quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Notícia bacana - ou não:

ESPN transfere operações em língua portuguesa dos EUA para o Brasil

Os dois canais da ESPN serão totalmente produzidos no Brasil, trazendo benefícios para os telespectadores

São Paulo 24 de agosto de 2005 – A ESPN anunciou hoje que está transferindo a produção de suas operações em português de sua rede ESPN International dos EUA para a sua matriz em São Paulo. A ESPN vem produzindo o conteúdo em português nos EUA para a sua rede ESPN International desde o lançamento do serviço no Brasil em 1989.

Uma vez que a transição for finalizada em dezembro, a ESPN terá dois canais totalmente produzidos no Brasil – a ESPN e a ESPN Brasil. Os planos são que a ESPN seja produzida nas instalações da ESPN Brasil em São Paulo, onde os comentaristas trabalharão juntos para ambos os canais.

"A nossa meta a longo prazo sempre foi transferir toda a produção em português para o Brasil. Esta transição nos permitirá maximizar os nossos ativos locais no país e oferecer um melhor serviço, com um conteúdo local mais interessante para os telespectadores”, diz Russell Wolff, Diretor Geral da ESPN International.

German Von Hartenstein, Diretor Geral da ESPN Brasil, acrescenta: "Agora, junto à ESPN Brasil, teremos mais um canal de esportes produzido localmente o que nos permitirá atender ainda melhor aos fãs do esporte e oferecer um maior valor aos nossos anunciantes e operadoras de TV por assinatura”.

O canal ESPN está disponível em todas as operadoras de cabo, MMDS e satélite no Brasil e chega a 2,5 milhões de lares em todo o país. Os canais ESPN oferecem uma variedade do que há de melhor nos esportes e eventos internacionais, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA, o Campeonato Espanhol, o Campeonato Italiano; os Grand Slams de tênis, incluindo o Aberto da Austrália, Roland Garros e o Aberto dos Estados Unidos; o basquete da NBA; o futebol americano da NFL; o beisebol da Major League Baseball; o Tour de France; os X Games e muito mais.

(Fonte: ESPN Brasil)
----------------------------------------------------------------------------------------------
Isso deve acabar com as transmissões bizarras na ESPN, e possibilitar coisas bacanas como jogos simultâneos dos campeonatos gringos, ou mesmo na época da Copa do Mundo, já que a ESPN BR tb comprou os direitos.

Nenhum comentário: