terça-feira, 18 de setembro de 2007

Gastroplastia update: como é bom comer feijão!

Estou com quase 45 dias de operado, e o corte ainda não cicatrizou por completo. Dos quatro "buracos" dele, dois já fecharam, um tá praticamente e o último, o maior deles, eu diria que está 70% cicatrizado. Vez por outra a área em volta incha, por causa do acúmulo de secreção, mas está tudo caminhando lentamente, mas bem. Espero que o corte feche logo pra eu voltar pra casa e retomar minha vida normal (procurar trabalho, namorar, ir ao cinema, essas coisas normais que todo mundo faz!).

No quesito alimentação aos poucos começo a comer sólidos. Ontem foi uma glória eu comer feijão normal pela primeira vez. E hoje, arroz com feijão! Já vinha comendo arroz antes, mas acho que todos concordam que arroz puro é um porre, ainda mais sem tempero algum. Macarrão seco também é outra desgraça sem gosto de nada. Embora já esteja comendo arroz, feijão, pedacinhos de carne normais, ou mesmo tomando sopa sem bater no liqüidificador, minha dieta ainda é, em boa parte, líquida ou pastosa. Muita água, muito suco, iogurte... e requeijão! Eu acho até estranho, mas o requeijão light industrializado tem uma dose muito boa de proteína, sem falar no cálcio, claro. Mas ainda assim. fico com medo de abusar.

Na sexta agora, eu volto na nutricionista e ela deve me passar uma orientação pros próximos meses. E ontem comecei minhas caminhadas aqui mesmo no prédio onde meus pais moram. Não agüento ainda mais que quinze, vinte minutos andando, mas é um começo. Com a atividade e a alimentação controlada, meu peso vai embora aos poucos. É tudo um grande, longo e, se tudo der certo, positivo processo.

Nenhum comentário: