quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Depois falam dos Ipods da Maria Rita...

MS gera polêmica ao dar laptops para bloggers
Terça-feira, 02 de janeiro de 2007 - 10h10


Blogueiro australiano não vê problemas em ganhar este computador (foto)

SÃO PAULO - A MS envolveu-se em uma nova polêmica ao presentear bloggers de TI com notebooks Acer Ferrari com Windows Vista.

A companhia confirmou o envio 90 notebooks com seu novo sistema operacional para bloggers que escrevem sobre tecnologia dentro e fora dos Estados Unidos. A empresa argumenta que o presente ajudará estes blogueiros a experimentar o Windows Vista e introduzir novas ferramentas de produtividade em seu trabalho.

Os presentes, no entanto, geraram forte controvérsia entre os leitores de blogs. Somente um blogueiro de TI de Los Angeles recebeu 180 posts condenando sua atitude em receber um presente avaliado em US$ 2,2 mil. “Isto é simplesmente um suborno”, publicou um leitor no blog.

Parte da comunidade de leitores dos blogueiros presenteados sugeriu a adoção de um código de ética nos mesmos moldes de publicações impressas tradicionais. Quase sempre, estes códigos proíbem jornalistas de receberem presentes caros de empresas objeto de notícia.

O blogueiro australiano Long Zheng, no entanto, defendeu a aceitação dos computadores. Em texto publicado em seu blog, Zheng, que é um dos 90 beneficiados pela distribuição de presentes, disse que o computador o ajudará a melhorar seu trabalho e não vai interferir em suas opiniões sobre os produtos da Microsoft.

Uma porta-voz da Microsoft afirmou a intenção da empresa é popularizar o conhecimento do Vista. “Uma vez que estes blogueiros tenham vivido a experiência do Vista, poderão falar com mais propriedade sobre o sistema. Depois, eles podem decidir o que desejam fazer com o notebook”, disse a porta-voz.

(Felipe Zmoginski, do Plantão INFO)
---------------------------------------
Se eu começar a escrever sobre TI aqui, será que ganho um notebook desses também?

Nenhum comentário: