quarta-feira, 31 de dezembro de 2003

Mudando um pouco de assunto...

Santos apresenta quatro reforços

Equipe anuncia a contratação do meia Preto e dos atacantes Basílio e Robgol; goleiro Mauro também chega.

11h46 29/12/2003

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - O meio-campista Preto e os atacantes Basílio e Robson - o Robgol - são os novos reforços do Santos para a temporada 2004.

Os contratados deverão iniciar seu trabalho com os demais jogadores no próximo dia 5 de janeiro, quando está prevista a reapresentação do elenco santista.

Os novos reforços serão apresentados na tarde desta segunda-feira, assim como o goleiro Mauro, que já havia acertado com o clube de Vila Belmiro.

Com isso, o Santos já conta com seis reforços para o ano que vem. O clube já tinha contratado o volante Claiton, do Internacional, que vai para a Vila Belmiro por empréstimo, em troca do meia Wellington e do atacante William. A primeira contratação havia sido o lateral-direito do Paulo César, que veio do Paris Saint Germain.

Robson era uma desejada contratação do técnico Emerson Leão. O Santos foi atrás dele no início deste ano, mas as negociações não evoluíram e o clube ficou com Ricardo Oliveira.

Por fim, Robgol parou no Paysandu e chegou a liderar a tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro, antes de se transferir para o futebol japonês.

Ele vem para ocupar a vaga de centroavante que estava faltando no clube, já que Fabiano vinha ocupando a posição provisoriamente no fim do Campeonato Brasileiro.

Preto estava no Bahia, clube pelo qual se destacou em 2001. Depois disso, foi para o Atlético-PR, mas não teve o mesmo sucesso. Ele chega para o lugar de Renatinho, que pode se transferir para o Bayern de Munique.

Basílio disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Marília. Sua passagem de maior destaque foi pelo Coritiba e pelo Palmeiras. Na Vila Belmiro, será o reserva natural de Robinho.
---------------------------------------
Se Robgol estiver em forma, mesmo aos 33 anos ele pode ser, finalmente, o centroavante que o Santos tanto precisa. O jogador deve estar consciente de que ganhou uma bela chance, mesmo em fim de carreira. Vai jogar a Libertadores de novo, mas desta vez por um time que tem reais chances de título. Os outros são reforços pra compor elenco mesmo, especialmente se Renato ficar no clube.

Nenhum comentário: