domingo, 7 de novembro de 2004

prosseguindo...

Depois das compras e da queda de pastéis nas Grandes Galerias, na tarde da sexta 22 pegamos o metrô até a rodoviária do Tietê, e de lá o ônibus de graça pro Salão do Automóvel, no Anhembi.
Assim que adentramos o pavilhão, Gil quase tem um treco. Demos de cara com um estande da Ferrari Store, com um carrão vermelho lindo, lindo exposto ao lado. Claro que já ali começou a (longa) sessão de fotos dentro do evento.
Um mundo de Ferraris, Maseratis, Mercedes e de carros mais convencionais, como o Altea, da Seat - que é quase um clone do Fox, da Volkswagen. Mas a cereja do bolo estava mesmo no desfile de carros de F-1 no lugar. Na Honda, havia uma Williams de 1987 do Nelson Piquet, uma McLaren de 1988 do Ayrton Senna e a atual BAR; na Toyota, o carro deles deste ano. No estande da Renault, o esquisito carro deles, que dependendo do ângulo que você vê, parece muito feio ou mesmo muito bonito. Já no espaço da Petrobras, a Williams se impõe, bela e diferente dos outros carros. E pros mais nostálgicos, havia um espaço dedicado a um projeto de restauração de um dos carros da equipe Fittipaldi. O único F-1 importante que não estava presente no Salão era a McLaren atual. Bobeada da Mercedes.
O mundo de máquinas fotográficas no local também registrava outra coisa além dos carros: as modelos que ficavam ao lado de cada um. O ouvido de todas elas deve ter ficado cansado de tanta cantada...
Depois do Salão, voltamos pro hotel, e jantamos de novo o já saudoso bauru com vitamina de abacate.

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