terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Melhor notícia do dia

16h34 16/12/2003

Fabiano é o primeiro a deixar o Santos

Polivalente foi contratado pelo Albacete, da Espanha, e dá início ao desmanche no Peixe. Diretoria tenta segurar elenco.

Do Pelé.Net

SANTOS - No dia em que o Santos pensava estar perto de acertar a renovação contratual de Fabiano, o polivalente foi anunciado como reforço do Albacete, da Espanha. Ele é o primeiro jogador a deixar a Vila Belmiro antes da temporada 2004.

Como chegou a acontecer com Fabiano, os titulares Fábio Costa, André Luís, Léo e Renato negociam suas renovações contratuais e fazem parte do "plano A" do clube: apesar do risco de desmanche, priorizar as prorrogações.

Fabiano assinou contrato de uma temporada com os espanhóis com opção de ampliação do contrato por mais dois anos. A informação é do diretor esportivo do Albacete, Antonio López Alfaro.

A contratação do já ex-jogador do Santos foi complicada. Os representantes do clube espanhol permanecerem uma semana em São Paulo para poder formalizar uma operação que já estava acertada por telefone desde a Espanha.

No final, o Albacete pagou 170 mil euros para poder obter o consentimento do jogador. Fabiano Pereira da Costa nasceu em Marília no 4 de junho de 1978. Além do Peixe, ele defendeu o São Paulo, a Portuguesa e o Internacional.

Meia de origem, Fabiano passou a ser utilizado como centroavante por Emerson Leão depois das saídas de Ricardo Oliveira e Nenê, na metade desta temporada. Ele marcou 10 gols no Campeonato Brasileiro 2003.

Fabiano vai se incorporar à equipe no dia 29 de dezembro, quando o Albacete encerrará suas férias de Natal.

Ironicamente, a diretoria do Santos anunciou nesta terça-feira que se recusa a participar de qualquer tipo de leilão para contar com as revelações do Brasileiro. A intenção do Peixe, apesar de ter perdido Fabiano, é guiar seus esforços para as renovações contratuais.

Desta maneira, Cicinho, Marquinhos e outros nomes/destaques da competição e que são especulados no litoral paulista fazem parte do "plano B" do clube. Na Vila Belmiro, a prioridade é renovar os vínculos dos titulares Fábio Costa, André Luís, Léo e Renato.

Nervoso e impaciente com o assunto, o diretor de futebol Francisco Lopes disse ao Pelé.Net na tarde desta terça-feira "que o clube não entrará em leilão por ninguém. Nenhum atleta espera resposta do Santos. Nós é que estamos definindo nosso futuro".

Há duas semanas de 2004, Lopes ainda busca uma luz no final do túnel. Vê as prorrogações contratuais com preocupação, mas mantém o otimismo apesar das exigências financeiras de suas "estrelas": o quarteto quer receber uma premiação para ficar.

"Eles fizeram as suas propostas ao presidente e ele está conversando e negociando as situações. Eles querem luvas, mas isso não existe mais no futebol. E se dermos uma quantia para um deles e depois de quatro meses o jogador for embora?", questiona o dirigente, referindo-se aos direitos que passam a pertencer aos atletas em 31 de dezembro.

"Por isso, por causa da situação delicada, é que não entraremos em leilão por ninguém. Qualquer nome que se fala é pura especulação e mentira. Estamos preocupados em renovar com os nossos titulares, jogadores de destaque e que são melhores do que os outros. Não usaremos o tempo para outra coisa", emendou.

Os empresários do goleiro, do zagueiro, do lateral-esquerdo e do volante são esperados na Baixada Santista para resolverem os problemas. Todos têm propostas do Brasil e do exterior.

"Eu sinceramente estou otimista e, como o Emerson Leão, acho que todos ficam. O maior problema é o Renato, mais novo titular da Seleção Brasileira e um jogador muito valorizado. De qualquer maneira, os atletas precisam entender a situação do futebol", argumentou.

Cicinho
O lateral-direito conseguiu seus direitos federativos na Justiça no início desta semana junto ao Atlético-MG e está livre para negociar. O São Paulo também demonstra interesse no jogador.

"O nome dele chegou a ser comentado aqui, sem dúvida é um excelente jogador, mas já trouxemos o Paulo César. Se ele se enquadrar na nossa realidade, pode até vir a jogar no Santos, mas não vamos especular nada no momento. A prioridade pe outra", disse Lopes.

"Contratar é o nosso segundo plano. Precisamos garantir a permanência dos que ajudaram a reerguer o nome do Santos. Estes sim são os nossos verdadeiros reforços. O resto é pura especulação e mentira", finalizou.
---------------------------
Fabiano, é muito bom ver você MUITO LONGE do Santos!

Nenhum comentário: