quinta-feira, 16 de dezembro de 2004

Tratado de viagem - 29 de outubro - continua...

Naquela sexta-feira, eu e Gil saímos da Biblioteca Nacional e pegamos o metrô até a Tijuca, onde nossa grande e querida amiga Stella - que é uma das poucas pessoas que é amiga de nós dois - nos esperava lá na Praça Saenz Peña, reduto de garças e outros bichos afins, e de lá fomos pra casa dela, a algumas quadras dali.
Foi uma ótima tarde de papos diversos com a companhia dos figuras Atum e Muriel, os gatos de Stella. Os dois são peças raras. Atum com uma cara de desconfiado daquelas, mas sempre aquela pose de gato veterano, dono da casa, de quem manda no pedaço, só que... Muriel tem um certo ar de Lolita, pequena, novinha, branquinha, desprotegida... mas que sabe muito bem o que quer. Resumindo, de longe, dá pinta de quem deita e rola na casa é Muriel, e Atum só faz bancar o “segurança”, já que é feito de gato e sapato (é, eu sei, não resisti) pela branquela:)
Lá ainda comemos uma torta de coco maravilhosa, um convite à gula. E o papo rolando. Assuntos bons, outros nem tanto, mas tudo bem. O que importou de verdade foi a maravilhosa tarde.
Voltamos pro hotel e, como era dia 29 e já era noite, fomos comemorar nossos quatro anos e meio de namoro no Spoleto do Botafogo Praia Shopping. Tirando a aventura que foi pra chegarmos lá – pegamos um ônibus errado, descemos longe, tivemos que andar MUITO até achar algum canto decente pra atravessar a avenida movimentada – correu tudo dentro dos conformes. Ok, na fila de pedidos, uma senhora meio gagá achou que eu e Gil éramos... irmãos. Sem comentários para a insanidade. Somos tão parecidos quanto as camisas de Boca e River... nhoque comido enquanto ríamos da situação, e acabava aquela sexta-feira em terras cariocas.
No dia seguinte, compras e uma ida ao outro lado da Baía de Guanabara.

Ah, momento jabá: quem quiser ver as caras de Atum, Muriel e cia. além de outras fotos da viagem pode ir lá no fotolog e conferir.

Nenhum comentário: