quinta-feira, 8 de julho de 2004

Voltando aos assuntos televisivos:

Ok, temos o campeonato brasileiro em andamento, e nada mais. Pense como ficam chatos os canais esportivos quando acabam, praticamente ao mesmo tempo, todos os campeonatos importantes de futebol da Europa, a NBA, a NHL, a liga de futebol americano ainda não começou e canais como a ESPN entopem a programação de golfe, beisebol, esportes radicais e aberrações como poker, corrida de cachorro, "homem mais forte do mundo...".

Mas a ESPN não está sozinha nessa. Sua quase-clone ESPN Brasil também enche a programação de esportes radicais e de programas chatos, mas em compensação, não tem horas de propaganda da Polishop e tem os programas jornalísticos e documentais que são muito bons - vide os filmes oficiais dos Jogos Olímpicos que eles passaram nos últimos meses. Desde 1900 e lá vai bolinha até Sydney 2000.

E o Sportv enche a programação de futebol, futsal, basquete e vôlei, mas também tem horas de esportes radicais. Os programas são sempre iguais: pegam uma(s) gostosa(s) falando um monte de gírias que as fazem parecer as tartarugas do Procurando Nemo e fica tudo por isso mesmo. Deve ter muito público mesmo esse monte de besteira...

Queria ver como era a tal BandSports, mas já li alguns comentários dizendo que a única hora que o canal presta é quando começam a passar programas de arquivo dos tempos em que a Band (aberta) era o verdadeiro canal do esporte. De resto, tome sinuca, iatismo... esportes perfeitos... para curar insônia.

Fazia algum tempo que não soltava tanto o verbo... valeu pra quem chegou até aqui.

Nenhum comentário: