Ontem o Santos lançou seu novo quarto uniforme, predominantemente preto. Eu até gostei da camisa, mas pra variar esse patrocínio enorme da STI (Semp Toshiba Informática) detonou tudo. Tomara que lancem essa camisa limpa, ia vender como água. Abaixo, matéria da sempre bacana Máquina do Esporte sobre o lançamento:
------------------------------------------ SEGUNDA-FEIRA, 1 DE JUNHO DE 2009 – 16h46
Beatles inspira festa de camisa santista
GUSTAVO FRANCESCHINI Da Máquina do Esporte, em São Paulo
O Santos lançou seu quarto uniforme nesta segunda-feira, e chamou mais atenção pela locação da festa que pelo desenho inusitado, com listras em preto e grafite. Inspirado em um famoso show dos Beatles, realizado no telhado do prédio da Apple, em Nova York, o clube apresentou a camisa com a apresentação de uma banda cover dos ingleses em um heliponto com vista para a Vila Belmiro.
O prédio em questão é a sede da MSC, empresa especializada na produção de cruzeiros turísticos, que fica no bairro do Gonzaga. A ideia partiu do departamento de marketing do Santos, que se encantou com o local no início das negociações por uma festa em um navio.
Segundo o clube, além da vista, o desenho da nova camisa produzida pela Umbro lembraria os ternos riscados dos integrantes da banda. Por isso mesmo, Molina, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Mádson se apresentaram a imprensa com um paletó por cima do uniforme.
"Eu me atrevo a dizer que foi a coisa mais inusitada que eu já vi em termos de lançamento de uniforme. Os jogadores compraram a ideia. Foram os primeiros a chegar e os últimos a sair", disse Alex Fernandes, coordenador de marketing do Santos.
Na prática, porém, o modelo terá de concorrer com outras três opções nas lojas. Além das duas camisas mais tradicionais, o Santos conta com o terceiro desenho azul, que foi pouco utilizado em campo, mas fez sucesso fora dele. Para a Umbro, no entanto, a novidade deve seguir um caminho diferente.
"Já deu para perceber, até pelo próprio Santos, que a pré-condição é o gosto dos torcedores. Esse é o grande fundamento. Se o clube usa, obviamente isso facilita e dá mais visibilidade, e deixa de ser um fenômeno local. Eu acho que essa vai satisfazer as duas condições, porque o retorno que tivemos foi excelente e o Santos disse que vai usar um pouco mais dessa vez", disse Paulo César Verardi, diretor da marca no Brasil.
Um comentário:
Se não fosse essa munrrinha de patrocinador com tamanho demasiadamente desproporcional eu poderia dizer que a camisa é linda, mas como tem, eu a "reduzo" pra bonita.
Postar um comentário