sexta-feira, 23 de março de 2007

Santos classificado na Libertadores!


Ontem o Santos venceu o Gimnasia y Esgrima, em La Plata (Argentina) por 2x1, e garantiu vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América. O Peixe está com 100% de aproveitamento na competição, tendo vencido os seis jogos que fez até agora - dois pela primeira fase, contra o Blooming (Bolívia) e quatro na fase de grupos.

Pois bem. Ontem o Santos perdeu uma enorme chance de executar um massacre histórico em cima dos argentinos, que têm um time bem fraquinho. Em vez disso, o Santos cansou de perder gols, e em muitos momentos parecia jogar com uma certa autosuficiência, aquela do tipo “quando quisermos, liquidaremos a partida”. Só que quase o tiro saía pela culatra. Depois de fazer 1x0 logo no começo da partida e perder um pênalti no final do primeiro tempo, o Peixe deixou o Gimnasia “gostar do jogo”. Tanto fizeram que os argentinos empataram. Aí, num lance de gênio de Pedrinho e Zé Roberto, no fim da partida, o Peixe fez 2x1 e deu números finais.

Nos próximos jogos, o Santos pega o Defensor Sporting, do Uruguai, em Montevidéu, e o Deportivo Pasto, da Colômbia, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: