segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Diversos: séries

Nesses dias de pós-operatório, deu pra descobrir séries novas e me atualizar nas de sempre.

House

A quarta temporada já começou, e o primeiro episódio, "Alone", é desde já um dos melhores da série em todos os tempos. Espetacular, e tem (quase) tudo que um fã de House gosta: as sacanagens dignas de crianças de dez anos do House com o Wilson, o clima de "my place, at nine" do House com a Cuddy, e, como o nome do episódio diz, House tenta resolver um caso sozinho... se você não viu a terceira temporada, veja correndo!

O segundo episódio, "The Right Stuff", é inferior ao primeiro, mas ainda tem boas tiradas, embora tenha achado um tanto confuso devido ao excesso de personagens. E o terceiro, "97 Seconds" já é melhor, e mostra bem o que certas pessoas podem fazer ou deixar de fazer para conseguir uma vaga de emprego com o Dr. House... o quarto episódio, "Guardian Angels", vai ao ar amanhã.

Heroes

Já tinha baixado a série há algum tempo, e resolvi assistir de sopetão. Resultado: 23 episódios assistidos em cinco dias, e depois baixei os primeiros da segunda temporada. Pois bem, hype à parte, eu gostei da série. Tem alguns personagens bacanas, outros um tanto chatos, mas a série é bem escrita e, como bom nerd que sou, dá pra sacar altas referências a X-Men, Watchmen e coisas do tipo. E o fato da Hayden Panettière (Claire) e da Ali Larter (Nikki/Jessica) serem duas über-beldades não atrapalha em nada.

A série tem seu quarto episódio da segunda temporada hoje. O grande mistério é como diabos Peter Petrelli foi parar em Cork, na Irlanda!

Grey´s Anatomy

Considerando que eu já sou fã de House, lá fui eu encarar outra série médica, embora bastante distinta da anterior. Grey´s é mais um novelão médico, onde uma série de residentes novatos busca espaço na carreira enquanto uns vão ficando e se enrolando com os outros. É bem escrita, tem boas tiradas, mas não tem o mesmo nível de sarcasmo de House; mas a química entre os personagens (em especial o trio Meredith/Izzie/George, e a dupla Meredith/Derek) é boa, e dizem que a série vai melhorando ao longo das temporadas. Até agora só assisti a primeira, que é curta e tem apenas nove episódios. Tenho chão até ficar em dia, já que a série está na quarta temporada.

Lost e 24 Horas, só em janeiro e fevereiro...

Um comentário:

Eloisa disse...

house esta fantastico esta temporada!
hands on the best

te vi la no orkut! força!!