Estou com dois meses e nove dias de operado, e já perdi pelo menos 20 quilos (faz uns vinte dias que não me peso). Coisas boas e coisas ruins estão acontecendo. Começando pela pior parte:
Meu corte não fechou. Devodo a um problema chamado granuloma, o corte fecha por fora, mas fica um rombo por dentro, causado por alguma interrupção que impede que o organismo se recomponha de dentro pra fora, o que é o normal. Se eu deixo o corte fechar por fora e fica esse buraco dentro, ele acumula secreção e uma hora pode criar um abcesso e acabar estourando, sem falar na dor que você pode sentir. Resultado: há boas chances de eu entrar na faca de novo, pra localizar o problema (algum pedaço de fio, talvez), abrir um buraco maior e deixar a natureza agir.
O segundo problema deriva do primeiro. Por conta dos cuidados diários e de todo o resto (além do fato da casa estar em reforma), ainda sigo na casa dos meus pais. E digamos que nem eu, nem você-sabe-quem estamos exatamente felizes com tudo isso - a cara dela quando tem que trocar meu curativo é coisa que merece filmagem:). Quero voltar pra casa e pra minha vida normal, oras! Estou com saudades dela:)
Agora, as coisas boas. Semana passada fui com mamãe comprar uma calça jeans pra mim, já que ela não gosta de me ver andando só de bermuda por aí:P Surpresa boa foi ver que consegui comprar uma calça OITO números menor que a que eu vinha usando antes de operar. Baixou de 68 (ok, essa ficava folgada, mas me servia bem antes) pra 60! OK, a calça 60 ficou um pouco justa em algumas partes, mas dá pra usar (sem cinto, já que o 130 que eu tenho aqui foi pro brejo, claro) e, considerando que eu vá emagrecer mais, logo logo ela fica folgada e, quando eu menos perceber, ela já estará inutilizada. Ainda no quesito vestuário, aquelas camisas da Kappa que comprei já estão servindo bem:)
No quesito alimentação, ainda sigo uma dieta mais ou menos rígida, mas aos poucos vou começando a comer coisas que comia antes normalmente. Cheguei a comer até pão de queijo, que é um pesadelo pra maioria dos gastroplastizados, mas que comigo desceu que foi uma beleza. Só sigo com um problema: ainda não me acostumei completamente à idéia de comer muito devagar. Se como um pouco mais rápido, o resultado quase sempre é a privada como destino de tudo que ingeri. É uma sensação chata pra dedéu, não recomendo a ninguém. Por outro lado, saber que dá pra encarar algo diferente de sopa, leite de soja e pão torrado no jantar é um alívio enorme:) A recomendação do meu cirurgião é simples: "Expedito, coma muita proteína". Então vou cumprir a ordem à risca e comer bastante carne, ovo, peixe, frango... e é isso.
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário