segunda-feira, 8 de março de 2004

Enquanto isso, na Espanha...

16h10 - 07/03/2004

Barcelona vence a sétima consecutiva e encosta nos líderes

Da Redação
Em São Paulo

A 27ª rodada do Campeonato Espanhol não poderia ter sido melhor para o Barcelona. Além de o time ter derrotado o Mallorca por 3 a 2 neste domingo, a sua sétima vitória consecutiva, no estádio Camp Nou, as equipes que estão na sua frente no topo da tabela tropeçaram. Agora, o Barcelona chegou aos 49 pontos, apenas um atrás do La Coruña e quatro do Valencia.

Foi o caso do Real Madrid, que apenas empatou por 1 a 1 contra o Racing Santander, neste sábado, e ainda perdeu o atacante Ronaldo por cerca de duas semanas. Ainda no sábado, o vice-líder Valencia goleou o La Coruña, terceiro colocado, por 3 a 0. Apesar de o empate ter sido o ideal para o Barcelona, o resultado não foi tão ruim para o time catalão.

O grande destaque do Barcelona na partida diante do Mallorca foi Luis Garcia, que marcou dois gols. Ele abriu o caminho para o resultado positivo logo aos 3min de jogo. Depois, aos 16min, Luis Henrique ampliou. Ao Mallorca restou tentar parar o adversário com faltas, o que resultou em dois cartões amarelos à equipe, ainda na primeira etapa.

Já no segundo tempo, aos 13min, Luis Garcia, novamente, fez o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Barcelona. A torcida já contava com uma goleada, mas o time baixou de ritmo e de produção. Ninguém esperava, entretanto, que o Mallorca resolveria jogar no final da partida.

Já nos descontos, a equipe adversária surpreendeu e marcou dois gols, com Andrija Delibasic e Samuel Eto'o em menos de dois minutos. Mas a incrível reação do Mallorca foi interrompida com o apito final do árbitro Turienzo Alvarez.

Na maior goleada da rodada deste domingo, o Valladolid derrotou o Athletic Bilbao por 4 a 1, na casa dos adversários. No primeiro tempo, Roberto Losada, aos 2min, Oscar Gonzalez, aos 14min, e Jesus Japon aos 37min deram a vantagem aos visitantes. Na etapa final, Roberto Losada, novamente, marcou aos 30min. O Bilbao ainda descontaria cinco minutos depois, com Julen Guerrero.

Dois jogos terminaram com vitória com o placar mínimo para os donos da casa. Com gol de David Villa Sanchez, somente aos 27min do segundo tempo, o Zaragoza derrotou o Málaga. Pelo mesmo marcador, o Albacete derrotou o Bétis, do brasileiro Denílson. O único gol da partida fora marcado por Antonio Pacheco, aos 27min do primeiro tempo.

O Sevilla também somou três pontos na rodada deste domingo. A equipe recebeu o Bétis, do brasileiro Denílson, em casa e venceu por 2 a 0, com dois gols de Carlito, o primeiro aos 12min e o segundo aos 32min da etapa final.
--------------------------------
E ainda tem gente que diz que o Ronaldinho não joga bola... o cara tá carregando o Barça nas costas.

Nenhum comentário: