quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Chega de seleção. Agora é pensar no Santos.

12h39 28/01/2004

Organizada do Santos apoia Diego e Robinho

Torcida do Santos protesta contra críticas aos seus ídolos e demonstra apoio ao meia e ao atacante.

Gabriel Fortes, especial para o Pelé.Net

SANTOS - Ufa! Acabou, voltamos para casa. Este é sentimento de Diego e Robinho desde que se reapresentaram ao Santos, na noite de segunda-feira, um dia depois de encerrada a frustrada campanha da Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico do Chile.

Eles, como Alex, Paulo Almeida e Elano, foram recepcionados no Aeroporto de Guarulhos por funcionários do clube, desceram a Serra do Mar e se reuniram na manhã seguinte com Emerson Leão.

Conversaram por cerca de 15 minutos, renovaram os votos de confiança mútua que une as partes e receberam publicamente do técnico, palavras de apoio: "Eles não têm culpa nenhuma. Só fizeram parte de um grupo que não foi vencedor".

Leão fez questão de parecer um "pai". Não encobriu seus garotos, mas apontou a CBF como maior responsável pelo fato de o país não ter um representante no torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Atenas.

E foi além, dizendo que, "se eles excederam nas brincadeiras, é porque deram espaço". Foi assim que ele reafirmou a personalidade paternalista e disciplinadora. "Aqui (no Santos), nunca houve problema por causa disso".

No mesmo dia, o maior grupo organizado de torcedores do Peixe, a Torcida Jovem, protestou contra as críticas a seus ídolos. Em seu site oficial, publicou moção de apoio que diz:

"Quando ninguém os conhecia, nós acreditamos. Agora, quando um país manipulado prefere a crítica maldosa, a nação santista os recebe de volta com orgulho. Para nós, os Meninos da Vila serão sempre de ouro".

Tal recepção, com apoio irrestrito, pegou os jovens de surpresa. Eles não esperavam e, talvez por isso, não demonstraram tanta insatisfação com o fracasso no Chile. "O Santos é o porto seguro deles. Aqui vão se reerguer", chegou a comentar Leão.

"Estou muito feliz por ter voltado ao meu clube. Só quero ajudar aqui agora e voltar a mostrar que tenho valor. Tenho certeza de que estarei nas próximas convocações. Vou trabalhar para isso", promete Diego, pivô de polêmicas durante a competição.

"Somos assim, brincamos sempre mesmo. Infelizmente não deu para a Seleção, mas não podemos procurar culpados. Vamos dar seqüência à vida no Santos, que é nossa casa e onde sempre fomos apoiados", argumenta Robinho, que esqueceu o cansaço físico e psicológico para entrar em campo nesta noite contra o Mogi Mirim, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: