sábado, 1 de setembro de 2007

Gastroplastia update

Bem, estou com quase um mês de operado. O peso continua desaparecendo lenta e gradualmente, mas ainda não perdi nenhuma roupa, nem eu sei exatamente quanto estou pesando. Segui a orientação do médico e do meu irmão e só vou ficar me pesando quando for solicitado, senão fico paranóico:)

O corte ainda não cicatrizou, mas as dores diminuíram muito. Hoje diria que é mais um incômodo que dor propriamente dita. Já consigo dormir de lado sem ficar com a roupa toda manchada por causa de vazamentos ou secreções.

No quesito alimentação, minha dieta está aos poucos ficando menos líquida/pastosa e mais sólida. De hoje em diante, já posso comer coisas como carne moída, frango ou peixe cozido (ou grelhado), arroz, macarrão... mas tudo sem molho algum (só temperado levemente) e em quantidades bem pequenas; mas é bom poder comer de verdade, usando os dentes pra mastigar. Ainda tem muita coisa líquida na dieta, e deve ficar assim pelas próximas semanas. Lá pelo dia 20 devo voltar na nutricionista e, assim espero, a dieta fique "normal"... uma coisa é uma constante: pro resto da vida terei que tomar algum suplemento vitamínico. Comecei com o Clusivol, que é líquido e enjoativo - é doce pra dedéu - e devo começar hoje com o Centrum. Como o comprimido dele é grande, vou partir ao meio ou mesmo amassar pra conseguir tomar. Outra coisa que fico tomando é pantoprazol, pra evitar úlcera e afins.

O único alimento que me fez mal nesses tempos de dieta líquida/pastosa foi banana comprida. Não sei se ela estava mal cozida, mas além de eu não ter gostado muito, a banana me fez ter um entalo e acabei vomitando. Não recomendo a sensação a ninguém.

Enquanto isso, ao meu lado e involuntariamente, meu irmão come batata Pringles, panqueca, baião-de-dois, strogonoff e tudo que eu não sei quando poderei comer de novo:P Ele não tem culpa, mas que o cheiro dessas comidas fica me atordoando, isso fica!

Em breve, mais novidades.

3 comentários:

GGUEDES disse...

O CENTRUM é ótimo, Expe. Eu tomo! Meu médico passou pra mim porque eu sou muito estressada, o que pode causar queda na imunidade, aí a vitamina repões esses nutrientes, importantes para o metabolismo das células brancas. Mas o comprimido é grande mesmo. Eu engasguei nas duas primeiras vezes que tomei.

Beijos e namarië.

Anônimo disse...

Esse negócio de cheiro de comida é que é lasca, tentador, admiro sua força de vontade!

Unknown disse...

oi tenho 15 dias de operada sei muito bem toque vc esta falando quando fala do cheiro da comida e pra matar...ainda estou só no liquido,com quantos dias vc entrou no pastoso?acho que vou tentar entrar com 20 dias e na comida de verdade com 50 dias.