segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Massacre

-----------------------
15/02/2004 - 18h10
Em jogo de onze gols, Santos goleia o União São João na Vila Belmiro
da Folha Online

Numa partida com onze gols, o Santos não teve dificuldades para golear na tarde deste domingo o União São João, por 8 a 3, na Vila Belmiro, em Santos, e manter a liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista.

Com este resultado, a equipe da Baixada Santista, que está invicta no Estadual (quatro vitórias e dois empates), soma agora 14 pontos. O União São João, que perdeu as cinco partidas que disputou no Paulista, ainda não pontuou e ocupa a penúltima colocação.

A equipe de Araras só não é a última na classificação geral devido à punição imposta ao Oeste, que perdeu 12 pontos por ter escalado três atletas irregularmente.

Apoiado pela torcida, o Santos abriu o marcador logo aos 3min do primeiro tempo. O atacante Basílio recebeu um passe na área de Renato e completou para as redes. Aos 19min, Basílio ampliou, em um lance semelhante ao do primeiro gol: Paulo César tocou para o ex-palmeirense, que chutou sem chances para o goleiro Gilvan.

Cinco minutos depois, os donos da casa fizeram o terceiro. O lateral-direito Paulo César cobrou falta, na ponta da área, e colocou a bola no ângulo direito de Gilvan. Aos 30min, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro André Luiz anotou o quarto gol da equipe santista.

O Santos fez o quinto aos 34min. Depois de um cruzamento na área, o atacante Róbson cabeceou, o goleiro do União defendeu e, na sobra, Alex completou.

O União São João reagiu aos 39min. O atacante Osmar recebeu um lançamento. Sozinho, o goleiro Doni saiu da área, mas foi driblado pelo jogador do clube de Araras, que ficou livre para fazer o primeiro gol dos visitantes.

No minutos finais da primeira etapa, Marcelinho cobrou falta no canto esquerdo de Doni e descontou para o União São João.

Na etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Emerson Leão manteve o forte ritmo e chegou ao sexto gol aos 6min. O atacante Robinho recebeu a bola dentro da área, tirou o zagueiro adversário da jogada e chutou no canto direito de Gilvan.

Em seguida, aos 11min, o atacante Róbson, ex-Paysandu, converteu o sétimo gol dos donos da casa, marcando seu primeiro gol com a camisa do Santos.

O União voltou a diminuir a desvantagem aos 31min, através do atacante veterano João Paulo. Mas dez minutos depois, Renato fez o oitavo gol do Santos, selando a goleada.
-------------------------------------
Jogo do Santos é garantia de espetáculo.

Nenhum comentário: