domingo, 2 de janeiro de 2005

Tratado de viagem - terça, 02 de outubro

Era feriado de Finados, mas quem disse que tudo ia fechar lá na Cidade Maravilhosa? Que nada. As coisas apenas abririam um pouco mais tarde. Por isso o dia foi dos mais agitados.
Acordamos bem cedo - afinal, no dia anterior não tivemos muitas atividades e acabamos dormindo cedo - e encaramos com toda a calma do mundo mais um café da manhã do hotel. De lá voltamos pro quarto, e deixei Gil lá enquanto descia pra resolver uma coisa e preparar uma baita surpresa pra ela. Quando voltei, minutos depois, lá estava eu com um ramalhete de flores nas mãos (veja a foto das flores aqui). A cara dela quando viu que tinha comprado flores foi algo digno de registro, mas ela também tinha preparado uma surpresa pra mim. E nossa manhã rolou num clima de absoluta felicidade lá no hotel mesmo, e depois saímos para caminhar por Copacabana, vendo a paisagem, curtindo, visitando bancas de revistas - Gil atrás das figurinhas dela, e eu vendo tudo... eu sou um verdadeiro alucinado por revistas, quem vem aqui em casa e entra no meu quarto já percebe isso:) Ali naquela área mesmo, perto da Rua Paula Freitas, almoçamos e de lá fomos pro ponto de ônibus. Nosso programa para a tarde era uma ida ao "outro lado" do Rio de Janeiro: a Barra da Tijuca.
Admito que três coisas me faziam querer ir lá: a primeira era a própria paisagem do lugar, que diziam ser bem diferente do resto da cidade. Depois, queria ver de perto a murrinha de Estátua da Liberdade que existe em frente ao New York City Center. Sempre que li sobre aquilo, ficava incrédulo. E o terceiro motivo era a Fnac, uma hipermegaloja de livros, discos e DVDs, fora outros trecos.
Pois bem: pegando o 175 rumo à Barra, já vi pelo próprio trajeto pra chegar lá que as coisas eram diferentes. Longas avenidas, longos túneis, e de repente prédios altos, um local com cara de São Paulo na Marginal, só que com o clima do Rio. É, estávamos mesmo na Barra, a "Miami carioca", mas quem quiser chamar de versão carioca de São Paulo, também pode... porque tirando a praia, me senti de volta a Sampa:)
A estátua existe, tirei até foto da infeliz. Continuo achando completamente nonsense um espaço comercial no Brasil com uma Estátua da Liberdade na entrada, mesmo considerando que ele leva o nome da Big Apple. Mas o NYCC é bacana. Na verdade ele é um anexo do BarraShopping, só que mais dedicado ao lazer e alimentação. Lá tem os tentadores Outback e Joe & Leo´s (confesso que senti vontade de comer nos dois, mas ambos, naquele instante, estavam totalmente fora do nosso alcance financeiro, e nem com fome estávamos), e um monstruoso complexo da UCI com 18 salas. Quase entramos para ver um filme com o Bruce Willis (acho que era Meu Vizinho Mafioso 2), mas os ingressos caríssimos (dezesseis reais, beberam?) fizeram a gente mudar de idéia. Pois bem.
Depois de uma passada na Saraiva Megastore - que tinha muita coisa interessante, mas muitas coisas interessantes caras:) - lá fomos nós pra Fnac. Enquanto Gil achava um CD do Elvis por 11,90, eu ia mergulhando nos DVDs. Eu ia pegando os musicais, e à medida que ia achando outra coisa que me interessava eu pegava e fazia uma espécie de hierarquia. No fim das contas, saí de lá um DVD do Depeche Mode e um box com CD duplo+DVD, este do INXS. Tudo valeu demais a pena. Ainda voltei na Saraiva pra comprar um CD do The The (sim, é assim mesmo) que tinha visto lá e que procurava há tempos, e finalizei as compras daquele dia com o tal disco e o DVD Play, do Moby.
E nem no badalado BarraShopping eu consegui achar a camisa do Botafogo...:)
Finalizada nossa aventura de compras na Barra, enquanto curtíamos a paisagem pela janela do ônibus que passava pela Av. Niemeyer e pelo bairro de São Conrado com destino a Ipanema e depois Copacabana, decidimos ver o pôr-do-sol no Arpoador. Voltamos pro hotel, deixamos as compras lá e fomos curtir aquela paisagem divina pela última vez naquela viagem. Valeu demais a pena.
Para a janta, pretendíamos pedir pizza na Domino´s pra comer lá mesmo no hotel, mas algumas inviabilidades em relação a formas de pagamento empacaram nossa vida, e acabamos comprando sanduíches no Bob´s da Av. Atlântica mesmo. Pena que os sandubas não estavam nem de longe bons como no dia em que chegamos no Rio. Mas isso foi um problema menor. A viagem estava acabando.

Um comentário:

Anônimo disse...

buy bactrim f buy bactrim without a prescription overnight buy bactrim buy bactrim online buy bactrim es online without prescription buy bactrim without prescription
[url=http://bactrim.eventbrite.com/]buy bactrim without a prescription overnight [/url]
buy glucophage metformin glucophage for weight loss glucophage online pharmacy what is glucophage glucophage me glucophage and pregnancy glucophage weight loss
[url=http://takeglucophage.eventbrite.com/]glucophage xl [/url]
proscar symptoms proscar hair proscar finasteride proscar for bph proscar and psa levels msd proscar proscar ejaculate
[url=http://proscar.eventbrite.com/]proscar ejaculate [/url]
anti impotence levitra sale levitra versus viagra buy cheap levitra levitra male enhancement levitra review levitra dangers
[url=http://virb.com/yalevi]levitra 2007 [/url]
http://proscar.eventbrite.com/