quarta-feira, 28 de julho de 2004

E segue a praga:

28/07/2004 - 11h37
Novo vírus usa técnicas do MyDoom para atacar Microsoft
da Folha Online

Como previsto por alguns analistas de segurança, novos vírus estão usando as técnicas da última versão do MyDoom.M (também conhecido por MyDoom.O, dependendo da empresa de segurança) para contaminar computadores e atacar sites.

No começo desta semana, o Google e outros mecanismos de busca foram atacados pelo MyDoom e chegaram a sair do ar por algumas horas.

No caso do Zindos, um vírus derivado do MyDoom.M, ele usa os mesmos mecanismos para infectar os PCs, mas em vez de atacar os sites de busca, ele tenta tirar a página da Microsoft do ar.

Truque

O Zindos, afirmam empresas de segurança, usa o mesmo truque do MyDoom: em vez de procurar endereços de e-mail apenas no computador do usuário, ele visita sites de busca para obter novos endereços de correio eletrônico. A nova praga digital, entretanto, tem capacidade para gerar milhões de visitas ao site da Microsoft.

Isso porque o Zindos se aproveita das máquinas contaminadas pelo MyDoom.M. Depois que ele infecta uma máquina, ele procura por PCs comprometidos pelo MyDoom --e usa essas máquinas para lançar ataques contra o site da Microsoft.

Até o momento, porém, o Zindos não se espalhou com velocidade pela internet. Especialistas de segurança acreditam que ele foi lançado para se aproveitar do "sucesso" do MyDoom.M.

O site da Microsoft (www.microsoft.com) não apresenta problemas, segundo a "BBC" (news.bbc.co.uk) e a empresa disse que tomou as medidas necessárias para manter a página no ar.
----------------------------------------------------------
O e-mail dá rádio tá cheio de vírus, um saco...

Nenhum comentário: