domingo, 4 de janeiro de 2004

TOP 5 dos melhores jogos do Santos em 2003:

1- Santos 4x4 Nacional (Uruguai) (Libertadores): OK, o time tava com a vitória na mão até o final, mas um jogo que termina 4x4 é no mínimo interessante de se ver. No jogo de volta, outro empate, e nos pênaltis o Fábio Costa (morra nos gambás, FDP!) salvou a pátria santista.

2- Santos 7x4 Bahia (Brasileiro) - parecia jogo dos anos 60, e foi uma pena a Fonte Nova ter recebido tão pouca gente nesse show de futebol. O Bahia saiu na frente, tomou a virada, virou de novo, tomou o empate, fez 4x3 e de repente... empacou. O Santos fez 5x4 e depois só administrou a vitória, fazendo dois gols no final. Robinho estava destruidor, e fez um gol da intermediária do campo do Bahia. Nada mal pra quem tinha fama de pé murcho.

3- Santos 4x0 Coritiba (Brasileiro) - O Santos ainda tinha chances reais de alcançar o Cruzeiro, e o Coxa lutava por uma vaga na Libertadores, mas Robinho estava novamente arrasador e fez outro golaço. No final quase sai um gol do Narciso, que voltou a jogar depois de três anos afastado devido a leucemia. Isso em Curitiba.

4- Santos 3x2 Independiente Medellín (Colômbia) (Libertadores) - O primeiro jogo da semifinal da Libertadores foi sofrido, 1x0 em casa, mas na segunda partida, o Santos mostrou personalidade e venceu com categoria o perigoso time colombiano. Depois dali, todo mundo achava que o título era barbada. Pena que esqueceram de avisar o pessoal do Boca.

5- Santos 3x0 Flamengo (Copa Sulamericana) - O Santos tinha que vencer por três gols de diferença, no Maracanã, para superar o saldo de gols do Internacional e passar para a segunda fase. Pois o time massacrou o rubro-negro em boa parte do jogo, embora tenha se exposto aos contra-ataques várias vezes. Mas como tudo no Santos tem que ser sofrido, o terceiro gol, do Léo, só saiu nos últimos minutos. Dava pro jogo ser uns 9x3 numa boa.

Menções honrosas para os jogos Santos 2x0 Flamengo (Brasileiro), Santos 2x2 Cruz Azul (Libertadores), Santos 5x1 América de Cali (Libertadores, o jogo em que aplaudiram de pé o Robinho), Santos 5x2 Criciúma (Brasileiro)...

Nenhum comentário: