terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Pedalando na Europa

19h33 15/12/2003

Brasileiros e Zidane dominam festa

Ronaldo sai no primeiro tempo, mas sua equipe teve gols de Robinho, Diego e Sávio para derrotar time de francês

Do Pelé.Net

Robinho observa BeckhamSÃO PAULO - Com dois gols de Robinho, um de Diego, um de Sávio e outro de Luís Fabiano, os brasileiros foram os grandes protagonistas do jogo amistoso em combate à pobreza que reuniu os amigos de Ronaldo e Zidane. Ao final do jogo, realizado na Basiléia, na Suíça, o time do brasileiro venceu por 4 x 3 .

Festejado por ter sido eleito na manhã desta segunda-feira o Melhor Jogador do Ano pela Fifa, Zidane foi a grande estrela da partida, marcando dois gols e sendo aplaudido de pé no momento de sua substituição, no início do segundo tempo, quando deu lugar a Jordi.

No time de Zidane, jogaram os brasileiros Vampeta -improvisado na lateral-esquerda- e Djalminha, que saiu aplaudido mesmo desperdiçando grandes chances de gol. Começaram ainda como titulares o goleiro português Vitor Baia, o atacante camaronês Samuel Eto´o, o meia inglês David Beckham e o centroavante croata Suker, outro que desperdiçou chances claras de gol enquanto esteve em campo, no primeiro tempo.

Do lado de Ronaldo, os destaques foram seu companheiro de Real Madrid Roberto Carlos, os santistas Diego e Robinho, o zagueiro Aldair, que está no Genôa, da Itália, e o pentacampeão Rivaldo, atualmente sem clube.

Na segunda etapa, entraram Sávio e Júnior, do lado de Ronaldo, e Luís Fabiano, pela equipe de Zidane.

O jogo

Num jogo típico de festa, tática e organização foram abandonados por toques descontraídos, que geravam lances de efeito e algumas trombadas entre o grande número de craques.

Logo no começo do jogo, a equipe de Zidane começou a dar as cartas. Após chances desperdiçadas por Suker e Djalminha, que mandou bola na trave aos 10min, Zidane fez seu primeiro gol, no lance seguinte, quando recebeu cruzamento da esquerda, dominou e tocou sem dificuldades.

A partir daí, os brasileiros da equipe de Ronaldo dominaram a festa. Depois de Robinho perder boa chance aos 16min, o atacante santista entrou na área com sua tradicional pedalada e contou com o corta-luz do espanhol Salgado para encontrar espaço para um chute forte de perna esquerda: 1 x 1.

Três minutos depois, Mijatovic fez ótimo lançamento para Diego, que matou no peito antes de mandar para as redes e virar o jogo.

Com muitos toques de efeito, o melhor lance do jogo saiu mesmo dos pés do principal nome do dia. Zidane, que já havia feito um, marcou outro gol, aos 41min, quando bateu de primeira um cruzamento feito por Suker.

Na etapa final, Ronaldo saiu e várias substituições foram feitas. Zidane saiu aos 8min e não viu o gol de Luís Fabiano, que recebeu passe do lado esquerdo da pequena área e bateu sem chances para o goleiro. O empate veio aos 26min, depois que Robinho deu ótimo passe para Sávio, livre para receber na entrada da área e bater rasteiro.

Para fechar o placar, Robinho fez mais um, aos 39min, dessa vez recebendo passe de Sávio.
-------------------------
Espero que os clubes europeus não venham como sanguessugas pra cima de Diego e Robinho depois dessa exibição...

Nenhum comentário: