quinta-feira, 31 de julho de 2008

Isinbayeva bate o recorde mundial DE NOVO + preview olímpico da Sports Illustrated

Nossa bela amiga Yelena Isinbayeva fez de novo. Na última terça, em Mônaco (onde ela mora, por sinal), a moça bateu mais uma vez o recorde mundial do salto com vara, atingindo a marca de 5,04 metros.

Sigo com meu palpite de que ela chega aos 5,05 em Pequim. Nossa Fabiana Murer tem em quem se inspirar, não?

Falando em Olimpíadas, a Sports Illustrated, famosa revista esportiva americana, soltou seu tradicional preview olímpico na semana passada, e apostou em cinco medalhas de ouro para o Brasil: vôlei masculino, vôlei feminino (sim, você leu certo), Diego Hypólito na ginástica de solo, Maurren Maggi no salto em distância (será uma baita surpresa se a previsão se concretizar) e o judoca Thiago Camilo.

Para a prata, eles apostam no futebol masculino - perdendo a final para a Argentina, na dupla de velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada, da classe Star, e na dupla Ricardo/Emanuel, do vôlei de praia. Para a SI, o ouro vai para os americanos Roger e Dalhausser.

Na lista de bronzes, para a SI o Brasil leva medalhas com os judocas João Derly, Luciano Correia e João Gabriel Schittler; no futebol feminino (com o ouro indo para a Alemanha e a prata para os EUA); com Natália Falavigna, no taekwondo; com a dupla Márcio/Fábio Luiz, no vôlei de praia, e com Jadel Gregório, no salto triplo.

Foram solenemente ignorados o windsurfista Bimba, além da equipe de ginástica artística feminina e todos os nossos nadadores. Nada de Jade Barbosa, César Cielo, Thiago Pereira, Danielle Hypólito, Daiane dos Santos... por outro lado, aqui no Brasil pouca gente bota fé na seleção feminina de vôlei.

Outro ponto interessante dos palpites da SI é que eles também dão suas patriotadas, como por exemplo apostar na Venus Williams como medalhista de ouro no tênis feminino (com prata para Maria Sharapova e bronze para Ana Ivanovic, enquanto no masculino a aposta é de uma final entre Roger Federer e Rafael Nadal, com vitória do suíço), ou na prata para a seleção de futebol feminino, que vai a Pequim sem seu maior nome, a atacante Abby Wambach, autora do gol do título olímpico de 2004, conquistado em cima das brasileiras. Provavelmente eles pensaram: "na dúvida, apostamos em alguém da casa":)

Quem quiser ver o preview completo, em inglês, vai aqui, ó.

Um comentário:

Morgan disse...

Realmente, a previsão dessa vez pareceu meio furada. Maurren Maggi? Acho brabo! E a Fabiana, do salto com vara, nem sinal? As coisas ficaram de ponta-cabeça..!