quarta-feira, 28 de julho de 2004

Isso é que eu chamo de marcação pesada:

27/07/2004 - 16h32
China fecha 700 sites pornôs em menos de duas semanas
da Folha Online

Autoridades chinesas fecharam 700 sites pornô no país em menos de duas semanas, como parte de uma campanha contra páginas de conteúdo erótico lançada recentemente, disse a Xinhua, agência oficial de notícias da China.

Segundo dados obtidos com o Ministério de Segurança Pública, 224 suspeitos foram presos desde o dia 16 de julho, quando começou a operação. Não foram dados mais detalhes sobre as investigações.

Recentemente, a China abriu um site e disponibilizou dois telefones para receber denúncias de páginas pornôs. Até o momento, foram recebidas 733 ligações telefônicas e 16.711 mensagens com denúncias.

Negócios

A China promove agressivamente o uso da internet para os negócios e para a educação, mas censores mantém um controle rígido sobre sites domésticos e bloqueiam o acesso a sites no exterior considerados obscenos ou subversivos.

Wu Mingshan, autoridade responsável pela campanha, disse que um "ambiente on-line limpo" está sendo estabelecido em grandes cidades como Pequim e Xangai. Depois da pornografia, a China pretende combater os jogos de azar pela web e fraudes on-line.

Com Associated Press
------------------------------------
Quero só ver quando os chineses descobrirem os blogs, os fotologs e o Orkut...

Nenhum comentário: