terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Novo marketing ou tiro no pé?

Eu já tinha desconfiado quando ouvi, mas um amigo me passou a resenha e deu pra pensar melhor no assunto.

Pois bem, sacam o Seu Jorge, né? Aquele cantor que por mais que tente, emplaca mais no exterior que aqui, com direito a disco com versões em português de músicas do David Bowie pra trilha do filme A Vida Marinha com Steve Zissou. Pois pra, ao mesmo tempo, tentar emplacar de vez o camarada por aqui e ainda vender cachaça, a agência que cuida da marca da Sagatiba contratou o cantor pra que ele colocasse a marca numa música dele. Ou seja, Seu Jorge fez uma música sob encomenda, mas não foi um jingle. Foi uma música "normal", que deve entrar em seu próximo disco, que sai só no ano que vem. O nome da música é "Eterna Busca".

Qual a estratégia? A agência e a gravadora colocam as músicas pra tocar nas rádios e na TV. Como não tem disco gravado ainda, onde o camarada pode conseguir a música? Na Internet. E, de forma oficial, somente no site da Sagatiba. O objetivo é testar o impacto dessa estratégia, e ver se a música emplaca devido a distribuição posterior via redes P2P.

Pode dar certo, mas pode ser um belo tiro no pé. E pode também abrir um precedente estranho. Imagine se a Coca-Cola encomenda um projeto desses?

Ah, a música? Ouça por sua conta e risco...

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