quarta-feira, 28 de julho de 2004

Mudando de assunto, enquanto isso na F-1...

28/07/2004 - 09h40
Williams contrata o piloto australiano Mark Webber
da Folha Online

A Williams anunciou nesta quarta-feira a contratação do australiano Mark Webber, atualmente na Jaguar, para a temporada 2005 do Mundial de F-1. A equipe inglesa ainda definiu o nome do segundo piloto.

A escuderia de Frank Williams também tentou o italiano Giancarlo Fisichella, da Sauber, mas ele recusou a proposta e aassinou por dois anos com a Renault --ele vai substituir seu compatriota Jarno Trulli.

A equipe inglesa ainda corre atrás do segundo nome para o próximo ano, já que os dois pilotos atuais, o colombiano Juan Pablo Montoya e o alemão Ralf Schumacher, vão sair no final da temporada 2004.

Montoya acertou com a McLaren e será companheiro do finlandês Kimi Raikkonen no time de Ron Dennis. Ralf será a aposta da Toyota para 2005 --a equipe japonesa ainda não definiu o segundo nome (pode ser Trulli).

"É evidente que Mark Webber é um piloto talentoso", disse Frank Williams. "Sua determinação e sua motivação são outras qualidades que vemos nele. Estou feliz que se una à equipe", acrescentou.

"O acordo com a Williams é o passo mais importante da minha carreira", disse Webber, que estreou na F-1 em 2002, pela Minardi. Seu melhor resultado foi um quinto lugar, justamente na estréia --GP da Austrália.
---------------------------------
Webber conseguiu o que queria com seu marketing falastrão. Agora não tem como esconder uma eventual mediocridade. Porque tem um cheiro de Coulthard no ar.

Nenhum comentário: