sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Quem será o felizardo?

27/02/2004 - 18h10

Universal investe na China atrás do CD de 100 milhões de cópias

HONG KONG (Reuters) - A divisão de música do conglomerado Vivendi Universal, sediado em Paris, anunciou na sexta-feira ter formado um joint venture de 100 milhões de iuans (12,08 milhões de dólares) na China para fortalecer sua presença no setor de entretenimento do país, assolado pela pirataria.

"A China é o lugar onde ainda pode vir a ser vendido o primeiro álbum da história da música a alcançar o marco de 100 milhões de cópias", disse o presidente da Universal Music no sudeste asiático, Harry Hui, em briefing à imprensa em Hong Kong.

A empresa não fixou metas de retorno sobre o investimento feito no joint venture com o Shanghai Media Group (SMG), disse ele, mas está disposta a investir mais quando for preciso para dar o suporte necessário ao empreendimento.

A SMG, que pertence ao Estado, é a segunda maior empresa de mídia na China, perdendo apenas para a emissora estatal CCTV. Suas empresas de mídia podem chegar a 100 milhões de pessoas em 200 cidades chinesas.

Uma circular do governo à qual a Reuters teve acesso este mês mostra que a China abriu o caminho para que investidores estrangeiros adquiram o controle em empresas de mídia. A iniciativa liberta o setor, dominado pelo Estado, para abrir seu capital e atrair investimentos.

As novas diretrizes sobre investimentos diretos fazem referência específica a investidores nacionais privados, mas não excluem os investimentos feitos por empresas do exterior.

A Universal disse que seu joint venture, a SUM Entertainment Ltd, é o primeiro desse tipo formado entre uma grande empresa internacional de entretenimento e uma companhia de mídia chinesa.

"Eu não poderia imaginar um momento melhor para ampliar nossas operações na China", disse Hui.

A SUM, controlada em 49 por cento pela Universal, vai trabalhar em setores que incluem a criação de conteúdos, o gerenciamento de artistas e o marketing.
--------------------------------------------
A bronca é: quem tem naipe pra vender 100 milhões de cópias hoje em dia? Não consigo imaginar ninguém...

Como assim o Brasil está à venda, Leão???

13h35 27/02/2004

Leão não descarta novas negociações

Treinador não confirma venda de Alex, mas avisa que, se o clube receber boas propostas, pode negociar outras "estrelas".

Gabriel Fortes, especial para o Pelé.Net

SANTOS - Depois de praticamente dar como certa nesta sexta-feira a venda do zagueiro Alex para o holandês PSV Eindhoven, o treinador Emerson Leão não descartou a negociação de suas outras "estrelas" ainda nesta temporada.

Dizendo que o "Brasil está à venda", ele deixou claro nesta manhã, no CT Rei Pelé, que boas propostas do futebol europeu podem levar as revelações do Santos para o exterior.

"Sobre o Alex, a venda está prevista e a entrega deverá ser em julho. Mas, se houver novas boas propostas por outros jogadores, haverá negociação também", avisou Leão.

O técnico do alvinegro praiano tentou mostrar que "este é o caminho natural do futebol brasileiro" afirmando que o Santos já mantém atletas com altas propostas há muito tempo.

"Precisamos valorizar os nossos bons jogadores, é claro, mas os clubes também precisam do dinheiro. Se o Alex render cerca de US$ 5 milhões ao clube, está ótimo mesmo sabendo que depois ele será vendido por quatro vezes mais do quer isso", argumentou.

"Todos os atletas do Brasil estão à venda. Não há um, me nenhum clube, que não esteja. Tudo é questão de preço, de acerto financeiro", emendou.
-----------------------------------------------------
Tudo bem que sempre surgem propostas, mas não adianta vender pro primeiro que aparecer. Não presta. O clube acaba perdendo dinheiro e a torcida fica possessa...
Tudo tem seu lado bom: resolvendo em casa amanhã ou no domingo, eu me livro de horas de stress aqui no trampo na segunda-feira...
Mandando e-mail com tralha de trabalho pra casa... e ainda dizem que a tecnologia facilita a nossa vida. Aham.

Melhor coisa dos últimos dias

Foi reencontrá-la :)

Parecia que não a via há anos... e não há uma semana...
E o Luxemburgo foi demitido do Cruzeiro... provavelmente ele teve mais um daqueles xiliques tipo "não aceito interferências no meu trabalho" ou então algum clube balançou um belo maço de notas de dólar na frente dele dizendo "vem, vem, vem, vem"... e ele abanando o rabo...

O que importa é que sem o Luxa espero que o Cruzeiro se torne de novo um time comum, e que jogue fora a chance de ser tricampeão da Libertadores...
O sumiço dos comentários foi temporário, ainda bem. Por enquanto, tudo de volta a normalidade.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Cadê o sistema de comentários?
Teste.

Bizarro

Pessoal chega aqui procurando muita porcaria no Google... vejam só:

-- Um certo Edward Montoya.

-- A namorada do Edu Dracena, zagueiro do Cruzeiro

-- Gols do Barcelona

-- algo relacionado a agências de moda e a um certo Túlio... que eu me lembre, falei do Túlio Maravilha no comentário sobre o jogo Santos x Jorge Wilstermann

-- vôos de Recife para BH mais baratos

-- imagens da nova camisa da seleção brasileira

-- coisas sobre Diego, Robinho e cia.

-- fotos do Jack Bauer, personagem do Kiefer Sutherland em 24 Horas

-- Download da música nova do Tears for Fears - que ainda não achei inteira pra ouvir

-- Atualizações do Football Manager, que ainda nem saiu!

-- Fotos do goleiro Doni, do Santos (puta merda, logo ele?)

-- Blog de um certo Wendell (??????)
--------------------------------------------
Qual será a próxima bizarrice?

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Sky e Directv juntas

25/02/2004 - 15h00
DirecTV e SkyNews anunciam fusão na América Latina

ELAINE COTTA
da Folha Online

A DirecTV e a Sky (operadoras de TV paga via satélite) vão fundir as operações na América Latina e criar uma nova operadora que atuará na região.

A notícia de que fusão foi concluída partiu do magnata das comunicações, o venezuelano Gustavo Cisneros, acionista majoritário da DirecTV Latin America.

A News Corp, controladora da Sky, no entanto, preferiu não comentar a operação que também foi confirmada pelos Departamentos de Comunicação da DirecTV nos EUA e no Brasil.

De acordo com a porta-voz da DirecTV nos EUA, a operação já foi concluída, mas alguns detalhes ainda estão sendo acertados. Até o momento, as empresas não sabem informar quais serão os impactos da negociação sobre as operações no Brasil.

Segundo Cisneros, a nova operadora contará com 3,2 milhões de assinantes em toda a América Latina. Atualmente, somente a DirecTV tem 1,5 milhão de clientes na região.

De acordo com a agência "France Presse", ele confirmou a conclusão da operação durante uma conferência na escola de negócios IESE de Barcelona. "Ainda não sabemos o nome que terá a nova operadora porque eu gosto mais de DirecTV e eles gostam mais de Sky, mas o acordo está fechado", disse Cisneros.

Com o negócio, a News Corp --controlado da Sky-- ampliará a sua atuação na América Latina, além de reforçar a participação no controle da DirecTV.

Em dezembro do ano passado, a News Corp, que pertence ao império de comunicação de Rupert Murdoch, já havia comprado da General Motors a Hughes Electronics, uma das controladoras da DirecTV.

Na época, Murdoch pagou US$ 6,6 bilhões para adquirir uma participação de 19,9% na Hughes Electronics. A News Corp pretende comprar agora outros 14,1% que estão na posse de acionistas minoritários.

A operação possibilitou a entrada de Murdoch, que já é o dono de algumas das principais operadores por satélite do planeta, como a BSkyB, no Reino Unido, a Stream, na Itália, a Sky, na América Latina, e a Foxtel, na Austrália, na DirecTV nos EUA.

A DirecTV já havia sido disputada pela EchoStar Communications, que também atua no setor no mercado americano, em 2001, mas as autoridades de defesa da concorrência não deram o aval à transação.

O próprio Cisneros, em sua entrevista em Barcelona, afirmou que a fusão era "um sonho antigo de Murdoch". Ao todo, as 72 empresas controladas pela DirecTV e atuam em 80 países.

Nos EUA, a DirecTV foi lançada em outubro de 1994. Na América Latina, em março de 1995 e, no no Brasil, em julho de 1996. A operadora cobre 97% do mercado potencial da América Latina.

No Brasil, a News Corp administra desde 2002 a Sky (que também tem entre seus sócios as Organizações Globo), maior concorrente da DirecTV no mercado brasileiro.

Brasil

As empresas não souberam precisar que impactos a medida teria sobre as operação de ambas no Brasil. Com a fusão, a Sky passará a controlar 94,84% do mercado. Atualmente, a DirecTV tem 37,99% e a Sky, 56,85%.

No ano passado, quando a News Corp anunciou a intenção de adquirir parte das operação da DirecTV na América Latina, a Associação Neo TV, que reúne 50 operadoras de TV por assinatura, apresentou uma medida cautelar no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para tentar impedir que a fusão prejudicasse a concorrência no mercado brasileiro.

O pedido ainda está sendo analisado pelo Cade que afirma depender de uma definição da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para chegar a uma conclusão final sobre os impactos da fusão à livre concorrência brasileira.

"Se a fusão não tiver exclusividade de programação, nós a apoiaremos. Agora, se houver, seremos contra", afirma a diretora-executiva da Neo TV, Neusa Risette.

O objetivo da Neo TV é evitar que haja uma concentração na distribuição de conteúdo dos canais de TV por assinatura e dominação do mercado por parte de um único grupo.

De acordo com a Anatel, o informe sobre a fusão entre as duas operadoras foi encaminhado à agência no final do ano passado. "A Anatel continua analisando a operação, mas até o momento não há uma definição sobre o tema", informou.

Segundo a agência, com a confirmação da fusão, as duas empresas terão de encaminhar um documento detalhando como ficarão as operações no Brasil. Só depois disso, a Anatel poderá dar um parecer sobre o assunto.

Concordata

As declarações de Cisneros confimando a fusão foram dadas um dia depois de a DirecTV Latin America ter anunciado que conseguiu sair da concordata que havia pedido em março do ano passado na Justiça dos EUA.

A empresa informou ter se retirado do chamado "Chapter 11", capítulo da legislação americana que se regulamenta as falências e concordatas no país, após ter conseguido reestruturar as suas finanças.

"Este processo [de concordata] referiu-se somente à empresa estabelecida nos EUA e não incluiu nenhuma de suas operadoras na América Latina e no Caribe", informou a empresa em comunicado.

O pedido de concordata foi feito para que a empresa pudesse ganhar tempo e implantar um programa de reestruturação das suas finanças. Em 2002, a DirecTV Latin America teve prejuízo de US$ 202 milhões.

No ano passado (2003), a empresa perdeu 83 mil clientes na América Latina, número 196% maior que os 28 mil assinates que deixaram de comprar os serviços da operadora em 2002.

Com a fuga de assinantes, a receita caiu 12% no ano passado, para US$ 598 milhões. Os problemas financeiros começaram com as perdas de US$ 80 milhões depois que a companhia não conseguiu viabilizar recursos para pagar a compra dos direitos autorais para transmitir os jogos da Copa de 2006.
--------------------------------------------------
O que pode ser legal se isso acontecer é a união dos line-ups das duas operadoras... A Directv teria todos os canais da Globosat, enquanto a Sky poderia ter canais como a MTV Latina, o Retrochannel e os HBO... resta saber a que custo pro consumidor isso aconteceria.
Não sou nenhum alucinado por quadrinhos, mas eu já li uns pedaços dessa série - que um ex-colega de trabalho tinha e me emprestou, há muito tempo atrás - e agora, salvo algum preço exorbitante, vou conferir:

25/02/2004 - 02h33
Série americana "Watchmen" retorna ao Brasil e vai ao cinema

ALEXANDRE MATIAS
da Folha de S.Paulo

12 de outubro de 1985. Nada perturba a noite de Nova York a não ser o ruído dos dirigíveis elétricos. Um barulho de vidro quebrando interrompe o silêncio, seguido de um estampido seco. Na calçada, o corpo do agente Edward Morgan Blake, 61, está deitado na mancha de sangue causada por seu impacto. Da janela quebrada, alguém deu início à última etapa de uma conspiração que terminaria em menos de um mês.

Estamos de volta ao universo de "Watchmen", o marco central da HQ moderna, que consagrou seus autores --Alan Moore e Dave Gibbons-- e dividiu a história dos quadrinhos em duas partes. A série volta a ser publicada no Brasil às vésperas do início da produção de sua versão cinematográfica, programada para estrear em 2005. Originalmente uma minissérie em 12 edições, a nova versão, que será lançada em março pela Via Lettera, desta vez vem dividida em três volumes, preservando as capas de todos os originais.

A volta de "Watchmen" também coincide com a continuidade da publicação das obras da editora ABC, de propriedade de Moore no Brasil, pela editora Devir. Depois do primeiro volume da "Liga Extraordinária", a editora promete mais séries.

Lançada em 1987, "Watchmen" foi o primeiro épico que Moore concebeu após ser contratado pela editora americana DC Comics. Depois de exibir seu talento com as séries "A Balada de Halo Jones" e "V de Vingança", o autor foi para os EUA trabalhar com o "Monstro do Pântano" --virou o personagem do avesso e deu-lhe contornos dramáticos. Quando se dispôs a escrever "Watchmen", Moore queria fazer o mesmo, mas em grande escala.

Tensão política

"Quando surgiu a oportunidade de fazer histórias maiores que duas ou três edições de uma revista de 24 páginas, era a chance de imaginar estruturas", disse Moore à revista "Locus". "Para "Watchmen", uma minissérie de 12 edições parecia ser um tamanho razoavelmente popular."

A intenção inicial era rever o conceito de super-herói a partir de uma visão mais realista e sombrio. Era o auge da era Reagan-Thatcher e Moore queria capturar, numa HQ, a tensão da época.

Para isso, idealizou um mundo em que super-heróis pudessem existir --não apenas num aspecto físico, mas principalmente psicológico. Moore perguntava o que levava um sujeito a vestir-se numa fantasia e sair caçando bandidos. Nada de justiça, vingança ou vontade de ajudar as pessoas --os motivos listados incluíam trauma, vício, ganância e psicose.

Trabalhando a partir de heróis de um antigo selo da DC (a Charlton), Moore logo os reformulou, transformando-os em seus próprios personagens, como o filósofo dr. Manhattan, o vigilante Rorscharch, Ozymandias --"o homem mais inteligente do mundo"-- e o amoral Comediante.

Ao lado de "Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller, "Watchmen" foi responsável por ampliar o espectro psicológico dos personagens, à procura de uma face ao mesmo tempo sombria e humana dos super-heróis. Mas Moore e Gibbons foram ainda além com seus experimentos de narrativa. Dividindo quase todas as páginas em nove quadrinhos idênticos, os dois puderam trabalhar com luz, montagem, cores e alternância de narrativas de forma exemplar. Texto e imagens criam uma história com roteiro multifragmentado, em que todas as partes se juntam de forma aterradora no fim.

O desfecho é uma das grandes preocupações dos fãs da série em relação à sua adaptação cinematográfica. A cena que abre o último capítulo da série é especialmente delicada nestes dias de Doutrina Bush, e é muito provável que ela será refeita. Esta é uma das poucas certezas em relação à adaptação da série para a telona.

O roteiro foi escrito por David Hayter --o mesmo de "X-Men" e "Hulk"--, que quer estrear na direção com "Watchmen" (os bastidores de Hollywood dizem que Hayter ficará na vontade). Afinal, esse projeto já esteve nas mãos de nomes como Terry Gillian (que escreveu um roteiro para um filme de seis horas) e o produtor Joel Silver ("Matrix"). As filmagens devem começar ainda neste ano em Praga, mesmo que o elenco ainda não esteja definido. Entre as especulações, fala-se em John Cusack e Sigourney Weaver. Só uma coisa é certa: os irmãos Wachowski, de "Matrix" não irão dirigi-lo. Eles estão de olho em outro projeto de Moore: "V de Vingança".

WATCHMEN. Autor: Alan Moore. Editora: Via Lettera. Quanto: a definir (lançamento previsto para março).
Deu pra perceber como é animado passar quase seis dias inteiros em Gravatá... eu gosto de ir pra lá, mas tempo demais, e ainda mais desacompanhado... uma hora o tédio bate forte. Pelo menos os amigos-mala só apareceram na terça, e ainda assim foram embora logo. E a Darlene de 1000 e tantos reais de mesada não estava. Aquela guria me dá raiva.

Na TV, só canais abertos, e via parabólica. Vi algumas coisas dos desfiles de SP e do Rio... eu não entendo nada disso, mas do pouco que eu vi, o Império Serrano pareceu ser a melhor escola, mas ficou lá embaixo... e a Beija-Flor faturou. Já tem gente por aí falando que a Globo comprou o júri porque a escola de Nilópolis abrigou dois participantes do Big Brother na segunda... eu hein.

24 Horas

Nesses dias de Carnaval isolado em Gravatá, assisti a segunda temporada completa de 24 Horas. Mantiveram o nível da primeira temporada, mas acrescentaram uma dose a mais de suspense, além de um plot menos linear. Na primeira, o roteiro básico é "Jack Bauer tem que impedir o atentado a Palmer e ficar de olho na mulher a na filha". Desta vez, a coisa começa com uma ameaça nuclear, e termina com uma consipiração daquelas de fazer babar quem gosta de filmes políticos.

E pra completar tudo, a Fox já começou a passar a terceira temporada. Já rolaram três episódios...

Trabalhei na segunda-feira de Carnaval. Não foi o fim do mundo, mas também não foi nada divertido. Demorei um bom tempo pra entrar no prédio, porque a chave estava com problemas. O calor estava insano. Pelo menos deu tudo certo.

Amanhã volta tudo ao normal.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Falta assunto, falta paciência.

Trabalhar na segunda-feira de Carnaval ninguém merece.

Apesar de que, dadas as circunstâncias, vai ser até melhor.

Bom Carnaval pros que vão brincar e pros que não vão brincar.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

E hoje não tem erro: O Santos joga hoje, pela Libertadores, contra o Guarani paraguaio. O Santos de araque, o mexicano, jogou ontem e arrancou um ótimo empate contra o Cruzeiro no Mineirão.
Chove por essas bandas.
Preguiça monstro pra trabalhar.
Expectativa sobre trabalhar em plena segunda de carnaval...
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Outro momento de empacação.
De que diabos adianta você chegar cedo no trabalho se o cliente não mandou o material que você necessita pra entregar a encomenda no prazo?

Essa vai para a série "Grandes Enigmas da Humanidade"...

Xi...

---------
11/02/2004 - 14h16
Homem descobre na web vídeo da mulher fazendo sexo com o amante
da France Presse, em Atenas (Grécia)

Um homem grego encontrou, enquanto visitava um site pornográfico, um vídeo em que sua própria mulher aparecia fazendo sexo com o amante. Após a surpresa, o marido traído conseguiu o fechamento do site por "violação de dados pessoais".

A mulher infiel, de 25 anos, disse à polícia que não sabia ter sido filmada durante os encontros com o amante, informaram nesta quarta-feira fontes da polícia grega.

A polícia deteve o criador da página, um grego de 22 anos, que difundia gratuitamente na rede fotos e vídeos pornográficos aos membros do seu "clube". A renda do site vinha de anúncios publicitários.

A pornografia não é ilegal na Grécia. No entanto, a difusão de material pornográfico depende do acordo das pessoas que participam das cenas e do respeito à lei de proteção a menores.
-------------
Bonito isso... hehehehe...
Calma, está tudo bem por aqui.
Outra... em 98% das vezes, discussões em família acontecem pelos motivos mais idiotas.
O final de semana trouxe três importantes comprovações:

-- tapioca é bom demais.

-- caldo de cana é bom demais.

-- Recife é uma cidade onde não há lá muito o que se fazer se você não é, digamos, um amante da noite...

Massacre

-----------------------
15/02/2004 - 18h10
Em jogo de onze gols, Santos goleia o União São João na Vila Belmiro
da Folha Online

Numa partida com onze gols, o Santos não teve dificuldades para golear na tarde deste domingo o União São João, por 8 a 3, na Vila Belmiro, em Santos, e manter a liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista.

Com este resultado, a equipe da Baixada Santista, que está invicta no Estadual (quatro vitórias e dois empates), soma agora 14 pontos. O União São João, que perdeu as cinco partidas que disputou no Paulista, ainda não pontuou e ocupa a penúltima colocação.

A equipe de Araras só não é a última na classificação geral devido à punição imposta ao Oeste, que perdeu 12 pontos por ter escalado três atletas irregularmente.

Apoiado pela torcida, o Santos abriu o marcador logo aos 3min do primeiro tempo. O atacante Basílio recebeu um passe na área de Renato e completou para as redes. Aos 19min, Basílio ampliou, em um lance semelhante ao do primeiro gol: Paulo César tocou para o ex-palmeirense, que chutou sem chances para o goleiro Gilvan.

Cinco minutos depois, os donos da casa fizeram o terceiro. O lateral-direito Paulo César cobrou falta, na ponta da área, e colocou a bola no ângulo direito de Gilvan. Aos 30min, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro André Luiz anotou o quarto gol da equipe santista.

O Santos fez o quinto aos 34min. Depois de um cruzamento na área, o atacante Róbson cabeceou, o goleiro do União defendeu e, na sobra, Alex completou.

O União São João reagiu aos 39min. O atacante Osmar recebeu um lançamento. Sozinho, o goleiro Doni saiu da área, mas foi driblado pelo jogador do clube de Araras, que ficou livre para fazer o primeiro gol dos visitantes.

No minutos finais da primeira etapa, Marcelinho cobrou falta no canto esquerdo de Doni e descontou para o União São João.

Na etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Emerson Leão manteve o forte ritmo e chegou ao sexto gol aos 6min. O atacante Robinho recebeu a bola dentro da área, tirou o zagueiro adversário da jogada e chutou no canto direito de Gilvan.

Em seguida, aos 11min, o atacante Róbson, ex-Paysandu, converteu o sétimo gol dos donos da casa, marcando seu primeiro gol com a camisa do Santos.

O União voltou a diminuir a desvantagem aos 31min, através do atacante veterano João Paulo. Mas dez minutos depois, Renato fez o oitavo gol do Santos, selando a goleada.
-------------------------------------
Jogo do Santos é garantia de espetáculo.
Nessas horas eu queria saber desenhar. A SI Games tá com um concurso oferecendo 10 mil libras pra quem criar o logo do novo jogo de gerenciamento de futebol deles, o Football Manager.

Mais detalhes aqui.
E justamente depois do fim da primeira temporada na Globo, a Fox resolve fazer uma maratona da segunda temporada de 24 Horas. Desde as 20h de ontem, estão passando todos os episódios... e meu irmão acordado esse tempo todo, videocassete a postos...

E do pouco que vi, é fato: o inferno de Jack Bauer continua... ainda pior que na primeira parte.

E quando acabar a maratona, começa a terceira temporada, com dois episódios em seqüência. Depois, só uma vez por semana...
Bom dia mesmo... segunda é dia de ir pro trampo (bem) mais cedo... mas depois de ver seu time fazendo oito gols na partida de ontem, está tudo bem...:)
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2004

Eles querem dominar o mundo de novo

13/02/2004 - 07h17
Tears for Fears semeia volta após nove anos

THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo

Uma das bandas que realmente lideraram o mundo pop --como diz mais ou menos um de seus sucessos--, o Tears for Fears está de volta. Após nove anos separados, Roland Orzabal e Curt Smith lançam em abril o sexto disco da dupla --pelo menos o sexto sob o nome Tears for Fears.

Smith deixou a banda em 92, após três álbuns (o primeiro, "The Hurting", de 83, encaixou três músicas no "top five" da parada britânica, entre elas "Pale Shelter" e "Mad World"; "Songs from the Big Chair", de 85, vendeu mais de cinco milhões de cópias só nos EUA, graças a hits como "Everybody Wants to Rule the World", "Head Over Heels" e "Shout"; "The Seeds of Love", puxado por "Sowing in the Seeds of Love", veio em 89). Orzabal continuou sozinho e lançou dois discos apenas medíocres.

Pois em abril a dupla coloca nas lojas "Everybody Loves a Happy Ending". Para falar sobre os anos 80 e a "volta à moda" do Tears for Fears, Smith conversou com a Folha, por telefone, dos EUA.

Folha - É verdade que vocês se reuniram apenas para gravar este disco e depois vão se separar?
Curt Smith - Não, estamos curtindo a banda. Está prazeroso.

Folha - Por que voltar agora?
Smith - Achamos que era o momento. Nós não nos falávamos há nove anos, era uma coisa estúpida, pois temos vários amigos e negócios em comum. Então quando começamos a nos encontrar, gravar um álbum era natural.

Folha - Uma nova versão de "Mad World" [do primeiro disco do TFF, agora gravada por Gary Jules] chegou ao primeiro lugar na parada britânica. O Tears for Fears está ficando na moda de novo?
Smith - Há três anos, quando voltamos a nos encontrar, não sabíamos que Gary Jules iria gravar uma música nossa e que seria a nº 1. Agora novas pessoas estão nos conhecendo e comprando nossos discos antigos. A esperança é que elas ouçam também as novas músicas, porque eu não agüento mais nossas coisas antigas!

Folha - Como você compara este disco com os anteriores?
Smith - Se há um link com o passado, é a faixa "Sowing in the Seeds of Love". Essa música não ficaria fora de lugar neste novo disco, que, entretanto, não é tão similar aos outros que fizemos.

Folha - O primeiro álbum do TFF é de 1983. A motivação de gravar agora é a mesma de 21 anos atrás?
Smith - Naquela época, queríamos fazer um disco que fosse uma declaração de intenções. Desta vez, entramos no estúdio para saber se ainda conseguiríamos ser criativos. Será que conseguiremos ser tão bons quanto antes?

Folha - Você concorda com aqueles que dizem que os anos 80 devem ser esquecidos?
Smith - A maioria das coisas que aconteceram nos 80 eu gostaria de esquecer. Mas, até aí, eu queria esquecer a maioria das coisas que aconteceram nos anos 60 e 70. Talvez 80% das coisas lançadas nos anos 80 sejam horríveis, mas 80% das coisas lançadas agora também são horríveis!

Folha - Naquela época os críticos nunca colocaram vocês no mesmo nível de New Order ou Smiths. E o TFF vendeu tantos ou mais álbuns do que aquelas bandas...
Smith - Essas bandas que você citou eram incrivelmente incensadas, estavam na moda... Nós éramos dois intelectualóides vindos de Bath! Nunca nos achariam cool. Nada suficientemente cool saiu da minha pequena cidade.

Folha - Quais os pontos altos e baixos do Tears for Fears?
Smith - Gosto de "The Hurting" e "Songs from the Big Chair". "The Seeds of Love" tem duas ou três músicas boas, especialmente "Sowing in the Seeds of Love". Essa é o mais próximo que chegamos de uma obra-prima.

EVERYBODY LOVES A HAPPY ENDING
Artista: Tears for Fears
Lançamento: BMG
Quanto: a definir (em abril)
----------------------------------
Eis um disquinho pra comprar com gosto. Espero que a expectativa alta demais faça com que todo mundo receba um disco meia-boca. Juntos, os dois TFF fizeram dois discos MUITO fodões e um muito bom. Sozinhos, apenas uma ou outra coisa isolada... ou seja, é gente que tem crédito.
Agora podemos retomar as atividades normais, depois da errata...:)

Expedito falando merda

O Santos não jogou ontem contra o Caracas. Quem jogou foi o Santos Laguna, time mexicano que não tem NADA a ver com o glorioso alvinegro praiano. Pra começar, o Santos da terra dos mariachis é alviverde.

Ah, o Santos de araque ganhou por 1x0.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004

Dia corrido de trabalho. Em compensação, vai dar pra voltar mais cedo pra casa. DEUS.

Que porra é isso???



É a nova camisa da seleção brasileira. Esse número dentro do círculo redondo lembra coisas como Speed Racer e corridas de cavalo, e não um time de futebol...

E hoje tem Santos na Libertadores. O time jogará contra o Caracas, da Venezuela. Vencer faz bem.
No aniversário dela, correu tudo bem. O trauma do primeiro aniversário dela que passamos juntos vai passando, eu acho.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2004

Não importa se o Santos ganhou ontem.
Ou se o Sport ganhou do Náutico.
Ou se estou bem.
Ou se o tempo está bom ou ruim.

O que importa é que...

Hoje é aniversário dela!



Ela tá fazendo 30 anos... oficialmente, já pode ser chamada de balzaquiana:)

Meu anjo, feliz aniversário, e que você seja a pessoa mais feliz do mundo neste dia... e a parte boa é que eu tenho direta participação nisso:)

Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2004

E começamos com uma grande notícia:

21h27 05/02/2004

No sufoco, Santos vence na estréia

Peixe vencia o Wilstermann por 2 x 0, recuou na hora errada, cedeu o empate, mas Alex desempatou: 3 x 2.

Do Pelé.Net

SANTOS - A estréia do Santos na edição 2004 da Copa Libertadores foi o inverso do que aconteceu há exatamente um ano, quando o time da Baixada deu show ao golear o América de Cali por 5 x 1 na Colômbia.

Os brasileiros abriram uma vantagem de dois gols sobre o boliviano Jorge Wilstermann nesta quinta-feira, em Cochabamba, recuaram no momento errado, cederam o empate e só chegaram à vitória por 3 x 2 com um golaço de Alex a cinco minutos do fim.

Com o resultado, os brasileiros passaram a liderar o grupo 7 da competição, que na quarta-feira registrou o empate sem gols entre o Guaraní, do Paraguai, e o Barcelona, do Equador.

Longe de casa e dentro do estádio Félix Capriles lotado, os santistas, pelo menos no início do duelo, não deram indícios de que os 2600m de altitude incomodavam. O Peixe logo passou a dominar o confronto com seu toque de bola e facilmente envolvia o adversário.

Mas foi do centroavante Túlio (ex-Botafogo), aos 5min de jogo, a primeira chance de gol. Ele arriscou um arremate de longe, por cima da trave de Doni. Aos 11min, Claiton avançou pela direita, invadiu a área, mas mandou a bola cruzada para fora.

Antes disso o meia Elano, machucado, deixava o gramado para a entrada de Paulo Almeida, que passou a comprometer o sistema de marcação da equipe.

Ainda assim, o Santos era superior. Diego fez grande jogada aos 14min, deu assistência para Renato, na direita, e dentro da área, cruzou para Basílio abrir o placar: 1 x 0. Atrás, o time de Leão sofria com os bons arranques do ala-esquerdo Vladimir Marin.

Mas aos 24min, conseguiu uma folga. Novamente Diego carregou a bola para o meio e desta vez deu assistência para Léo, na ponta-esquerda, cruzar a bola para a marca do pênalti. Basílio dividiu o lance com o zagueiro e, de cabeça, ampliou a vantagem: 2 x 0.

Acomodado após os dois gols, o Peixe passou a dar espaços ao Wilstermann. Túlio teve clara chance de marcar aos 28min, quando recebeu uma bola cabeceada dentro da área e, livre, desperdiçou.

Ele não mandou para fora, no entanto, aos 37min. Mais uma vez colocado perto do gol, voltou a receber uma bola alta e agora, de cabeça, fez o primeiro gol dos bolivianos, que pressionaram os visitantes até o final deste primeiro tempo.

O Peixe voltou do intervalo novamente explorando o toque de bola. Logo aos 4min, Claiton deixou Renato livre no canto da área, mas o capitão do time chutou a bola cruzada para fora.

Dez minutos depois, o zagueiro Alex adiantou à marcação de um atacante, roubou a bola no campo de defesa, driblou dois adversários pela ponta-direita e cruzou para Diego, livre, mandar para fora.

O camisa 10, no entanto, continuava sendo o melhor homem em campo. Ele foi o responsável pelas jogadas de gol da equipe. Aos 23min, ele sofreu falta na intermediária. Alex bateu com violência e o goleiro espalmou.

Na seqüência, o meia foi substituído pelo volante Preto Casagrande e no contra-ataque o Wilstermann quase empatou, novamente com Túlio.

O empate dos bolivianos chegou aos 30min, presenteando o lateral Marin. Ele bateu falta da esquerda, a barreira não foi útil e o goleiro Doni acabou caindo atrasado, depois de a bola entrar no gol: 2 x 2.

O time do litoral paulista chegou à vitória aos 40min do segundo tempo, em batida de falta violenta do zagueiro Alex. Claiton sofreu, o camisa 6 pegou a bola e marcou um golaço, no ângulo direito de Galarza.

Depois desta quinta-feira, o Alvinegro praiano volta a campo pela Libertadores no dia 18, na Vila Belmiro, contra o paraguaio Guaraní. Já o Wilstermann visita o Barcelona em Guayaquil no dia 12.

JORGE WILSTERMANN 2 x 3 SANTOS

Jorge Wilstermann
Sergio Galarza; Adrián Cuadrado, John Tierradentro e Edward Zenteno; Limbert Morejón (Guzman), Sergio Castillo, Wildar Arévalo (Olivares), Thiago Leitão e Vladimir Marin; Hector Nuñez (Cárdenas) e Túlio
Técnico: Claudio Chacior

Santos
Doni; Paulo César, Alex, André Luís e Léo; Claiton, Renato, Elano (Paulo Almeida) e Diego (Preto Casagrande); Basílio e Robgol (Lopes)
Técnico: Emerson Leão

Data: 5/2/2004 (Quinta-feira)
Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Árbitro: Hector Baldassi (Argentina)
Auxiliares: Juan Pablo Pompei (Argentina) e Gilberto Taddeo (Argentina)
Cartões amarelos: Arévalo, Tierradentro, Olivares (J); Claiton (S)
Gols: Basílio (S), aos 14min e aos 24min, Túlio (J), aos 37min do 1T; Marin (J), aos 30min, Alex (S), aos 40min do 2T

--------------------------------------------------
OK, nem de longe foi um show de bola, mas o que importou foi a vitória. É melhor entrar como franco-atirador que como favorito desta vez. Deixa o favoritismo com o Cruzeiro....
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2004

Se as companhias esticarem essas promoções até... digamos... outubro, vai ficar muito divertido.

Empresas aéreas realizam promoções

Vasp e TAM lançam trechos mais baratos que ônibus leito pressionadas pelo sucesso obtidos pela Gol

Tatiana Nascimento
Da equipe do DIARIO


O sucesso dos vôos noturnos da Gol Linhas Aéreas, com preços semelhantes ao de ônibus leito, levou os concorrentes a lançarem promoções para este mês de fevereiro. A Vasp anunciou um pacote promocional que envolve 81 trechos. A TAM passou a disponibilizar em seu site um espaço para tarifas especiais em vigor até o próximo dia 29. Em alguns casos, o valor é três vezes menor que o praticado na tarifa cheia.

A Vasp dividiu os pacotes por quinzena. A tarifa Tfácil vale para os embarques até o dia 18. Nesse período, dá para voar entre o Recife e Fortaleza pagando R$ 135,00 por trecho. A viagem para Porto Alegre sai por R$ 563,00. Já a tarifa Qfácil vai vigorar entre os dias 19 e 29 e oferece bilhetes ainda mais em conta. Uma passagem Recife/Belo Horizonte, por exemplo, passa a custar R$ 198,00. Se a vontade for passar o Carnaval do Rio, paga-se R$ 208,00 para voar até a capital fluminense.

O trecho Recife/Brasília também estará em promoção. O bilhete sai por R$ 298,00. A Vasp informou, através de sua Assessoria de Imprensa, que os preços promocionais valem apenas para uma parte dos assentos dos aviões. Por isso, dependendo do dia, o candidato a viajante pode não encontrar mais passagem nas tarifas mais baratas. Existem ainda outras restrições. O passageiro não pode desdobrar o bilhete, parando no meio do caminho, durante uma escala, para seguir em outro vôo depois.

Mas há vantagens também (além dos preços). A política tarifária da Vasp permite o parcelamento da compra em até seis vezes, sem entrada e sem juros, no cartão. Entre sete e dez vezes, existe a incidência de juros de 2,7% ao mês. Desde o início de janeiro, a Vasp passou a oferecer a opção da compra via internet (www.vasp.com.br). A TAM, que trabalha com o e-ticket desde 2001, parcela seus bilhetes em três vezes. A companhia dividiu sua promoção em três períodos (1º a 17, 18 a 23, e 24 a 29 de fevereiro).

Até o dia 17, dá para sair do Recife com destino a Salvador pagando R$ 199,00 pelo bilhete. Se a intenção é ir para Vitória (ES) entre os dias 18 e23, a passagem custa R$ 255,00. Quem optar pela compra do e-ticket (www.tam.com.br) e viajar apenas com bagagem de mão poderá fazer o check-in no totem de auto-atendimento que a companhia instalou no Aeroporto dos Guararapes.
(Fonte: Pernambuco.com)
Reunião produtiva e sem esporros... o saldo foi de menos trabalho pela frente (!) e agora toda segunda eu inverto meu expediente de vez. Em vez de trabalhar à tarde, venho pela manhã. Gostei.

E digamos que especificamente para a próxima segunda, esta foi uma notícia boa.
Hoje é um dia importante lá no trabalho. Tem reunião com cliente... e pelo que falam dos caras, lá vem esporro. Prepara a paciência, Expedito.

Da série "como assim?"

Frases de Darth Vader são mais famosas do que as de Shakespeare (Uol)

LONDRES (Reuters) - As frases mais célebres tiradas das obras de Shakespeare são menos memoráveis do que os dizeres dolorosamente cômicos de David Brent, do seriado britânico "The Office", constatou uma pesquisa na quarta-feira.

Mais de um terço dos entrevistados para o estudo sabiam que foi Brent quem disse "aceite que há dias em que você é a pomba e outros em que é a estátua" na comédia premiada.

Mas apenas um em cada dez entrevistados na faixa dos 25 aos 44 anos sabia que a frase "estamos no inverno de nosso descontentamento" é de "Ricardo III", uma das peças mais lidas e representadas de Shakespeare.

"Júlio César", de Shakespeare, também foi problemático. Alguns dos entrevistados acharam que quando Marco Antônio, na peça, se dirigiu a "amigos, romanos, conterrâneos", queria lhes pedir dinheiro emprestado, em lugar de lhes pedir sua atenção.

Outros pensaram que o poema "Daffodils", de William Wordsworth, começa com o verso imortal "Eu vagava sozinho como ... uma cabra" em lugar de "como uma nuvem", a versão correta.

Apenas um em cada dez entrevistados sabia que Oscar Wilde declarou: "Sou capaz de resistir a tudo, menos à tentação."

Mas mais de dois terços sabiam que Darth Vader, em "Guerra nas Estrelas", falou "se vocês conhecessem o poder do lado negro..."

O ex-secretário da Cultura britânico Chris Smith disse que é preciso incentivar os jovens a ler os clássicos. "É compreensível que as pessoas se recordem de fontes contemporâneas mais do que dos clássicos", disse ele.

"Mas queremos garantir que elas também tenham consciência de algumas das maiores e mais duradouras obras escritas na língua inglesa."

Feita com mais de 1.000 pessoas, a pesquisa foi encomendada pela lista telefônica Yellow Pages para promover um concurso escolar de poesia no Reino Unido que terá lugar em março.
----------------------------------------------------------------
Se fizessem a pesquisa aqui, o resultado não seria muito diferente...
O Santos estréia hoje na Taça Libertadores da América, viajando até Cochabamba, na Bolívia, para enfrentar o Jorge Wilstermann. Confesso não lembrar de já ter visto este time boliviano jogar... espero que a estréia seja como a do ano passado, quando enfiamos 5x1 no América de Cali.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2004

O Santos empatou com o Palmeiras (2x2) no primeiro clássico do ano.
Passei o resto do final de semana dormindo...
Começando pela sexta-feira... fui bem acompanhado ao Festival de Verão do Recife. Chegamos cedo, porque achávamos que um evento maciçamente divulgado, com grana da Globo no meio, seria organizado decentemente. Ledo engano. Um treco que está marcado para as 21 horas não pode começar perto da meia-noite. Ok, a chuva atrapalhou bastante, 50 mil pessoas sairam do Classic Hall ensopadas, mas que fique a lição para o ano que vem.

Os shows que vimos, na ordem:

Cidade Negra - os caras resolveram bancar a banda cover. Tocaram umas dez, doze músicas, sendo apenas DUAS do seu repertório próprio. O resto foi música dos outros. Arriscaram até uma versão de "Soldados", da Legião. O instrumental estava bacana, mas Toni Garrido não nasceu pra cantar esse tipo de música. Resumindo, um show fraco e frustrante.

Skank - Prejudicados pelo som, começaram a apresentação tocando músicas do mais recente trabalho, Cosmotron, o que configurou um grave erro. Ninguém reconhecia as músicas, a platéia estava fria, e a chuva só atrapalhava. Quando tocaram "É Uma Partida de Futebol" a coisa engrenou e daí para a frente, foi só alegria. O público se agitou, mesmo com a tempestade, e os mineiros mostraram todo o seu carisma e talento.

Nação Zumbi - Do pouco que vi do show, ficou a permanente sensação de que sempre há algo fora do lugar. Os músicos estão entrosados, realmente, mas falta alguma coisa. Mesmo.

Titãs - Quem tem mais de 20 anos de carreira sabe como fazer. Mesmo que de forma um tanto burocrática e sem o mesmo pique de outras eras, a banda mandou um "expressinho" de alguns dos maiores sucessos da carreira, como "Polícia", "Flores" e "Bichos Escrotos". Também tocaram algumas coisas mais recentes, muito bem recebidas pela platéia, como "Epitáfio" e "A Maior Banda de Todos os Tempos da Última Semana". A galera gostou. E eu também.

Biquini Cavadão - Os caras não apareciam aqui em Pernambuco há doze anos - há doze anos eu nem aqui morava ainda - e mandou um show curto com a maioria de seus grandes sucessos, como "Tédio" e "Zé Ninguém". O vocalista Bruno provou ter enorme carisma e saber levantar um público a princípio frio. A banda apresentou uma música nova chamada "Daniela".

Assim que acabou o show do Biquini, eram quase 5 da matina e fomos embora. Não vimos os shows de Alceu Valença, Los Hermanos, Tribo de Jah e Otto, que começou a tocar às 8 da manhã...

Diz a lenda que no sábado os shows começaram na hora. Alguém confirma?
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!