terça-feira, 4 de maio de 2004

Enquanto isso, na Liga dos Campeões da Europa:

Porto vence o La Coruña e é finalista da Copa dos Campeões

04/05/04
17:50


Foto: VICTOR FRAILE/Reuters

LA CORUÑA (Reuters) - O Porto tornou-se o primeiro finalista da Copa dos Campeões depois de vencer o Deportivo la Coruña por 1 x 0 nesta terça-feira, em jogo disputado na Espanha.

O gol do time português, campeão do torneio em 1987, foi marcado pelo atacante brasileiro Derlei Silva, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo.

Depois do empate em 0 x 0 em Porto, o Deportivo estava confiante na classificação por decidir a vaga em casa. Mas os espanhóis não jogaram bem e pouco ameaçaram o gol de Vitor Baia.

A equipe portuguesa, por outro lado, mostrava mais ânimo e conseguiu um pênalti na segunda etapa, com uma falta do zagueiro Cesar no brasileiro naturalizado português Deco dentro da área.

Derlei, que voltou ao time depois de quatro meses afastado por causa de uma lesão no joelho, bateu rasteiro no canto direito do goleiro Molina, que quase pegou a cobrança.

Após o gol, o La Coruña tentou, desordenadamente, chegar ao gol, mas a equipe precisava virar o placar para garantir a vaga. Noureddine Naybet, do Deportivo, ainda foi expulso aos 25 minutos.

O Porto, que já conquistou o Campeonato Português nesta temporada, decidirá o título do principal torneio europeu contra o vencedor do confronto entre Monaco e Chelsea.

No primeiro jogo, os franceses venceram por 3 x 1 jogando em casa. A partida de volta acontecerá na quarta-feira, em Londres.

A decisão da Copa dos Campeões acontecerá dia 26 de maio, em Gelsenkirchen, Alemanha.
-------------------------------
Será que alguma criatura em sã consciência apostava em Porto, Chelsea, Deportivo ou Monaco chegando na final da UCL? Duvido.

Nenhum comentário: