem, principalmente no segundo tempo, o Santos deu um espetáculo inesquecível. Houve momentos em que o ataque se movimentava tão rapidamente com toques de primeira que parecia jogo dos Harlem Globetrotters – santistas roxos com menos de 35 anos hão de perdoar referência tão antiga e fora de moda. De qualquer forma, o show novamente coube a Robinho. E seu show, cada vez mais, parece não ter limite.

O jornalista Juca Kfouri, aliás, parece não ter mais dúvidas sobre Robinho ser o novo rei do futebol. No Lancenet, Juca escreve que “O Rio Branco foi goleado pelo Santos, em casa, 5 a 1, em seu estádio Décio Vita. Pois o estádio deveria se chamar Dolce Vita. Em homenagem a Robinho, que deu novo show de bola. Tudo bem, você pode pensar que contra o Rio Branco até o time da sua rua. Mas não é bem assim e bem me lembro de atuações inesquecíveis do Rei Pelé contra times também fracos. Nem por isso Pelé deixava de mostrar todo o seu talento e seu instinto assassino, sem misericórdia com os adversários. Não, também ninguém está aqui querendo comparar Robinho com Pelé. Mas o show dele ontem, autor de três dos gols santistas, foi daquelas coisas que fazem a delícia de quem gosta de futebol. Robinho tinha uma deficiência na hora de finalizar. Ao que tudo indica, tinha mesmo, no passado. Porque hoje já é o artilheiro do campeonato, com nove gols. Ave, Robinho. Que os deuses dos estádios o protejam”.

Depois de dezenas de manchetes sensacionalistas, repercutindo cada notícia publicada na Europa, o Lancenet traz, discretamente, quase escondida, desde ontem a seguinte nota: “O Real Madrid irá adiar a compra do atacante Robinho, do Santos até o mês de julho. Segundo o jornal Marca, da Espanha, os dois clubes resolveram parar com as negociações, já que Robinho está centrado na disputa da Libertadores. Juan Figger, representante do brasileiro, está em Madrid, mas confirmou que as negociações só deverão ser retomadas no meio do ano. A data coincide com o término da Libertadores e com a abertura do mercado europeu”. E mesmo quando, envergonhado, o jornal tenta fazer as pazes com a verdade, ainda escorrega: o Real está adiando a negociação com o Santos, não a compra de Robinho – surpreendentemente, alguns jornalistas já acreditam que o craque possa continuar no Santos até a Copa 2006, caso de Fabio Sormani, da Rádio Bandeirantes, por exemplo.

E essa é de cair o queixo: conta o Lancenet que o Palmeiras procura um gerente de futebol e, adivinhem...: “O Alviverde ainda tenta contar com um gerente esportivo remunerado. A Rádio Globo informou há o interesse no dirigente santista Wilton José da Costa para exercer a função”.O que parece ser surpreendente a princípio, é absolutamente normal: existe peça de decoração melhor para o cargo “decorativo” que o Palmeiras quer criar para agradar o técnico e aplacar as críticas do que o nosso Ílton da Costa?

A máquina de boatos não pára nunca. Os buchichos sobre a possível saída de Oswaldo de Oliveira começam a pipocar pela imprensa. No Painel FC, da Folha de São Paulo, está escrito que “Há menos de dez dias o hoje são-paulino Emerson Leão foi procurado pelo presidente do Santos, que está sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Marcelo Teixeira queria saber se o técnico gostaria de deixar o Morumbi para voltar à Vila Belmiro. Ouviu um não como resposta”. Não acredito que Marcelo Teixeira procurasse Leão exatamente no momento em que o técnico é líder do campeonato e vive seu melhor momento no São Paulo. Pode até ter acontecido alguma conversa informal entre Leão e um conselheiro ou algo tipo. Mas o presidente fazer um convite pessoalmente?

E quem está metendo a colher no assunto não é ninguém menos do que Chico Lang, que conhece os bastidores do Santos tanto quanto os do Dínamo de Kiev... Diz ele em seu site que “para o lugar do intrépido "OO" pode chegar ninguém mais do que Carlos Bianchi... Essa será a grande cartada do presidente Marcelo Teixeira para substituir Wanderley Luxemburgo, agora no Real Madrid, da Espanha. Bianchi já teria resolvido problemas particulares (sua filha está curada de um câncer) e, agora, ele está se sentindo mais à vontade para deixar a Argentina... Teixeira já teria até aceitado as exigências do dito cujo: 75 mil dólares mensais (por volta de 200 mil reais), com a comissão técnica paga por Bianchi”. Bianchi recusou convites do Santos e da MSI no final do ano, cujas propostas eram superiores a 150 mil dólares mensais, exatamente porque não queria deixar a Argentina nesse momento. Será possível que a grave doença da filha que, à época, prenderia Bianchi no seu país por pelo menos um ano, foi completamente curada em dois meses? E que o treinador aceitaria agora vir ao Brasil por salário mais de 50% inferior ao que lhe foi oferecido em dezembro, tendo ainda de arcar com os custos da comissão técnica? Que artista esse Chico Lang. Além de ter criado personagem de TV para competir com Chaves, agora também mostra seus dons no humor escrito – o gosto é duvidoso; a risada, certa.

Por outro lado, Oswaldo Oliveira, depois do jogo de ontem, defendeu-se no Pelé.net. “Oswaldo de Oliveira fez questão de demonstrar tranqüilidade em relação à manutenção de seu emprego após a goleada do Santos. ‘Eu não estava preocupado com justificativas sobre o meu trabalho. Estou consciente do que faço. O que me incomoda é quando há injustiça, má intenção e tendências. Mas estou bem tranqüilo e vou levar na normalidade’, disse o técnico no vestiário do estádio Décio Vita. Após a derrota na estréia da Copa Libertadores da América, e dos seis pontos desperdiçados com três empates no Estadual, uma série de especulações no litoral davam conta de uma eventual insatisfação da diretoria. ‘Nós não tememos deixar a torcida má acostumada com esta vitória de hoje. Isso deveria se tornar uma rotina nossa. Temos que passar logo por este momento difícil, de tanto cansaço e ganhar um padrão de alto-nível’, argumentou”. Oswaldo continua atribuindo os maus resultados ao cansaço e falta de preparação física da equipe, o que não deixa de ser verdade – mas é responsabilidade de sua comissão técnica. Inegável também que ontem o Santos mostrou mais força física e correu os noventa minutos. Já quanto ao padrão de jogo, não se sabe se por contingência da partida ou se é a “cara” que Oswaldinho está dando ao Santos, mas o time está jogando muito mais nos contra-ataques, com lançamentos, passes longos e o chamado “jogo de transição” (termo da moda, emprestado do basquete) do que fazia no ano passado – quando encaixa é um dos mais belos espetáculos do futebol mundial. Ah, com o jogo de ontem tudo bem, Oswaldo. Mas vê se não nos acostuma com atuações como as contra Guarani e Ituano, por favor...

Duas informações “ventiladas” na transmissão do jogo de ontem na TV Record: a primeira é que Djalminha teria dito que, depois da aposentadoria, pretendia dedicar seu tempo a ver Robinho jogar... A segunda é que Luxemburgo teria declarado a amigos que se o Santos disputasse o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões ganharia esses torneios com um pé nas costas. Depoimentos de quem conhece muito sobre futebol.
(fonte: Santista Roxo)

Liga dos Campeões da UEFA - jogos de quarta

Barcelona, Milan e Lyon vencem; Porto e Inter empatam

Barça bateu o Chelsea de virada; vitórias fora de casa deixam Milan e Lyon perto das vagas

Foi concluída nesta quarta-feira, com quatro partidas, a rodada de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Ao contrário da terça, quando todos os mandantes venceram, desta vez só o Barcelona conseguiu se impor jogando em casa: 2 a 1 sobre o Chelsea, de virada, no Camp Nou.

O Lyon deu um passo gigantesco para as quartas-de-final ao bater o Werder Bremen por 3 a 0, na Alemanha. O Milan também venceu no campo do adversário: mesmo sem o ucraniano Andriy Shevchenko, melhor jogador da Europa em 2004, fez 1 a 0 no Manchester United e vai decidir com a vantagem do empate em casa.

Em Portugal, a Internazionale arrancou um bom empate por 1 a 1 contra o campeão Porto. Este confronto será o último a definir seu classificado, já que o jogo de volta será apenas no dia 15 de março, uma semana após os demais.


Barcelona 2 x 1 Chelsea

Gols: Maxi López 67, Samuel Eto'o 73 / Belletti (contra) 33

Manchester United 0 x 1 Milan
Gols: Hernán Crespo 78


Porto 1 x 1 Internazionale

Gols: Ricardo Costa 61 / Obafemi Martins 24


Werder Bremen 0 x 3 Lyon

Gols: Sylvain Wiltord 9, Mahamadou Diarra 77, Juninho Pernambucano 80
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Waiting for the Sirens Call

Este é o nome do novo álbum do New Order, que sucede o ótimo Get Ready, de 2001. Embora o disco só saia pra valer no final de março, as músicas já vazaram e todo mundo tá podendo ouvir antes da hora. Os fãs estão divididos. Em fóruns internacionais, cheguei a ler coisas como "masterpiece", enquanto poucos posts depois chamavam o disco de "complete crap". Eu gostei, mas devo escrever pra valer sobre ele só quando o disco sair pra valer.

E a idade chegou pra valer. Os caras estão parecendo quatro tiozinhos...

Enquanto isso, no futebol brasileiro...

O Santos estreou na semana passada com derrota na Taça Libertadores da América. Perdeu para o Bolívar, em La Paz, por 4-3. O goleiro milongueiro Henao foi o grande responsável pela derrota, falhando em pelo menos três dos quatro gols da equipe boliviana. Nem adiantaram os dois gols do Deivid e um golaço do Robinho no final. Uma pena, porque no jogo anterior o Santos havia esmagado o Corinthians por 3-0, com um verdadeiro show de bola do camisa 7. Tevez? Quem é esse cara mesmo?
Apenas ressaltando que os textos vêm do site Futebol Europeu.

Jogos de hoje

Real Madrid, Liverpool, PSV e Bayern vencem em casa

Mandantes levaram a melhor nos primeiros jogos das oitavas-de-final

Tiveram início nesta terça-feira as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, com quatro vitórias dos times que atuaram em casa.

Liverpool e Bayern de Munique são os times mais próximos da classificação, com vitórias por 3 a 1 sobre Bayer Leverkusen e Arsenal, respectivamente. O Real Madrid venceu a Juventus por 1 a 0, mesmo placar da vitória do PSV Eindhoven sobre o Monaco.

Confira os resultados:

Terça, 22 de fevereiro

Real Madrid 1 x 0 Juventus
Gols: Iván Helguera 31

Liverpool 3 x 1 Bayer Leverkusen
Gols: Luis García 15, John Arne Riise 35, Dietmar Hamann 90+2 / França 90+3

PSV Eindhoven 1 x 0 Monaco
Gols: Alex 8

Bayern Munique 3 x 1 Arsenal
Gols: Claudio Pizarro 4, 58, Hasan Salihamidzic 65 / Kolo Touré 88

Quarta, 23 de fevereiro

Barcelona x Chelsea
Manchester United x Milan
Porto x Internazionale
Werder Bremen x Lyon

Werder Bremen x Lyon

Oitavas-de-final - Werder Bremen x Lyon

Liga dos Campeões - Weserstadion (Bremen)

O Werder Bremen sabe que precisa adaptar seu jogo às necessidades de uma fase eliminatória se quiser ter sucesso contra o Lyon, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O time teve uma média de dois gols marcados por jogo na fase de grupos, mas sofreu pelo menos um em cada.

Com os gols fora de casa fazendo diferença em caso de empate na soma dos resultados, permitir que o Lyon marque pode ser fatal para os campeões alemães, que chegam aos "mata-matas" pela primeira vez. A cautela exigida é ainda maior por causa do estilo de jogo do time francês, que promete entrar com três atacantes.

O zagueiro Frank Baumann, capitão do Werder, está suspenso e fica de fora. O atacante Miroslav Klose, que estava gripando e não atuou na goleada de 4 a 1 sobre o Hannover 96, que deixou o time em terceiro lugar na Bundesliga, está recuperado . Gustavo Nery, que interessa ao Corinthians, deve ser opção no banco de reservas.

O Lyon, que domina o Campeonato Francês e caminha para o quarto título consecutivo, espera chegar novamente às quartas-de-final, como fez na última temporada antes de cair diante do campeão Porto. O principal desfalque é o lateral Anthony Reveillère, lesionado. O zagueiro Cláudio Caçapa, que havia retornado após três meses parado por contusão, voltou a sentir e não foi relacionado.

WERDER BREMEN
1-Andreas Reinke; 7-Paul Stalteri, 25-Valerien Ismael, 3-Petri Pasanen, 23-Ludovic Magnin; 20-Daniel Jensen, 4-Fabian Ernst, 24-Tim Borowski, 10-Johan Micoud; 11-Miroslav Klose, 17-Ivan Klasnic
Técnico: Thomas Schaaf

LYON
1-Gregory Coupet; 15-Lamine Diatta, 3-Cris, 20-Eric Abidal, 23-Jeremy Berthod; 4-Michael Essien, 7-Mahamadou Diarra, 8-Juninho Pernambucano; 14-Sidney Govou, 10-Florent Malouda, 22-Sylvain Wiltord
Técnico: Paul Le Guen

Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica)

DEZ FATOS SOBRE WERDER BREMEN X LYON

- O confronto entre Werder Bremen e Lyon tem um precedente: eles se enfrentaram na temporada 1999/2000, pela Copa da UEFA. O time alemão conquistou uma das viradas mais impressionantes da competição em todos os tempos.

- O Lyon venceu o primeiro jogo por 3 a 0, gols de Sonny Anderson (2) e Tony Vairelles. Na volta, o Werder goleou por 4 a 0 e ficou com a vaga. Marcaram Marco Bode, Andreas Herzog, Frank Baumann e Claudio Pizarro.

- Remanescentes das partidas de 1999: o técnico Thomas Schaaf e o zagueiro Frank Baumann, no Werder Bremen, e o goleiro Gregory Coupet, no Lyon.

- O Werder Bremen nunca perdeu em casa para um time francês. Foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. O time sofreu apenas um gol, no empate por 1 a 1 com o Olympique Marseille, pela Copa da UEFA, na temporada 1998/99.

- O bom desempenho nos últimos anos garantiu ao Lyon um retrospecto mais equilibrado nas visitas à Alemanha. Nas primeiras seis partidas, foram cinco derrotas e um empate. Mas as duas últimas foram vitórias: na temporada 2001/02, 4 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, que viria a ser finalista; e em 2003/04, 2 a 1 no Bayern de Munique, com Élber fazendo o gol da vitória.

- O Lyon teve o melhor ataque da fase de grupos, com 17 gols. O grupo D, que ainda tinha Manchester United, Fenerbahçe e Sparta Praga, totalizou 43 gols em doze jogos, com a melhor média entre os oito grupos.

- O atacante croata Ivan Klasnic, do Werder Bremen, marcou cinco gols na fase de grupos, em que atuou por 363 - média de um gol a cada 73 minutos. O brasileiro Nilmar, do Lyon, fez melhor: com os quatro gols que marcou, tem média de um a cada 54 minutos em campo.

- A primeira participação do Werder Bremen em competições européias foi na temporada 1961/62. O time chegou às quartas-de-final da Recopa, sendo eliminado pelo Atlético de Madrid. O primeiro - e único - título veio 30 anos depois, na mesma Recopa. Vitória por 2 a 0 sobre o Monaco na decisão, em Lisboa.

- O Lyon participa da Liga dos Campeões pela quinta temporada consecutiva, tendo superado a primeira fase em 2000/01 (parou na segunda fase de grupos) e 2003/04 (foi às quartas-de-final). O retrospecto geral na competição é de 40 jogos, com 19 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, com 66 gols a favor e 47 contra.

- O Werder Bremen disputou 12 jogos pela Liga dos Campeões, com 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, marcando 23 gols e sofrendo 21. A equipe aparece em 43º lugar na classificação histórica.
O texto do confronto entre Werder Bremen e Lyon fica pra depois:)

Porto x Inter

Oitavas-de-final - Porto x Internazionale

Liga dos Campeões - Dragão (Porto)

O Porto prossegue a defesa de seu título da Liga dos Campeões enfrentando a Internazionale. Na campanha vitoriosa da temporada 2003/04, o time eliminou três adversários fazendo o primeiro jogo em casa. A expectativa é de um adversário cauteloso e disposto a levar um empate para a Itália.

O técnico José Couceiro, estreante na competição, declarou: "Será um jogo muito difícil. Pelo que vi da Inter, eles estão apostando em decidir tudo no jogo de volta. Eles virão para ficar na defesa e tentar segurar o empate". Couceiro, que dirigia o Vitória de Setúbal, foi chamado para o lugar do espanhol Victor Fernández, demitido por causa da campanha irregular da equipe.

Com dois empates e duas derrotas nas primeiras rodadas, o Porto correu o risco de ser o primeiro campeão a não passar pela fase de grupos. A vitória sobre o CSKA Moscou manteve o time vivo, e os 2 a 1 sobre o Chelsea de seu ex-técnico José Mourinho selou a classificação, com um gol do sul-africano Benni McCarthy a quatro minutos do final.

O time português tem dois desfalques importantes: o zagueiro Jorge Costa e o meia Diego, ambos cumprindo suspensão. O brasileiro foi punido por sua expulsão durante a decisão por pênaltis contra o Once Caldas, da Colômbia, na Copa Intercontinental. Na partida de Yokohama, em dezembro, Diego xingou o goleiro colombiano Juan Carlos Henao, hoje no Santos.

A Inter está invicta na temporada em partidas oficiais, mas no Campeonato Italiano está distante da briga pelo título por causa do excesso de empates. O técnico Roberto Mancini deve apostar na velocidade do atacante nigeriano Obafemi Martins ao lado de Adriano, deixando Christian Vieri no banco de reservas.

Na zaga, Marco Materazzi deve ter a preferência de Mancini sobre o sérvio Sinisa Mihajlovic, formando dupla com o colombiano Iván Córdoba. Surpreendentemente, o atacante uruguaio Alvaro Recoba e o meia holandês Edgar Davids nem foram relacionados para a viagem a Portugal.

PORTO
99-Vitor Baía; 22-Georgios Seitaridis, 3-Pedro Emanuel, 5-Ricardo Costa, 8-Nuno Valente; 17-Bosingwa, 18-Maniche, 6-Costinha, 10-Ricardo Quaresma, 9-Luis Fabiano, 77-Benni McCarthy
Técnico: José Couceiro

INTERNAZIONALE
1-Francesco Toldo; 4-Javier Zanetti, 2-Iván Córdoba, 23-Marco Materazzi, 16-Giuseppe Favalli; 14-Juan Sebastián Verón, 6-Cristiano Zanetti, 19-Esteban Cambiasso, 25-Dejan Stankovic; 10-Adriano, 30-Obafemi Martins
Técnico: Roberto Mancini

Árbitro: Graham Poll (Inglaterra)

DEZ FATOS SOBRE PORTO X INTERNAZIONALE

- Apesar de terem dois títulos europeus cada, Porto e Inter nunca se enfrentaram por uma competição européia.

- Em 19 jogos contra times italianos, o Porto obteve cinco vitórias, seis empates e oito derrotas, com 14 gols a favor e 17 contra. Em nove jogos em casa, todos no antigo estádio das Antas, foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas. A maior vitória foi na temporada 2002/03, contra a Lazio, pela Copa da UEFA: 4 a 1. O time marcou mais gols naquele jogo do que nos outros oito somados, em que totalizou apenas três. Olhando pelo lado positivo, nos mesmos nove jogos foram apenas cinco gols sofridos.

- A Inter visitou equipes portuguesas em seis oportunidades. A única vitória foi no Porto, mas contra o Boavista: 2 a 0, pela Copa da UEFA, na temporada 1996/97. O time ainda perdeu duas vezes e empatou três, todas por 0 a 0. No total, três gols marcados e quatro sofridos.

- O Porto disputa a Liga dos Campeões pela décima vez desde a introdução do formato, em 1992. Apenas o Manchester United tem o mesmo número de participações. O retrospecto total é de 84 jogos, com 34 vitórias, 21 empates, 29 derrotas, 100 gols a favor e 94 contra, o que coloca o time em sétimo lugar na classificação histórica.

- Na temporada 1992/93, o Porto foi um dos oito participantes da primeira Liga dos Campeões, estreando com um empate por 2 a 2 com o PSV Eindhoven. Ainda faziam parte do grupo o Milan (que ficou com a vaga na final) e o IFK Gotebörg. Na outra chave, estava o Olympique Marseille, que ficaria com o título, ao lado de Glasgow Rangers, Club Brugge e CSKA Moscou.

- José Couceiro, do Porto, é um dos dois técnicos que fazem suas estréias nesta rodada de ida das oitavas-de-final. O outro é o brasileiro Vanderlei Luxemburgo, do Real Madrid.

- Na fase de grupos, a Inter marcou 14 gols, menos apenas que o Lyon, com 17, e sofreu três, marca batida pela Juventus, que só levou um. Inter, Juventus e Milan terminaram em primeiro lugar nos seus grupos, enquanto a Roma, eliminada em último na sua chave, foi a única decepção italiana.

- O mercado de inverno do Porto teve jogadores brasileiros como destaque. Saíram o atacante Derlei, para o Dinamo Moscou, e o meia Carlos Alberto, para o Corinthians. Chegaram o lateral-esquerdo Leandro, ex-Cruzeiro, os meias Ibson, ex-Flamengo, e Léo Lima, ex-Vasco e Marítimo, e o atacante Cláudio Pitbull, ex-Grêmio. Ibson não foi inscrito a tempo, e Léo Lima não pode jogar por ter defendido o Marítimo na Copa da UEFA. Na Inter, Francesco Coco foi inscrito no lugar de Giovanni Pasquale, emprestado ao Siena.

- Ao empatar por 1 a 1 com a Udinese no último sábado, a Inter superou o Milan de 1991/92 e estabeleceu um novo recorde italiano de invencibilidade, com 37 partidas. Foram 25 pelo Campeonato Italiano, oito pela Liga dos Campeões (incluindo fase preliminar) e quatro pela Copa da Itália. A última derrota foi em 2 de maio de 2004: 2 a 1 para o Lecce.

- O gol de McCarthy contra o Chelsea não apenas manteve o Porto na disputa, mas também colocou o time no grupo dos que alcançaram a marca de 100 gols na Liga dos Campeões. Os outros integrantes do clube são Real Madrid (219), Manchester United (200), Barcelona (164), Juventus (157), Bayern de Munique (143) e Milan (115).

Manchester United x Milan

Oitavas-de-final - Manchester United x Milan

Liga dos Campeões - Old Trafford (Manchester)

O Manchester United tem um bom motivo para confiar em suas possibilidades diante do Milan, nesta quarta-feira, em Old Trafford, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. E ele atende pelo nome de Ruud van Nistelrooy, o atacante holandês que tem a impressionante marca de 36 gols em 37 jogos pela competição com a camisa dos Red Devils.

Artilheiro da atual edição, com oito gols, Van Nistelrooy passou os últimos três meses parado por causa de uma lesão no tendão de Aquiles. Sua recuperação foi dirigida para deixá-lo em condições para enfrentar o Milan, formando dupla de ataque com o jovem Wayne Rooney.

O técnico Alex Ferguson justifica sua confiança: "Gostaríamos muito que ele estivesse com ritmo de jogo, mas não temos nenhuma preocupação a respeito. Podemos colocá-lo um pouco frio, mas quando o jogo é pela Liga dos Campeões nós sabemos que ele vai marcar".

O United vive seu melhor momento na temporada. A vitória de sábado sobre o Everton, pela Copa da Inglaterra, foi a oitava da equipe em nove jogos. Mas o Milan não está menos motivado, após tirar uma diferença de oito pontos e alcançar a Juventus na liderança do Campeonato Italiano, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Cagliari.

O resultado, no entanto, deixou um gosto amargo nos milanistas antes mesmo de se concretizar. Aos 11 minutos do primeiro tempo, em um choque com um defensor adversário, o atacante ucraniano Andriy Shevchenko fraturou um osso da face: previsão de até um mês sem jogar.

O técnico Carlo Ancelotti terá de apostar no dinamarquês Jon Dahl Tomasson, que faz uma temporada nada brilhante, ao lado do argentino Hernán Crespo, que por sua vez tem correspondido em momentos importantes. O zagueiro Alessandro Nesta, recuperado de uma gripe, forma dupla com Jaap Stam, que atua em Old Trafford pela primeira vez desde que deixou o United, em 2001.

O principal motivo de alívio para Ancelotti é a presença de Andrea Pirlo, que havia machucado o joelho defendendo a seleção italiana. O meio-campista, considerado uma espécie de termômetro do time, foi liberado pelos médicos e começa jogando.

MANCHESTER UNITED
13-Roy Carroll; 2-Gary Neville; 5-Rio Ferdinand, 27-Mikael Silvestre, 4-Gabriel Heinze; 7-Cristiano Ronaldo, 16-Roy Keane, 18-Paul Scholes, 11-Ryan Giggs; 8-Wayne Rooney, 10-Ruud van Nistelrooy
Técnico: Alex Ferguson

MILAN
1-Dida; 2-Cafu, 13-Alessandro Nesta, 31-Jaap Stam, 3-Paolo Maldini; 8-Gennaro Gattuso, 21-Andrea Pirlo, 20-Clarence Seedorf; 22-Kaká; 15-Jon Dahl Tomasson, 11-Hernán Crespo
Técnico: Carlo Ancelotti

Árbitro: Manuel Mejuto González (Espanha)

DEZ FATOS SOBRE MANCHESTER UNITED X MILAN

- O Milan tem seis títulos europeus, contra dois do Manchester United. Os times se encontraram duas vezes, sempre nas semifinais. O Milan avançou em 1958 e repetiu a dose em 1969. No último confronto, o United defendia o título da temporada anterior, mas havia acabado de ver seu time se desmanchar no desastre aéreo de Munique. O Milan acabou campeão.

- No confronto de 1958, Cesare Maldini, pai do zagueiro Paolo Maldini, defendia o Milan. Em 1969, o goleiro da equipe italiana era Fabio Cudicini, pai de Carlo Cudicini, hoje goleiro reserva do Chelsea.

- O Manchester United já recebeu equipes italianas em dez ocasiões, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota: 1 a 0 para a Juventus, na temporada 1996/97. Placares dilatados são incomuns, considerando que a vitória mais expressiva foi um 3 a 1 sobre a Fiorentina, em 1999/2000. O retrospecto geral tem 21 jogos: nove vitórias, três empates e nove derrotas.

- O Milan também tem um histórico equilibrado com os clubes ingleses: venceu sete, empatou oito e perdeu sete. Todas as derrotas foram em território inglês, onde o time empatou outras três vezes e nunca conseguiu uma vitória. A pior derrota foi justamente em Manchester, mas para o City: 3 a 0, na temporada 1978/79, pela Copa da UEFA.

- Nos dez jogos que fez na Inglaterra, o Milan só marcou quatro gols. E o último foi em 1972, marcado por Romeo Benetti contra o Tottenham Hotspur, pelas semifinais da Copa da UEFA.

- O Manchester United participa pela décima vez na Liga dos Campeões (marca igualada apenas pelo Porto), sendo a nona consecutiva (recorde absoluto). O time não fica de fora desde a temporada 1995/96, quando o Blackburn Rovers foi o único representante do futebol inglês. O jogo contra o Milan será o 108º dos Red Devils na competição, número que só é batido pelo Real Madrid.

- Na goleada de 4 a 1 sobre o Sparta Praga, pela fase de grupos, Van Nistelrooy se tornou o quarto jogador a marcar quatro gols em um jogo da Liga dos Campeões. Ele se junta a Marco van Basten, Simone Inzaghi e Dado Prso. Nos 6 a 2 sobre o Fenerbahçe, Rooney fez três gols, algo que outros três jogadores conseguiram em suas estréias no torneio: Van Basten, pelo Milan, em 1992; Faustino Asprilla, pelo Newcastle United, em 1997; e Yakubu Aiyegbeni, pelo Maccabi Haifa, em 2000. Mas ele era o único que também estreava pelo clube.

- Manchester United e Milan não se enfrentam desde 1969, mas os técnicos Alex Ferguson e Carlo Ancelotti estiveram frente a frente há menos tempo. Ancelotti era o técnico da Juventus na semifinal de 1999 contra o United. Após o empate por 1 a 1 em Old Trafford, a Juve abriu 2 a 0 no Delle Alpi. Os ingleses viraram e venceram por 3 a 2, em uma atuação que Ferguson descreveu como a maior de um time sob seu comando em todos os tempos.

- O Milan foi um dos 16 participantes da primeira edição da Copa Européia de Clubes (nome original), na temporada 1955/56. O time chegou às semifinais, sendo eliminado para o Real Madrid. Em 2005, o clube italiano completa 50 anos de seu primeiro confronto por uma competição oficial, contra o Saarbrücken, da Alemanha.

- A visita a Old Trafford será a primeira visita do Milan desde que conquistou, no mesmo estádio, a Liga dos Campeões em 2003. A vitória sobre a Juventus veio nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Andriy Shevchenko, desfalque para esta partida, converteu a cobrança decisiva.

Barcelona x Chelsea

Oitavas-de-final - Barcelona x Chelsea

Liga dos Campeões - Camp Nou (Barcelona)

José Mourinho leva o Chelsea ao Camp Nou para enfrentar o Barcelona nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, em um duelo que muitos apontavam como uma possível final do torneio. O estádio não é nada estranho para o treinador português de 42 anos, que foi auxiliar de Bobby Robson e Louis van Gaal no clube espanhol.

Mourinho levou o Porto ao título europeu na última temporada, e o desempenho do Chelsea até semanas atrás não deixava dúvida sobre as chances de dar a ele a segunda conquista seguida. Mas uma série de lesões pode complicar o time londrino, que não conta com dois de seus jogadores mais importantes: os meias Arjen Robben, com uma fratura no pé, e Damien Duff, contundido no joelho.

No domingo, durante a derrota por 1 a 0 para o Newcastle nas oitavas-de-final da Copa da Inglaterra, o lateral Wayne Bridge fraturou o tornozelo. A única boa notícia foi a recuperação do atacante Didier Drogba de um problema na virilha. Sua escalação foi confirmada na chegada da equipe a Barcelona.

Em sua tradicional confiança - arrogância para alguns -, Mourinho procurou manifestar otimismo: "Não sou o tipo de pessoas que chora por contusões". Ele ainda disse que o Chelsea tem "52 por cento de chances de vencer", por acreditar que seu time "não perde duas vezes seguidas". Em toda a temporada, foram apenas três derrotas.

Assim como o Chelsea na Inglaterra, o Barcelona também domina o campeonato nacional e caminha firme rumo ao título, mesmo com derrotas inesperadas para Villarreal e Atlético de Madrid desde o início do ano. O técnico Frank Rijkaard não poupou ninguém na vitória por 2 a 0 sobre o Mallorca, sábado passado.

A única dúvida para Rijkaard é a condição do zagueiro Oleguer. Se ele não puder jogar, a solução será escalar o mexicano Rafael Márquez na defesa. Neste caso, o veterano volante Demetrio Albertini, um dos reforços do mercado de inverno ao lado do atacante argentino Maxi López, começaria a partida.

O Barcelona é conhecido como o time de Ronaldinho e Samuel Eto'o, eleitos respectivamente melhor jogador do Mundo e da África em 2004. Mas o Chelsea sabe que tem de prestar atenção em Deco, que sob a direção de Mourinho foi um elemento fundamental do título do Porto em 2004.

Deco, português de origem brasileira, comentou: "Não acho que haja um favorito. Eles podem ter uma superioridade sobre nós no conjunto, mas temos valores individuais com mais capacidade de decidir. Não podemos nos permitir perdas de concentração por um minuto que seja".

"Mourinho é um ótimo treinador e terá esse jogo preparado com muito cuidado, sabendo tudo sobre nossa forma de atuar. Mas ainda acho que temos o talento individual para levar a vaga", concluiu.

BARCELONA
1-Victor Valdés; 2-Belletti, 5-Carles Puyol, 4-Rafael Márquez, 12-Giovanni van Bronckhorst; 22-Demetrio Albertini, 6-Xavi, 20-Deco; 8-Ludovic Giuly, 10-Ronaldinho, 9-Samuel Eto'o
Técnico: Frank Rijkaard

CHELSEA
1-Petr Cech; 20-Paulo Ferreira, 6-Ricardo Carvalho, 5-John Terry, 13-William Gallas; 30-Tiago, 4-Claude Makelele, 8-Frank Lampard, 10-Joe Cole; 15-Didier Drogba, 22-Eidur Gudjohnsen
Técnico: José Mourinho

Árbitro: Anders Frisk (Suécia)

DEZ FATOS SOBRE BARCELONA X CHELSEA

- O primeiro encontro entre os dois times foi em 1966, na semifinal da Fairs' Cup, precursora da Copa da UEFA. O Chelsea venceu o jogo de ida, em Stamford Bridge, por 2 a 0. Na volta, o Barcelona devolveu o placar, provocando um jogo extra. O Barça goleou por 5 a 0 e, depois da Copa do Mundo, derrotou o Zaragoza na decisão.

- Trinta e quatro anos depois, em 2000, os times se cruzaram novamente. Foi nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Em casa, o Chelsea terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, mas Luís Figo - hoje no Real Madrid - marcou um importante gol para o Barcelona na segunda etapa. O time espanhol devolveu o 3 a 1 na volta e marcou mais duas vezes na prorrogação, com Rivaldo (que já havia feito um no tempo normal) e Patrick Kluivert. Mourinho era o auxiliar-técnico do Barça.

- Os dois clubes têm, somados, apenas quatro jogadores remanescentes do último jogo no Camp Nou. O zagueiro Carles Puyol (na época atuando na lateral) e o lateral Gabri (atualmente lesionado) foram titulares no Barcelona, enquanto Xavi, hoje nome importante da equipe, ficou no banco de reservas. Do Chelsea, só quem continua no clube é o goleiro Carlo Cudicini - então reserva do holandês Ed De Goey, hoje do tcheco Petr Cech.

- O retrospecto do Barcelona contra ingleses em seu campo é respeitável. Foram 18 vitórias, seis empates e apenas uma derrota: 1 a 0 para o Liverpool, na temporada 1975/76, pela Copa da UEFA. Apenas um time conseguiu fazer mais de um gol: o Manchester United, no empate por 3 a 3 em sua caminhada para o título de 1999.

- As visitas do Chelsea à Espanha não costumam ser positivas. Em seis oportunidades, o time só venceu uma vez: 2 a 1 sobre o Betis, há sete anos, pela extinta Recopa. Os outros cinco jogos terminaram em derrota, e a estatística é de 17 gols sofridos e apenas três marcados.

- O único título europeu do Barcelona foi conquistado em 1992, na última edição antes do surgimento da Liga dos Campeões. Esta é a nona participação da equipe desde a mudança de formato, com um total de 45 vitórias, 21 empates e 20 derrotas. Foram 164 gols a favor e 105 contra, o que totaliza uma média de 3,14 gols por jogo.

- Em cada um dos últimos quatro jogos pela Liga dos Campeões, o Barcelona marcou no mínimo três gols. No entanto, nos últimos oito só deixou de levar gol em um.

- O Chelsea disputa a Liga dos Campeões pela terceira vez. Caiu nas quartas-de-final contra o próprio Barcelona, em 2000, e perdeu para o Monaco nas semifinais de 2004. Em 36 partidas, foram 20 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com 56 gols a favor e 27 contra. Dos últimos nove jogos fora de casa, o time venceu sete.

- O meia tcheco Jiri Jarosik, única contratação do Chelsea no mercado de inverno, não pôde ser inscrito por já ter atuado na competição pelo CSKA Moscou. O lateral Celestine Babayaro foi negociado com o Newcastle United. No Barcelona, chegaram o meia italiano Demetrio Albertini e o atacante Maxi López. O clube ainda inscreveu o lateral Damiá, procedente da equipe B.

- Três jogadores estão "pendurados", ou seja, terão de cumprir suspensão se levarem cartão amarelo: Rafael Márquez, do Barcelona, Mateja Kezman e Alexei Smertin, do Chelsea.