quinta-feira, 11 de março de 2004

Agora, só na rede

10/03/2004 - 19h10

George Michael diz que só vai lançar suas músicas pela Internet

da Redação

O cantor George Michael disse hoje, em entrevista à Jo Whiley, da Radio 1 da BBC londrina, que está se aposentando da indústria fonográfica e que lançará novas músicas de graça apenas pela Internet. Ou seja, isso não implica que ele irá parar de gravar suas músicas.

Segundo sua declaração, ele não fará mais discos para serem comercializados porque não precisa do dinheiro e por estar cansado de ser famoso. Em vez disso, prefere disponibilizar futuras gravações suas pela Internet, convidando os fãs a fazerem doações - cuja renda será revertida para instituições carentes da preferência de George Michael.

Atualmente o cantor de 40 anos está promovendo seu novo disco, "Patience", e a entrevista que deu hoje à BBC, a princípio, seria para divulgá-lo. Porém, Michael revelou que pode ser o seu último.

"Penso que será meu último lançamento com promoção comercial. Venho sendo bem remunerado pelo meu talento nestes anos todos, então eu realmente não preciso do dinheiro do público", disse ele. "Eu realmente gostaria de ter algo na Internet com doações opcionais, assim qualquer um pode baixar minha música de graça."

Ao explicar as razões que o levaram a considerar sua aposentadoria, o cantor respondeu: "Sei que é uma atitude sem precedentes, definitivamente sem precedentes para alguém que continua a vender discos. Mas irá tirar de mim a pressão de ter uma coleção de músicas a cada tantos anos, que é o que quase me matou."

Outro motivo dado é o de que, em alguns anos, a imprensa achará irrelevantes notícias sobre George Michael, um astro do pop que se diz "recluso".
(UOL)

Nenhum comentário: