terça-feira, 2 de junho de 2009

Vem aí a nova SET

notasetpeq Em abril, circulou a última edição da revista SET pela Editora Peixes, e também a última sob o comando de Roberto Sadovski. Com o fechamento de vários títulos da editora (além da Set, revistas como Speak Up, ¡Habla! e Terra foram canceladas, mas algumas já encontraram abrigo em outras editoras), a mais tradicional revista de cinema do país ficou um mês no limbo, e agora volta sob nova direção e sede. Sai a equipe baseada em São Paulo, entra uma turma carioca chefiada por Mario Marques.

Além de Mauro, fazem parte da nova equipe normes como Carlos Helí de Almeida, Marco Antonio Barbosa, Nelson Gobbi, Robert Halfoun, Luiz Noronha, Pedro Butcher (da Folha de São Paulo e do site Filme B) e Marcelo Cajueiro (correspondente no Brasil da Variety).

O primeiro número da Nova Set vem na capa com O Exterminador do Futuro – A Salvação e chega à bancas no próximo dia 05 de junho. A promessa dos novos comandantes é de uma revista “melhor, mais bonita e mais integrada com o mercado nacional”. A Set na era Sadovski recebia muitas críticas devido ao conteúdo direcionado aos blockbusters, adaptações de quadrinhos e outras nerdices, mas são esses filmes que hoje movimentam a indústria. Resta saber como a nova equipe conciliará esse conteúdo com coisas mais “cabeçudas” ou alternativas.

Sendo bem nerd, vida longa e próspera à Nova Set. E pro Sadovski também, no novo site dele.

Um comentário:

Gil disse...

Como amante dos filmes clássicos, eu sinto falta de um espaço maior para eles na SET há anos. Quando a dulce ainda estava viva, o assunto meio que ficava restrito ao espaço dela e agora que ela se foi? Não acho que se deva ser tão focada nos blockbusters, tem que se ter? claro, obvio e evidente, a revista ou qualquer outra coisa comercial deste mundo não vive de vento ou doação e sim de dinheiro, mas acho que em geral peca-se pela má distribuição dos assuntos, restringindo cada vez mais o público-alvo. Não acho que a SET ainda seja uma revista para quem gosta de cinema. Acho que é para quem gosta de filmes do tipo tal. Uma maior quantidade de mulher entre os redatores talvez tb pudesse ajudar a perder aquele ar de comercial de cerveja em algumas páginas. De toda forma, espero que ela se encontre novamente.