quinta-feira, 29 de abril de 2004

Governo batendo na Microsoft:

29/04/2004 - 14h57
Sun doa pacote StarOffice 7 para Ministério da Educação
da Folha Online

A Sun Microsystems anunciou nesta quarta-feira que vai doar o StarOffice 7 --pacote de aplicativos para escritório-- para o Ministério da Educação. A promessa de dar a aplicação havia sido feita quando a empresa começou a traduzir o aplicativo em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Isso significa que o pacote poderá ser usado gratuitamente em todas as escolas do país. O primeiro acordo firmado foi com a Unicamp: os cerca de 30 mil alunos da instituição poderão usar os aplicativos gratuitamente não só na instituição, mas também em casa.

As instituições de ensino interessadas no pacote devem entrar em contato com a Sun pelo e-mail info@brazil.sun.com ou pelo site www.sun.com.br

Alternativa

O StarOffice 7 é a mais nova versão do pacote de aplicativos para escritório da Sun --que traz programas como processadores de texto, editores de planilha e apresentações e programas para banco de dados-- e pode ser uma alternativa a outros pacotes mais caros, como o Office, da Microsoft.

De acordo com a companhia, o pacote é compatível com todos os aplicativos do mercado e não há perda de conteúdo ou formato na hora de abrir um documento criado no Microsoft Word, por exemplo.

Outra vantagem, diz a companhia, é que os programas são compatíveis não só com o Windows, mas também com os sistemas operacionais Linux e Solaris.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para os usuários corporativos. O pacote mínimo custa R$ 900 e dá direito a cinco licenças [permissão para instalar o produto em cinco computadores].
-----------------------
E existe o OpenOffice.org, que é 100% gratuito...

Nenhum comentário: