quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Enquanto isso, em Santos...

O Peixe não contrata ninguém além de trambolhos como Rodrigo Souto (volante, ex-Vasco e Figueirense) ou Antonio "Hectoplasma" Carlos e incógnitas como Adaílton (zagueiro que apareceu bem no Vitória, mas que estava encostado, por contusão, no Rennes, da França). E ainda perde jogadores como Luiz Alberto, que foi pro Fluminense dizendo que o Santos não queria fazer um contrato longo com ele. Vai entender...

Enquanto isso, até trepeças como Wellington Paulista preferiram sair do Santos, que vai jogar a Libertadores, pra jogar no Alavés, time da segunda divisão espanhola. Estão prestigiados os times brasileiros ou não?

Outra desgraça: boa parte do atual elenco tem contratos até o final da Libertadores deste ano. Se ganhar, ótimo... mas se perder? Acho bom já pensar na idéia da série B em 2008. Pode ser pessimismo, mas sei lá, a gente vê o barco afundando e não sabe o que pode ser feito.

Ao que parece, o Santos não deve contratar mais ninguém - boatos sempre surgem, mas dizem que nosso ilustre presidente, Marcelo Teixeira, aproveitou e gastou todo o dinheiro das vendas de Robinho, Diego, Elano, Renato, Alex, Léo etc. com recisões multimilionárias (R$ 7,5 milhões só pra mandar embora Luizão, Cláudio Pitbull e Don Giovanni, sendo que esta última foi um golpe fortíssimo na moral do torcedor), contratações duvidosas (Rodrigo Tabata, Neto etc.) e, claro, no pagamento dos empréstimos que o próprio MT fez ao clube no começo dos anos 2000, quando tentou montar supertimes que não deram em nada.

Com o elenco atual, o time-base deve ser o seguinte:

Fábio Costa; Dênis, Domingos, Adaílton (Antonio Carlos) e Kléber
Maldonado, Cléber Santana, Rodrigo Tabata e Zé "500 mil" Roberto;
Jonas e Reinaldo.

Time ruim? De forma alguma, mas falta banco... e falta criação no meio.

Agora é fazer como no filme: ficar à espera de um milagre... ah, se vier alguém do Iraty, não vale, viu Luxemburgo?

Nenhum comentário: