terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Hã?

Beatles se reuniram em 1976?

Há um site de leilões na internet oferecendo uma "fita secreta" dos Beatles. O site Momentsintime.com diz ter uma fita com documentos que provam que ela é fruto de uma reunião dos Beatles, gravada em 1976, com o intuito de fazer um disco de despedida e que acabou não rolando porque os integrantes brigaram feio. O curador, Gary Zimet, diz que o quarteto fez a gravação de cinco músicas no estúdio Davlen, em Los Angeles, mas ela nunca foi lançada. O rótulo que tem na caixa da fita diz que ela contém cinco músicas: "Happy Feeling", "Back Home", "Rockin' Once Again", "People Of The Third World" e "Little Girl", mas o conteúdo da fita é tido como completamente perdido, porque foi apagado pelos Beatles, já que a sessão de gravação terminou em briga.

Zimet diz que existe uma versão da fita, que não foi apagada, que é guardada nos arquivos mais profundos do estúdio Abbey Road, em Londres. Segundo ele, o antigo proprietário do estúdio, Len Kovner e os engenheiros de som podem provar que a sessão realmente rolou. Zimet cita uma carta escrita pelo ex-proprietário em que ele diz que a fita documenta uma "tentativa fracassada de reunir os Beatles". "Essa fita merece um lugar nos arquivos do rock. A única cópia está em um depósito no Abbey Road", diz a carta.

Um porta-voz de Paul já desconversou: "Que reunião foi essa? Eu não sei nada de nenhuma reunião dos Beatles nos anos setenta".
(Rockwave)

Nenhum comentário: