terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mais um passo

Hoje tive minha consulta de "um mês de operado" com meu cirurgião, o Dr. Pedro Arruda. E o saldo da consulta foi bastante positivo. Já perdi 16,5 kg - operei com 148,5, agora estou com 132 - desde a cirurgia, mas o curativo ainda não cicatrizou por completo, mas tá perto.

No quesito alimentar, estou oficialmente liberado pra comer qualquer coisa, mas pra tudo existe bom senso. Usando o exemplo que o médico deu, se eu tentar, hoje, comer charque com farinha, não vai descer bem, e provavelmente isso me faria vomitar e passar mal, no mínimo. Agora, dá pra eu comer uma carne cozida numa boa, porque é mole. O tempo que vai dizer o que eu posso comer ou não, sempre evitando coisas engordativas demais, como frituras e empanados, por exemplo. Ainda vou uma vez na nutricionista pra receber orientações, mas também sabendo que não é pra seguir 100% ao pé da letra o que a nutri disser, senão as chances de falência são grandes:)

Outro ponto é relacionado com atividade física. Estou liberado pra começar, e o médico quase impôs que eu fizesse atividade em uma academia, por conta de avaliações físicas, em especial. Segundo ele, quem tenta por conta própria nunca acha o tom certo. E como eu volto pra casa logo, eu e Gil devemos nos exercitar juntos. A atividade deve, dependendo da resposta do meu corpo, acelerar a perda de peso, e, segundo Dr. Pedro, quanto mais eu perder, melhor, porque depois de um certo tempo eu devo ganhar algum peso, até atingir um eqüilíbrio.

Minha próxima consulta com ele será no dia 06 de novembro. E aos poucos o peso vai embora, e espero que, neste caso, eu esqueça aquele velho ditado que diz "o que vai, volta":) E que a perda de peso me leve a ganhos em outras coisas na vida. Afinal, é pra isso que a gente faz a cirurgia. Eu sei que não é milagre, mas pode ajudar bastante.

3 comentários:

Caparica disse...

Firme e forte amigo...
Seus objetivos são claros, vc vai chegar lá.

Anônimo disse...

torço pra que vc encontre o que procura, moinho. e me lembra de ligar pra millenium, ta?

GGUEDES disse...

Que bom, Expe. Continue na perca, pra, assim, encontrar coisas melhores. Parabéns.

Beijos e namarië.