quarta-feira, 3 de março de 2004

Pelé insano 2

03/03/2004 - 09h23
Geração de 60 e 70 da seleção brasileira é esquecida por Pelé
da Folha de S.Paulo

Os grandes companheiros que Pelé teve em sua carreira foram esquecidos na elaboração da lista dos 120 maiores jogadores vivos.

Entre os que conquistaram Mundiais no Santos (62 e 63) ou na seleção brasileira (58, 62 e 70) com Pelé, apenas o capitão Carlos Alberto Torres foi lembrado.

Atletas como o goleiro Gilmar, o lateral Nilton Santos, os volantes Zito e Gerson, o meia Rivellino e os atacantes Tostão, Zagallo e Coutinho foram ignorados.

Segundo a Folha apurou, a ausência de Nilton Santos, Gerson e Rivellino causou estranhamento na cúpula da Fifa, mas a entidade preferiu não intervir.

O corintiano, por exemplo, é tido por Maradona como o maior atleta que viu em campo.

Comenta-se no Santos que o "esquecimento" de Pelé tem a ver com antigas brigas com os ex-companheiros Zito e Coutinho.

Procurado pela reportagem, o ex-volante Zito preferiu não criticar o ex-colega. "Numa lista de 120 eu não estou? Tudo bem. Cada um tem sua opinião. Na minha lista, ele estaria em primeiro."

Já Tostão, tricampeão em 1970, discordou da relação. "Não me queixo de estar fora. Assim como eu, há outros que tanto poderiam estar como não. O Roberto Carlos é muito bom jogador. Mas não dá para comparar com o Nilton Santos. O mesmo vale para Falcão e Júnior. Foram grandes atletas, mas nem passaram perto do Gerson e do Rivellino. Deve ter havido conotação política."

Nenhum comentário: